Crazy Ex-Girlfriend 2x03 – All signs point to Josh… or is it Josh’s friend?

The Math of Love Triangles.

Rebecca está confusa e, por isso, procurando sinais do destino por toda parte. Ela deve ficar com Josh ou com Greg? Embora, nessa altura, eu esteja totalmente do lado da Noelle, a terapeuta, que diz que não é hora para Rebecca entrar em um relacionamento, porque ela tem coisas para resolver consigo mesma antes – isso já é algo que eu dizia desde a primeira temporada, por sinal. “All signs point to Josh… or it Josh’s friend?” é o terceiro episódio da segunda temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”, e parece estar encaminhando uma conclusão para uma parte da história, e eu preciso dizer que se Greg Serrano está mesmo deixando a série, eu fico muito triste, porque ele sempre foi um dos meus personagens favoritos… e vamos ver que rumos “Crazy Ex-Girlfriend” vai tomar então.

No início do episódio, Rebecca está flertando com a ideia de poliamor e pensando em um trisal (!), mas o conceito de poliamor, como ela descobre, não é a solução para quando “se está em dúvida entre dois homens” – o que ela está vivendo é um caso clássico de triângulo amoroso. Essa realização nos proporciona o que eu considero um dos melhores números musicais da série! “The Math of Love Triangles” é claramente inspirado em números musicais protagonizados por Marilyn Monroe (inclusive, todo o estilo tanto da música quanto da cena em si me fez pensar em “Smash”, que eu adoro), e Rachel Bloom realmente arrasou na interpretação! Além de a letra ser cheia de piadinhas com triângulos e matemática, que curiosamente é um assunto que eu gosto bastante.

Enquanto procura sinais nos lugares mais absurdos possíveis (porque, hey, é a Rebecca!), Rebecca percebe que sua menstruação não desceu e normalmente ela é “muito reguladinha”, e começa a acreditar que está grávida – o que ela interpreta como o maior sinal que o mundo poderia lhe dar, porque se ela estiver realmente grávida, então o bebê só pode ser de Josh, e essa só pode ser sua resposta… está realmente difícil gostar do Josh nessa temporada, e ele está sendo um idiota com a Rebecca e tudo o mais, mas eu tampouco consigo defender toda a atitude da Rebecca que tirou uma conclusão precipitada, jogou a bomba para Josh para, três minutos depois, surgir dizendo que “os planos mudaram porque sua menstruação desceu”. Foi o suficiente para assustar Josh de vez.

Agora, ele não quer mais que eles se vejam.

Parece, então, que apesar de tudo, “Crazy Ex-Girlfriend” está caminhando para deixar Rebecca sozinha por um tempo? Porque parece que com Greg as coisas também não vão para a frente… eu acho que podem ir, mas em algum momento do futuro quando ambos estiverem melhor emocionalmente, sabe? Depois da decepção com Josh e se sentindo arrasada, Rebecca vai caminhar no parque e encontra Greg – o que pode ser uma imensa coincidência ou outro sinal do destino ou qualquer coisa assim. E Rebecca gosta de acreditar que pode ser um sinal. Então, quando Greg a beija (!) e ela o beija de volta, ela o “convida” a tentar novamente, a começar do zero a partir do dia seguinte. Poderia dar certo, se não fosse tão apressado quanto infelizmente é.

No dia seguinte, Rebecca está esperando por Greg, e ele realmente chega a aparecer, mas ele tem o seu próprio sinal quando vê uma placa de “perigo” próxima de Rebecca: talvez ele não deva fazer isso. No fundo, o pai de Greg tem razão, e eles não deviam ficar juntos porque ambos se fazem mal mutuamente, e Greg deixa a sua resposta para Rebecca ao não aparecer para o encontro que ela marcou… essa é sua decisão, e ele está indo embora para estudar na faculdade que sempre sonhou, agora que o pai vendeu a casa e lhe deu dinheiro para isso. Eu fico realmente muito triste de me despedir de Greg, porque, como eu já disse, eu gosto muito dele, mas eu fico muito feliz por ele estar dando esse passo importante na vida e por poder realizar o seu sonho.

Rebecca até tenta impedi-lo de ir, e corre até o aeroporto em uma cena digna de “grandes gestos de comédia romântica”, mas “Crazy Ex-Girlfriend” surpreendentemente está escolhendo ser muito madura na condução dessa trama, e podemos ter um salto interessante na narrativa de agora em diante… embora o mais “fácil” fosse aceitar o gesto de Rebecca e simplesmente ficar ali, não parece ser o que Greg quer fazer. Se o Greg estiver mesmo indo embora e o Josh realmente terminou tudo com ela e se afastou, talvez esse seja o momento que estávamos tanto esperando para Rebecca ficar sozinha e procurar ajuda? Não que ela escute muito o que a terapeuta tem a dizer é claro… por falar nisso, Noelle entregou algumas das melhores cenas do episódio reagindo ao que Rebecca falava!

Também acompanhamos um pouquinho de Paula, cuja menstruação também não desceu, mas, diferente de Rebecca, é porque ela realmente está grávida… o que parece ser desesperador, na verdade, porque ela estava tão empolgada com a história de ir para a Faculdade de Direito e tudo o mais! Será que ela vai ter que adiar esse sonho agora que estava tudo dando tão certo? Não sei que rumo isso vai tomar, mas confesso que fico contente por Paula estar ganhando um desenvolvimento com um quê de drama e que não está necessariamente atrelado a Rebecca e as suas “loucuras”. Além disso, também quero ressaltar o quanto o Darryl é um bom amigo e ninguém dá a ele o valor merecido. Que bom que agora ele tem o White Josh e eles parecem estar em um relacionamento lindo, mas ele continua carente…

E merecia bons amigos como ele é.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários