HIStory: Trapped – Episode 5/10

Ciúmes de Shao Fei.

Durante esse quinto episódio (que equivale aos episódios 9 e 10 da versão lançada em aproximadamente 20 minutos), fomos de um extremo a outro em “HIStory: Trapped”. Começamos nos divertindo com cenas verdadeiramente cômicas que são motivadas pelo ciúme escancarado de Shao Fei de qualquer pessoa que ouse se aproximar de Tang Yi, e terminamos o episódio preocupados com a vida de Shao Fei e emocionados com as reações de Tang Yi, visivelmente preocupado… parece que a trama está caminhando: assim como Shao Fei percebeu e reconheceu que está apaixonado por Tang Yi, Tang Yi também não parece mais tão determinado a esconder seus próprios sentimentos, como ele demonstra na última cena do episódio…

Embora ninguém estivesse olhando.

O episódio anterior terminou com Shao Fei e Zhi De concordando em uma espécie de “trégua” enquanto eles “se livram de um inimigo em comum”, e espionando Tang Yi com Andy dentro do escritório… então, Shao Fei interrompe os dois antes que alguma coisa a mais possa acontecer. Preciso dizer que Tang Yi está visivelmente se divertindo com os ciúmes escancarados de Shao Fei, e temos até um diálogo MARAVILHOSO enquanto os dois saem para comer depois e Tang Yi pergunta a Shao Fei se “ele estava tentando protegê-lo ou estava com ciúmes”, e Shao Fei responde “Os dois”, antes de ter tempo de impedir a resposta mais sincera possível de sair da sua boca… ele pode até tentar recolher a resposta depois, mas ela já paira no ar entre os dois e Tang Yi sabe da verdade.

Uma parte do episódio foi brilhantemente conduzida pelos ciúmes de Shao Fei, proporcionando momentos bizarros e hilários – que envolvem um pouco de invasão de privacidade, mal-entendidos e provocações. Quando Shao Fei acompanha Tang Yi até o hospital para ele encontrar com um médico, por exemplo, Shao Fei fica todo incomodado ao imaginar o que é que Tang Yi está fazendo ali quando ele fala de “pagar uma dívida” e “precisar de uma cama para isso”, além do fato de Tang Yi e o médico começarem desinibidamente a tirar as roupas antes de pedir para o Shao Fei sair… nós sabíamos que tinha algum mal-entendido ali, mas as coisas que Shao Fei ouviu através da porta realmente indicavam algo completamente diferente do que o que estava acontecendo.

Me surpreende o Shao Fei invadir a sala assim, no entanto…

Quer dizer, e se eles realmente estivessem transando? Que situação!

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho da história de Jack e Li An, e a minha sensação foi de que eu queria mais tempo de tela para os dois… é uma sequência simples, mas divertida e com um quê sexy, apesar da inegável inocência de Li An. Enquanto Li An cuida de um sistema de vigilância na casa de Tang Yi, Jack acompanha o trabalho de perto, e os dois compartilham um momento quase íntimo quando Li An parece muito interessado em saber dos músculos dos outros e como eles os conseguiram, e Jack não vê nenhum problema em colocar as mãos de Li An no seu próprio peito para ele “averiguar”. É quase uma cena quente, mas a inocência de Li An alivia todo, e não sei se ele entendeu realmente o que Jack queria dizer quando ele falou sobre “parecer magro de roupa e ter músculos pelados” e Jack disse que “ele podia conferir”.

Mas acho que Li An inevitavelmente sentiu algo ao ver o peito de Jack na camisa branca molhada depois de eles caírem na piscina… e eu realmente não posso julgá-lo, também estaria vidrado. E é muito legal como esse episódio de “HIStory: Trapped” trabalhou com a provocação em relação ao toque, tanto no casal secundário como com o casal principal. Depois de toda a história de Andy e do médico, Shao Fei volta para casa meio nervoso, falando com Tang Yi sobre todas as pessoas que aparentemente querem tocar no seu corpo, perguntando se ele “também tinha que pegar fila para fazer isso”, e Tang Yi simplesmente tira o casaco e pergunta se ele quer fazer aquilo naquele momento… é preciso uma força de vontade imensa para conseguir sair, como o Shao Fei saiu.

A última sequência mais cômica do episódio vem quando Hong Ye cobra um favor de Tang Yi, e pede que Shao Fei a acompanhe até o shopping, como seu guarda-costas, e os dois protagonizam algumas cenas surpreendentemente engraçadas, especialmente graças ao próprio Shao Fei: ele estava hilário todo entediado com Hong Ye provando roupas sem parar, e completamente sem jeito enquanto Hong Ye escolhia lingeries e se oferecia para comprar uma cueca vermelha para ele… quando os dois estão indo para o carro no fim do passeio, no entanto, eles acabam sendo atacados por alguém escondido dentro de um carro, e Shao Fei consegue proteger Hong Ye, que é a função que ele está desempenhando ali, mas acaba ele mesmo levando um tiro.

E isso deixa Tang Yi furioso.

Talvez seja a primeira vez que vemos o Tang Yi verdadeiramente furioso. Ele está preocupado com o Shao Fei no hospital e fica esperando por lá até ter notícias de sua saúde, mas assim que fica sabendo que ele vai ficar bem, ele volta para casa porque tem alguém para interrogar… é quase chocante ver a maneira como Tang Yi cuida pessoalmente de uma tortura para arrancar informações a respeito do ataque – porque mexeram com a pessoa com quem o Tang Yi mais se importa. No fim, ele consegue uma resposta que liga o ataque a Chen Wen Hao, mas ele não fica sabendo de toda a história… e as coisas tendem a ficar muito ruins quando ele descobrir o que realmente aconteceu, e que tudo não passou de um plano de Hong Ye e Zhi De para se livrar de Shao Fei…

Na verdade, Zhi De fez as coisas da sua maneira, ao que tudo indica. Hong Ye aceitou colaborar no plano, mas o combinado era que alguém atacaria Shao Fei para que eles provassem que “ele não podia defender ninguém” e, assim, conseguissem tirá-lo da casa de Tang Yi, mas um tiro nunca esteve nos planos… mas não é surpreendente que o Zhi De queira matar Shao Fei, é? De todo modo, esse é um segredo que eles vão tentar manter escondido a qualquer custo, porque eles sabem que Tang Yi não vai reagir bem quando souber da verdade, se um dia ele descobrir. A sequência final do episódio é simples, rápida e profundamente EMOCIONANTE, e traz o Tang Yi indo visitar Shao Fei no hospital, olhando preocupadamente para ele, esperando o homem que ama despertar.

Já estou amando esses dois.

 

Para mais postagens de “HIStory: Trapped”, clique aqui.

 

Comentários