Malhação 2008 – A Comissão Mundial de Ecologia

E eu achando que seria uma apresentação na ONU… era só no galpão da escola.

“Malhação” continua insistindo em colocar o Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro em grandes eventos como a “Comissão Mundial de Ecologia”, como se eles realmente fossem uma escola exemplar, mas vamos lá… aparentemente, a escola tem a chance de se apresentar para um grupo de pessoas importantes em um evento mundial de ecologia, e os diretores Adriano e Beatrice lançam um desafio para os estudantes: quem fizer o melhor trabalho a respeito de “um mundo melhor” (ou qualquer coisa assim) será o escolhido para representar a escola – e uma galera já fica toda empolgada! Dentre eles, a Angelina, que se junta imediatamente com a Domingas, e logo o grupo cresce, incluindo também o Bruno e o Pedro… tudo parece estar caminhando bem, até que a Débora peça para fazer parte do grupo, e então parece que eles começam a se dividir.

Pedro é o primeiro a protestar contra a patricinha no grupo, e diz que se ela for fazer o trabalho com eles, então ele está saindo do grupo, e Domingas concorda que ela não devia ser parte do grupo. Angelina, no entanto, protesta, diz que eles podiam dar uma chance para a Débora, que está mesmo mudando (aham), e o Bruno acaba apoiando a namorada… os dois, então, acabam convencendo o restante do grupo e a Débora se junta a eles no trabalho. E nós assistimos a tudo com tensão, porque é evidente que não vai demorar muito para que a máscara da Débora caia: ela não pode estar mesmo boazinha, ainda temos mais de 100 capítulos pela frente! Mas, ao que tudo indica, o povo da família da Débora é traiçoeiro e esperto, e o povo da família da Angelina é tapado, porque uma coisa muito parecida está acontecendo entre Félix e Rita de Cássia.

E eu não acredito que ela caiu naquela baboseira toda!

Sou bastante insensível nesses momentos, vou ter que dizer… o Félix faz todo um drama sobre como está indo embora, depois finge que mudou, que a história deles “podia ter sido diferente”, uma série de coisas forçadíssimas, mas que são o suficiente para que a Rita seja BURRA o suficiente para pedir que ele não vá embora… é uma palhaçada sem tamanho, e eu não consigo me compadecer, de verdade. O Félix está jogando com ela, mas a Rita foi estúpida demais por cair num jogo barato desses depois de tudo o que o Félix lhe fez! Depois de saber o homem que o Félix é! Sinceramente, por mim a Rita tinha mesmo é que perder tudo, para ver se aprende a não ser tão tapada – e, se isso acontecer, eu não vou conseguir encontrar em mim coragem para ter pena dela. Rita está passando dos limites, falando com vozinha romântica com o Félix e tudo…

E tudo de uma hora para outra.

Oh textinho mal escrito esse, hein?!

Angelina se recusa a assistir àquela cena (porque é realmente vergonhosa, eu quase tive que desligar a TV, imagina ver aquilo pessoalmente!), e vai para o quarto, mas então Rita a segue e joga a carta de que “está dando ao Félix uma segunda chance, assim como ela está fazendo com a Débora”, o que foi meio baixo, mas as coisas pioram consideravelmente quando a Rita a pressiona, bancando a compreensiva e dizendo que “não vai continuar com isso se isso a faz infeliz”, mas a verdade é que o que a Rita está fazendo é uma chantagem emocional patética e revoltante, porque a Angelina ficaria parecendo egoísta se disse o que realmente pensa e sente, portanto tem que dizer que apoia a mãe ou que vai tentar ou qualquer coisa assim… e essa história de “família feliz” já está passando de todos os limites, e o personagem de Rita se tornou insuportável.

Então, Angelina se concentra no trabalho, nas muitas ideias que eles estão tendo, e eles começam a gravar com diferentes crianças, perguntando para elas o que elas esperam de um mundo melhor… durante aquele dia de trabalho, quase dá para acreditar que a Débora se envolveu e se divertiu de verdade – se nós não a conhecêssemos tão bem. Angelina até se mostra com um pé atrás, mas não é o suficiente. Durante a noite, enquanto elas conversam no quarto, Angelina é bem firme com ela e diz que não quer mais ser enganada, e então diz que está lhe dando essa chance, está investindo nessa amizade, e pede que ela diga olhando nos seus olhos que está dizendo a verdade, e a Débora mente descaradamente… sem pestanejar, diz para a Angelina que mudou mesmo e tudo o mais. Mas a situação da Angelina é diferente da de Rita, é em escala menor.

Enfim…

Naturalmente, o grupo de Angelina acaba ficando em primeiro lugar, mas apenas um representante poderá se apresentar na frente dos figurões internacionais, e todo mundo parece concordar que deveria ser a Angelina – todo mundo menos a Débora, que protesta, que diz que “ela também merece”, e que até consegue se tornar a “apresentadora reserva”. Quando isso aconteceu, até achei que o bebê da Angelina fosse nascer ou algo assim, mas ainda não. Rapidamente, as coisas começam a dar errado, e tudo começa com o trabalho sendo todo perdido por causa de um iogurte mal fechado que a Domingas aparentemente guarda na mochila… agora, eles vão ter que pensar em alguma coisa urgentemente para salvar a apresentação (embora, para mim, fosse claro que eles deviam dar a apresentação ao segundo lugar – afinal de contas, PARA QUÊ TINHA UM SEGUNDO LUGAR ENTÃO?!)

“Vocês perderam o trabalho? Isso é uma tragédia!”

“A essa conclusão a gente já chegou”

Enquanto isso, a Yasmin está divertidíssima inconformada com a pessoa que a Débora “se tornou”, dizendo que ela “deve ter um disturbo cabuloso”, porque numa hora ela é bandida, na outra está ali, sendo toda boazinha com o grupinho da Angelina… “Olha lá! Menina sem personalidade!” E é verdade que as sequências trouxeram alguns momentos bem divertidos, como a Débora “ajudando” a Angelina com o texto que ela precisa escrever para substituir o trabalho perdido, mas é óbvio que a Débora está armando as suas – foi ela quem sabotou o trabalho com o iogurte, e agora ela quer fazer a Angelina ler “o texto mais cafona da vida dela” na frente de todo mundo… então, ela adiciona uma série de coisas absurdas enquanto Angelina vai ao hospital, mas Angelina consegue superar rapidamente quando começa a ler o texto e vê que é o texto errado…

Então, ela resolve falar sem ler… e conta a história da sua vida.

E dá tudo certo no final… o problema agora, são algumas complicações na gravidez.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários