Power Rangers Mystic Force – The Return

O retorno de Leanbow.

QUE MOMENTO MARAVILHOSO! Provando mais uma vez que é uma temporada que deixa saudades quando terminamos de assisti-la, “Power Rangers Mystic Force” se prepara para o seu Finale duplo com um episódio memorável no qual vemos dois retornos importantes: primeiro, o de Leanbow, que volta à superfície com um poder novo e uma nova armadura épica que promete fazer a diferença na batalha final da temporada, aumentando ainda mais a equipe; depois, o do Mestre, que é finalmente trazido de volta à vida pelos monstros que estão tramando contra o mundo, e que será o inimigo principal contra quem a Força Mística precisa lutar. “The Return”, exibido em 30 de outubro de 2006, é o 30º episódio de “Power Rangers Mystic Force”.

Mesmo tendo voltado para casa no último episódio, de volta, também, aos seus poderes como Ranger Mística Branca, Udonna continua determinada a encontrar Leanbow – e, agora, ela continua na segurança de casa, enquanto seu espírito desce ao Submundo em busca do marido desaparecido. Enquanto isso, os Power Rangers lidam com um Toby empolgado por saber que seus funcionários da Rockporium são heróis que se ausentam constantemente para salvar o mundo, e Vida conhece um monstro que é diferente dos demais… Matoombo não é o primeiro monstro de “Power Rangers” que não quer fazer mal a ninguém, mas embora não seja novidade, eu acho que essa é uma história que costuma funcionar, e foi legal ver a interação dele com Vida.

Assim que vê Matoombo salvar uma criança que quase foi atropelada por correr atrás de uma bola (!), Vida resolve se aproximar dele para conversar – e quando Xander aparece já morfado e determinado a “derrotar mais um dos Dez Terrores do Inframundo”, Vida tem um pouco de trabalho para fazê-lo parar e a ouvir: Matoombo não é um dos maus. Na verdade, Matoombo acaba se tornando aquele que os Rangers precisam salvar – o que é uma novidade para eles. Para poder “retornar à vida”, o Mestre precisa de um monstro que seja o receptáculo do seu espírito, e justamente o Matoombo é escolhido para essa posição, mas quando ele descobre e/ou percebe que isso vai acabar machucando todas as pessoas que ele não quer machucar, ele não quer colaborar.

E Vida se arrisca para salvá-lo! “The Return” se torna um episódio interessante no qual os Rangers estão ajudando um monstro a fugir de outros monstros que querem lhe fazer mal, e temos um destaque bem-vindo à Vida e ao Xander, que formam uma dupla interessante para ajudar Matoombo, que também se arrisca por eles, seus novos amigos… antes que o espírito do Mestre possa ser colocado dentro dele, Vida ajuda Matoombo a escapar para outra dimensão, e, agora, Maddy e os demais querem “resgatar” Vida, enquanto os outros monstros do Inframundo querem capturar Matoombo, porque tudo está pronto para o grande retorno do Mestre… eventualmente, Matoombo acaba sendo capturado e é transformado no avatar/receptáculo do Mestre.

O Mestre está de volta.

Mas assim como o Mestre está de volta, LEANBOW TAMBÉM ESTÁ – e esperamos um bom tempo para esse retorno triunfal, e percebemos que a espera valeu a pena, porque é uma das sequências mais eletrizantes da temporada! Koragg sempre foi um personagem muito bom de “Power Rangers Mystic Force”, e agora o vemos retornar à superfície, com a ajuda de Udonna, com um NOVO PODER, que é uma variação da armadura de Koragg, que mais o vimos usar durante a temporada: a forma Wolf Warrior de Leanbow o transforma oficialmente em um Ranger extra da equipe (teremos uma batalha final com 8 Rangers?!), com uma armadura vermelha imponente e poderosa… foi uma DELÍCIA vê-lo lutar ao lado dos demais Rangers da temporada.

Agora, estou me preparando para a conclusão.

Vou sentir saudades dessa temporada!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários