Power Rangers Mystic Force – Light Source: Part 1

O resgate de Udonna… Parte 1.

Estamos, oficialmente, na reta final de “Power Rangers Mystic Force” – e eu sei que vou sentir saudade dessa temporada, porque gosto de tudo a seu respeito: gosto do visual, gosto das atuações, gosto da trama… “Light Source: Part 1”, exibido em 10 de outubro de 2006, é o 28º episódio da temporada, e traz a busca dos Rangers por Udonna, depois de ela ter sido capturada por Hekatoid no fim do episódio anterior. Udonna estava há alguns episódios em uma busca, ao lado de Clare, por Leanbow, com a certeza de que ele não tinha morrido, mas isso a coloca em perigo e ela termina presa em uma espécie de jaula no Inframundo. Devo dizer que a posição da Udonna presa, com os olhos fechados e em silêncio, me fez pensar um pouco no Sandman nos anos que ficou prisioneiro.

“Light Source: Part 1” traz, é claro, mais uma batalha dos Power Rangers contra outro dos Dez Terrores do Inframundo – o próprio Hekatoid. E, dessa vez, os Rangers Força Mística estão mais motivados do que nunca a enfrentá-lo, já que ele sabe a localização de Udonna e promete contar a eles, desde que eles participem de seus “joguinhos”. Assim, os Rangers são confrontados com uma série de desafios, dentre eles o momento em que ENFRENTAM CÓPIAS MALVADAS DELES MESMOS. Essa história de “Rangers do Mal”, recorrente na franquia, sempre foi uma trama de que gostei bastante, e acho uma pena que “Mystic Force” tenha trazido isso de maneira tão breve, sem uma história de verdade… mas nenhuma temporada fará essa trama tão bem quanto “In Space”, é verdade.

Grande parte do episódio, então, é uma batalha dos Rangers contra os desafios propostos por Hekatoid em uma dimensão controlada por ele, com consequências como a transformação dos Rangers Vermelho, Verde e Rosa em dados – e, então, Chip e Maddie precisam continuar lutando por eles mesmos e encontrar uma maneira de salvar os amigos… eventualmente, os Rangers transformados em dados voltam ao normal e os cinco podem ver Udonna presa e inconsciente, e estão tão perto dela que acreditam que podem resgatá-la, usando um Megazord, mas Hekatoid acaba pegando novamente a jaula de Udonna e a levando embora… o verdadeiro resgate de Udonna (e seu retorno como Ranger, talvez?!) vai ficar para a segunda parte do episódio.

Em paralelo, também acompanhamos um pouquinho de Leelee, a filha de Necrolai que não quer ser tão malvada quanto a mãe, tampouco se tornar a próxima rainha dos vampiros ou qualquer coisa assim, mas que também não é aceita pelos Power Rangers como parte da equipe, porque, convenhamos, ela é filha da Necrolai… agora, então, ela quer descobrir quem ela realmente é, onde ela se encaixa, e encontrar uma maneira de provar aos Rangers que eles podem confiar nela – e talvez a melhor maneira de fazer isso seja os ajudando a encontrar Udonna! Achei surpreendente e bem bonitinha a cena de Leelee com Phineas na floresta, porque ele entende perfeitamente o que ela sente, não pertencendo totalmente nem a um lado nem a outro… e está tudo bem.

Será que Leelee vai desempenhar um papel importante no resgate de Udonna?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários