Unintentional Love Story – Episode 3

“I’m falling for you”

Esse foi, certamente, o episódio mais fofo de “Unintentional Love Story”. Foi bonitinho do início ao fim, trouxe um monte de momentos bacanas para Tae Joon e Won Young, e me deixou sorrindo feito um bobo na cena final… o BL está se mostrando um clichê maravilhoso, daqueles que gostamos de assistir porque deixa o coração quentinho: é uma delícia ver Tae Joon e Won Young se apaixonar um pelo outro e/ou descobrir esse sentimento. Depois do fim preocupante do episódio passado, em que o próprio Won Young se perguntava o que Tae Joon tinha ouvido da sua conversa no telefone (ainda é algo que deve atrapalhar o casal em algum momento), respiramos aliviados quando percebemos que Tae Joon só está ali para entregar a Won Young a sua primeira peça pronta.

E, dali adiante, tudo foi fofura ao extremo.

Won Young acaba ficando doente, e Tae Joon pede que ele não vá à aula naquele dia, com receio de ser algo contagioso que ele pode transmitir aos demais alunos da sala, e descobre que a pensão na qual está ficando vai entrar em reforma em breve e ele tem três dias para encontrar um novo lugar para ficar… é claro que podemos facilmente imaginar o que vem a seguir, o que não quer dizer que não é a coisa mais fofa de se assistir. Tae Joon encontra Won Young andando na rua logo depois de deixar o hospital, e se oferece para lhe dar uma carona para casa, e Won Young acaba contando que, na verdade, ele pretende passar e olhar alguns lugares, porque está procurando um lugar para ficar. E, pegando Won Young totalmente de surpresa, Tae Joon o convida para ficar na sua casa…

Pelo menos até ele melhorar de verdade.

É absolutamente fofo. Tae Joon parece ter passado esses últimos dois anos tentando se isolar das pessoas e do mundo e, por algum motivo, Won Young conseguiu quebrar essa barreira facilmente, e Tae Joon sente o ímpeto de ajudá-lo e de protegê-lo… a sua atitude, nesse episódio, é de uma preocupação sincera, porque ele só quer que Won Young esteja bem, e não quer deixá-lo por aí sem ter onde dormir. Se ele estiver na sua casa, ele pode se assegurar de que ele estará bem. E Won Young acaba aceitando o convite, embora não deixe de se perguntar o porquê de Tae Joon estar sendo tão gentil com ele. De todo modo, sua situação era realmente preocupante, e estar na casa de Tae Joon pode ser bastante útil em sua missão de se aproximar dele e descobrir algo.

Sozinho na casa de Tae Joon, então, Won Young procura pistas que o permita entender o motivo do sumiço do artista há dois anos, e acaba se distraindo na oficina de Tae Joon, que ele escolhe limpar como uma “surpresa” para o anfitrião, acreditando que isso pode aproximá-los – mas as coisas não saem como ele esperava, é claro. É natural que, ainda mais sendo fechado como o Tae Joon é, ele se sinta invadido por Won Young ter entrado na sua oficina sem autorização, então ele o manda embora dali e deixar tudo como estava. Naquela noite, os dois têm dúvidas na mente: Tae Joon se pergunta se cometeu um erro ao trazer Won Young para a sua casa; Won Young, por sua vez, sabe que pisou na bola com o Tae Joon ao entrar num espaço seu sem autorização.

Na manhã seguinte, no entanto, as coisas estão muito melhores… Won Young pede desculpas, e Tae Joon está absurdamente calmo e carinhoso. Ao sair para trabalhar, ele diz, inclusive, que o Won Young pode usar a oficina o quanto quiser, para continuar praticando, e deixa o seu número de telefone, para que ele ligue se precisar de qualquer coisa… e, eventualmente, Won Young acaba mandando uma mensagem para ele, que ele responde com uma ligação – que é outro momento fofíssimo do episódio. É tão bom ver a maneira como nenhum deles se deixa levar pelo orgulho, e como Won Young pediu desculpas de manhã, Tae Joon também pede desculpas por ter brigado com ele na noite anterior. E podemos sentir o quanto os dois realmente se gostam.

Inclusive, Won Young mal pode esperar para ter Tae Joon de volta em casa.

A conclusão do episódio é a conclusão mais fofa de episódios de “Unintentional Love Story” até aqui. Tae Joon aparece não apenas com um kit de cerâmica para Won Young, como com a disponibilidade para uma espécie de “aula particular”, e é extremamente prazeroso ver os dois trabalhando juntos na oficina, naquele clima gostoso que eles compartilham. Ainda não veio aí uma reconstrução da clássica cena de “Ghost” (que precisa e vai acontecer, mais cedo ou mais tarde), mas o clima dos dois é tão BOM que, naquele momento, é como se nada mais existisse ou importasse… os dois estão no seu mundinho, e estão felizes de estarem ali. A conexão, os sorrisos, a “brincadeira” de sujar o rosto do outro de argila… é a primeira vez que vemos Tae Joon sorrir de verdade.

E é uma visão reconfortante.

Já estou me apaixonando pelos dois!

 

Para mais postagens de “Unintentional Love Story”, clique aqui.

 

Comentários