High School Musical: The Musical: The Series 4x03 – A Star is Reborn

“Can I have this dance?” “Amen”

Eu só queria um pouquinho mais de música (o terceiro episódio contou apenas com um cover e nenhuma música original!), mas eu estou gostando dessa nova temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, talvez porque eu goste muito dos personagens e porque eu gosto dos filmes originais, ou talvez porque eu saiba que a proposta da série não é ser nada tão grandioso mesmo… é despretensioso, é adolescente e é divertido! E sobre “High School Musical 4” (tem gente na internet reclamando sobre Troy e Gabriella supostamente estarem “fazendo terapia de casal”), a ideia do roteiro fictício do filme é ser mesmo duvidoso, porque Kenny Ortega está ausente e a nova diretora não entende o filme porque nunca nem tinha visto a trilogia original.

É tudo uma grande piada e, para mim, funciona!

A Srta. Jenn continua tendo problemas com a sua produção de “High School Musical 3: Senior Year”. Além de ter sido desalojada do auditório do East High, agora que Gina vai interpretar Bailey, a protagonista de “High School Musical 4: The Reunion”, como ela pode ter tempo para ser a Gabriella no musical?! E o problema é que sabemos que Gina tem uma grande oportunidade que não pode desperdiçar em mãos, interpretando a Bailey, mas ela também seria uma excelente Gabriella… vide a cena de “Can I Have This Dance?”, o único momento musical desse terceiro episódio que, embora tenha sido o único, entregou algo LINDÍSSIMO. Essa música é perfeita, e Gina e Ricky cantando e fazendo a mesma coreografia do filme? Aquilo me arrepiou todo!

Mas é mais ou menos por aí que os ensaios da Srta. Jenn param mesmo… eles conseguiram um Chad, trazendo Jet de volta da terceira temporada (ainda não me conformo com o personagem não ter uma narrativa queer), mas estão perdendo uma Gabriella? De todo modo, GINA É UM ESPETÁCULO EM “HSM 4”. Gina grava a sua primeira cena do filme com Mack, quando a sua personagem descobre sobre a aposentadoria da Sra. Darbus, e umas dicas da Srta. Jenn + o seu talento fazem com que a cena fique perfeita, cheia de emoção, e com direito a um monólogo emocionante da Sra. Darbus que é a cara dela – e que a Disney proibiu de ser cortado, mesmo que Quinn, a diretora, não entenda a sua necessidade… me diverti vendo a Sra. Darbus discursando!

Os demais alunos de teatro da Srta. Jenn são adicionados à cena para fazer figuração, e eles estão um mais maravilhoso que o outro, preciso dizer… o Carlos de skatista, a Ashlyn de garota gótica, a Kourtney arrasando totalmente no figurino e na maquiagem, e o Ricky absolutamente fofo como o garoto nerd (que é cortado depois de reagir à atuação de Gina, sendo que ele estava proibido de falar, como figurante). Enquanto Gina está prosperando (e se aproximando de Mack, especialmente agora que eles fizeram um “acordo”, no qual ela o ensina a ser “um adolescente normal” e ele a ensina a ser “uma estrela), Ricky está atrasado com as inscrições para a faculdade e se perguntando se ele e Gina vão conseguir fazer com que o namoro deles funcione, com a gravação do filme…

E Dani querendo “roubar” o papel de Gabriella no musical.

Outros dramas também estão se desenrolando com os demais personagens. Carlos, por exemplo, está tentando convencer o Seb a conversar com ele para que ele possa explicar o mal-entendido causado pelo documentário de “Frozen” (TÃO BOM VER O SEB DE VOLTA!); Kourtney está tentando ser aceita por todas as faculdades para as quais vai se inscrever, mas não sabe exatamente como ser ela mesma, sem ser a versão perfeita de si mesma que ela gosta de aparentar; e Ashlyn está lidando com a aparição surpresa de Maddox, com quem ela tem trocado mensagens incessantemente há semanas, mas com quem não sabe direito como agir agora que elas estão frente a frente, porque ela sente algo por Maddox, mas oficialmente ainda namora o Big Red.

Bem… drama não vai faltar!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários