Power Rangers Mystic Force – Hard Heads

Brigas e trabalho em equipe!

Com a destruição de mais um dos Dez Terrores, uma breve reaparição de Leanbow como Koragg e destaque para Nick e Vida, “Hard Heads”, exibido em 18 de setembro de 2006, é o 26º episódio de “Power Rangers Mystic Force” – e é um episódio bem simples, mas não ruim… acho que nunca disse isso a respeito de nenhum episódio dessa temporada, e provavelmente nunca o direi, porque eu gosto muito desses personagens (é uma equipe carismática, com uma dinâmica muito boa de se acompanhar) e do visual da temporada, então mesmo o episódio mais simples de “Mystic Force” é um prazer assistir! O episódio começa com uma discussão entre Vida e Nick, porque Nick está usando o equipamento de Vida para bancar o DJ na loja, e Vida não fica nada satisfeita com o fato de ele estar mexendo nas coisas sem a sua autorização, embora o equipamento seja da loja, e não dela.

Isso, então, inicia uma grande briga entre os dois – e, extremamente teimosos, nenhum dos dois está disposto a pedir desculpas… ou, pelo menos, não estão dispostos a ser o primeiro a pedir desculpas. O interessante é que “Hard Heads” consegue tornar ambos certos e ambos errados ao mesmo tempo, então não temos muito que tomar partido, só esperar mesmo, porque sabemos que as situações futuras do episódio os colocarão para trabalhar juntos, e que eles vão ter que, mais cedo ou mais tarde, resolver as suas diferenças. Quando os dois enfrentam, ainda sem conseguir trabalhar juntos, um dos monstros da semana, eles acabam sendo atingidos por uma gosma que, aparentemente, não faz nada com eles… mas todos sabem que, mais cedo ou mais tarde, eles vão descobrir qual é o efeito daquilo – não é possível que não haja consequência alguma.

E há… na próxima batalha dos Rangers, Nick e Vida não conseguem morfar nos Rangers Vermelho e Rosa. A principal vilã do episódio é Lady Serpentina, a próxima dos Dez Terrores, e que vem à superfície sabendo que vai ser derrotada, porque o Livro da Profecia o diz – mas ela quer provar que o livro está errado. Eventualmente, como já aconteceu outras vezes nesse último arco de “Power Rangers Mystic Force”, Lady Serpentina vai ser destruída justamente por ela não ter lutado contra os Power Rangers seguindo as Leis da Escuridão… e parece que eles são bastante rígidos sobre isso. Apenas o escolhido pode subir à superfície quando chegar o momento, mas Serpentina, sabendo que seria a próxima, mandou um monstro-sapo para fazer algo contra os Rangers antes de sua chegada, e isso conta como trapaça… e ela vai ser punida por isso.

Serpentina é uma vilã interessante – e um pouco trabalhosa para os Rangers. Como o nome sugere, ela infesta a cidade de serpentes, e devora vários dos Power Rangers, até que Nick e Vida tenham que salvar os amigos, mesmo estando sem seus poderes… gosto da ideia de Rangers lutando sem seus poderes de Rangers, porque isso parece intensificar o conceito de heroísmo que é inerente a eles – e, no caso de “Mystic Force”, ainda que não possam morfar, eles ainda podem usar a magia, o que é grande coisa. Assim, vemos uma batalha final contra Serpentina, que é destruída (já perdi as contas de quantos Terrores foram destruídos, mas a ameaça continua diminuindo, enquanto esperamos pelo surgimento do Mestre), e Nick e Vida conseguem se entender, a ponto de Vida deixar que Nick seja o DJ usando o “seu” equipamento na loja.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários