Unintentional Love Story – Episode 6

Sentimentos.

ESSE É O MEU MOMENTO. Finalmente, chegou a hora de Won Young parar de negar o que está sentindo, e o sexto episódio de “Unintentional Love Story” me deixou com um sorriso bobo e feliz no rosto, com uma conclusão perfeita… que, naturalmente, é apenas o prenúncio de sofrimento à frente, mas eu não quero pensar nisso agora. Durante esse episódio, conseguimos ver a mente de Won Young trabalhando para “aceitar” o fato de que ele tem, sim, sentimentos por Tae Joon, e eu também fiquei muito feliz de ver surgir uma espécie de “amizade” entre Won Young e Ho Tae, que acaba sendo de extrema importância para que Won Young entenda e aceite o que está sentindo – mais do que isso, na verdade… para que ele FAÇA ALGUMA COISA com o que está sentindo.

Won Young e Tae Joon estão razoavelmente distantes depois dos últimos acontecimentos. Tae Joon está se sentindo magoado e “abandonado” depois de Won Young ter escolhido sair de sua casa e não ter dado lá muitas explicações… Won Young está morrendo de ciúmes porque acredita que a mulher que vira com Tae Joon na noite anterior é a tal “pessoa por quem ele está apaixonado” sobre a qual ele já tinha falado. Falta comunicação? Falta… os dois se comportam como adolescentes e se impedem de viver um grande amor. Ainda assim, é quase divertido ver esses desencontros porque sabemos o quanto está se tornando intenso o que Won Young está sentindo, e talvez ele precisasse disso, sabe? Afinal de contas, Tae Joon já sabe do que sente há algum tempo.

Tanto é que Tae Joon está bebendo em um bar com Dong Hee, mas sai chutado assim que descobre que Won Young está com Ho Tae (!), e fica todo enciumado quando vê Ho Tae tentando ajudar Won Young a colocar o capuz para se proteger da chuva… e, de alguma maneira, todo o ciúme dele consegue ser fofo – apesar de normalmente eu não achar tudo aquilo em sequências de ciúme. Talvez porque não seja nada muito exagerado, e porque são essas pequenas atitudes do Tae Joon que estão fazendo o Won Young perceber o que ele está sentindo… sei lá. De todo modo, Tae Joon dá um jeito de dispensar o Ho Tae, mandando ele embora de taxi, e fica ele mesmo para cuidar de Won Young, ajudando com um guarda-chuva, por exemplo.

Eu gosto muito das cenas de Won Young e Tae Joon e da química que eles compartilham, mas Won Young eventualmente não quer mais Tae Joon o seguindo, nem tão próximo dele, e é um momento de pequeno pânico com o qual talvez nos reconheçamos… com Tae Joon tão perto dele, Won Young se lembra de um comentário na aula de cerâmica que dava a entender que Tae Joon também gostava de homens, e então ele pede que Tae Joon pare porque “o está confundindo”, e diz que “já está confuso o suficiente com os seus próprios sentimentos”. Naturalmente, como Tae Joon poderia deixar para lá depois de ouvir isso? Quer dizer, ele quer saber quais são esses “sentimentos” sobre os quais Won Young comentou, e acho que ele até teria respondido…

Mas o seu telefone toca e o momento se perde.

Infelizmente.

Won Young tem uma série de coisas nas quais pensar, e é bacana vê-lo juntando as peças para ter certeza de que Tae Joon de fato sente alguma coisa por ele e não é tudo “invenção” da sua cabeça por causa de seus próprios “sentimentos confusos”. Ele se lembra de como as pessoas dizem que não é do seu feitio levar pessoas para a sua casa, por exemplo, mas Tae Joon o acolheu e nem queria que ele saísse de lá… provavelmente ele também nunca foi atrás de alguém com um guarda-chuva para proteger essa pessoa de uma chuva, e ele tem mais certeza disso ainda quando descobre que Tae Joon não esbarrou nele por acaso na saída da biblioteca, mas que ele sabia que ele estava lá com Ho Tae, então o procurou propositalmente… isso só pode querer dizer uma coisa, certo?

As coisas começam a ficar mais nítidas, e temos alguns momentos absolutamente fofos e quase inesperados de Won Young e Tae Joon, especialmente quando se aproxima o aniversário de Won Young e Dong Hee planeja uma celebração, mas Tae Joon eventualmente descobre que ele terá um evento na China ao qual terá que comparecer, e não tem certeza se conseguirá voltar a tempo… embora ele pretenda fazer de tudo para estar presente, nem que “ele chegue atrasado” ao aniversário – mas ele estará lá. Won Young tem um gesto muito bonito ao devolver o cachecol de Tae Joon com um bilhete dizendo que “está mais frio na China”, e Tae Joon fica todo bobo o recebendo, assim como o Won Young fica todo bobo quando vê uma foto dele usando o cachecol na viagem.

Gosto MUITÍSSIMO da cena que Won Young compartilha com Ho Tae. Won Young foi contratado pela mãe de Ho Tae para ajudá-lo com alguns estudos, o que quer dizer que eles estão passando mais tempo juntos, e como Won Young ouviu uma conversa de Ho Tae com Dong Hee, e Ho Tae sabe que ele a ouviu, Won Young aproveita para perguntá-lo “como ele ‘aceitou’ que gostava de Dong Hee”, e Ho Tae fala sobre como não tinha nada para aceitar… até porque gostar de alguém não é algo que se faz com a cabeça, mas com o coração, e ele simplesmente gosta do Dong Hee, simples assim. É tão simples, mas tão bonito, e aquilo parece fazer algo estalar dentro de Won Young… inclusive, Ho Tae entende o motivo de sua pergunta, e adorei ouvi-los falar de Tae Joon.

Também é muito interessante ouvir Won Young colocar em palavras alguns medos que ele sente, e que nos permite entender melhor o personagem… quando Won Young comenta sobre a relação de Ho Tae e Dong Hee, ele fala sobre como eles são amigos há muito tempo, e caso não dê certo entre eles (Dong Hee está sendo bem difícil e não quer aceitar o “pedido de namoro por um mês” de Ho Tae), eles sempre terão esse laço… com ele e com Tae Joon é diferente, porque eles não se conhecem há tanto tempo assim, eles não têm uma amizade de anos, e se ele fizer alguma coisa e não der certo, não lhe sobrará nada. O medo de perder Tae Joon por completo é dilacerante. Ainda assim, vale a pena viver com medo e perder a oportunidade de ser feliz?

Assim, quando Tae Joon retorna da China na noite anterior ao aniversário de Won Young, temos O MOMENTO MAIS BONITO DE “UNINTENTIONAL LOVE STORY” ATÉ AGORA! Quando Tae Joon liga para Won Young e Won Young atende no primeiro toque, porque estava esperando aquela ligação, e pergunta quando ele voltará, Tae Joon pede que ele se vire e ele está logo ali… é tão emocionante. Não é o abraço mais lindo do mundo, é verdade, mas a corrida de Won Young para abraçar Tae Joon é perfeita, e então ele resolve colocar para fora tudo o que está sentindo, antes que se arrependa, ou antes que não tenha mais coragem… ele beija Tae Joon e, sem coragem de olhar nos seus olhos e ver a sua reação, diz que gosta dele; uns segundos depois, Tae Joon o beija de volta.

AH, COMO EU ESTOU FELIZ!

 

Para mais postagens de “Unintentional Love Story”, clique aqui.

 

Comentários