Only Friends – Episode 1

Quem é você na balada?

Antes de mais nada, eu vou dizer uma coisa: esse BL vai ser do Book, anota aí. Sendo um dos BLs mais aguardados do ano desde o seu anúncio no ano passado, “Only Friends” promete ser diferente do que a GMMTV tem entregado desde que começou a investir no gênero… com três casais principais, um toque de mistério e muita sensualidade, o novo BL protagonizado por Force, Book, Neo, Mark, First e Khaotung tem uma estreia ousada, bonita, promissora, mas sem grandes respostas. Eu já me considero investido em “Only Friends” porque a) o tema e a ousadia me interessam; e b) Force e Book são, atualmente, o meu casal favorito de BLs. Ainda assim, é difícil definir uma opinião a respeito da série, já que a estreia serviu para apresentar os personagens e eu não sei que rumo tomaremos…

São tantas possibilidades.

Eu não consigo definir ao certo se é o fato de eu amar tanto o Book que fala mais alto, mas a minha impressão é de que o episódio girou em torno de Mew, de certa maneira – talvez seja o fato de ele ser a primeira pessoa que vemos, tanto no trailer quanto na estreia, de fato, de “Only Friends”, quando somos brevemente apresentados aos personagens com quem estaremos pelos próximos 2 ou 3 meses, cada um “desempenhando um papel diferente” na balada: o que segura a mesa; o que dança; o que canta; o que caça; o que bebe demais; o que é o bonzão. E confesso que eu mais curti a vibe meio caótica daquela primeira festa sem grandes preocupações em relação aos laços que conectam os vários personagens, o que é algo que o roteiro terá que evidenciar aos poucos.

Qual é exatamente o passado de Top e Boston, por exemplo?!

Mew é descrito, mais pelos amigos do que por ele mesmo, como “o virgem” – claramente, a ideia é que Mew seja alguém mais reservado, mais “certinho”, mas alguma coisa talvez não esteja batendo exatamente… será que o Mew é mesmo só isso o que eles querem que a gente acredite? Afinal de contas, Top fica imediatamente interessado nele, e se aproxima com uma atitude de quem “sempre consegue o que quer”, o que também deixa um pouco nebulosas as suas intenções: ele realmente está sendo romântico e tentando conquistar Mew, eventualmente, ou ele só quer provar que realmente “sempre consegue o que quer”? E Mew não é bobo… nem um pouco, aparentemente. Assim que Top começa a se aproximar dele, ele sabe direitinho o que Top está fazendo…

E o que ele mesmo está fazendo.

“Only Friends” nos presenteia, já no seu primeiro episódio, com uma cena quente entre Top e Mew, os novos personagens de Force e Book (!), e sempre me impressiona a química que eles têm… e, aqui, eles entregam uma cena um pouco mais ousada do que entregaram em “Enchanté” ou “A Boss and a Babe”, com direito a sensualidade e tesão enquanto tiram as roupas um do outro (sempre tenho que agradecer aos responsáveis por colocar o Force sem camisa na minha tela!) e Top beija o corpo de Mew… que o para bem ali, dizendo que “não está pronto”. Olha, tenho opiniões: a) Mew é muito forte por conseguir rejeitar o Top naquele estágio; b) sinto que o Mew sabia desde o começo o que ele estava fazendo e a hora que ele queria parar.

Posso estar lendo demais nas cenas, mas acontece que o Mew não me convence como a pessoa tão “boazinha” que ele querer parecer que é… e não que ele seja maldoso (talvez seja), mas acho que, no mínimo, ele não é idiota – quando ele deixou Top entrar no seu apartamento, ele sabia que Top não estava com dor de cabeça, sabia o Top queria, e o provocou até que o Top estivesse caidinho, de certa maneira… quer dizer, ao longo de UM EPISÓDIO, ele deixou o Top comendo na sua mão, comendo sorvete com ele, o seguindo até a livraria e fazendo uma declaração de amor no microfone, em frente a um bar cheio. Se Top está sendo sincero? Também não sei. Mas que algo como aquele pedido de namoro era o que Mew queria, tenho quase certeza.

Não sei o que será de Boston… afinal de contas, ele parece ser quem menos está satisfeito com esse “romance” entre Top e Mew. A conversa no banheiro deixa claro que eles já estiveram juntos uma vez (será a cena do carro, que vimos no trailer?), mas a atitude de Boston quer dizer que ele ainda quer o Top para si? Difícil saber. De todo modo, Boston é responsável por algumas outras cenas quentes e marcantes do episódio, seja enquanto está transando com alguém depois da balada e Nick está se masturbando com uma foto sua, ou quando ele vai buscar o seu celular no conserto e ele e Nick não conseguem esconder o desejo que estão sentindo um pelo outro… Boston e Nick entregaram um beijo bem quente enquanto se beijavam nos corredores da loja.

É um casal promissor!

Ansioso pelo futuro deles.

Por fim, precisamos falar de Ray e Sand… o único casal que não teve nem um beijo no episódio de estreia de “Only Friends” – isso porque eles ainda não estão nem perto de ser um casal. Afinal de contas, Ray é o tipo de pessoa que bebe demais na balada, e ele acaba sendo “abandonado” pelos amigos e contando apenas com a ajuda de um desconhecido para chegar a algum lugar em segurança para passar aquela noite: Sand, o músico que estava cantando no Y.O.L.O. Por ora, Ray parece incomodado demais com a aproximação de Top e Mew para pensar na sua própria vida, e ele está agindo como um babaca ingrato acusando Sand de o ter roubado ou qualquer coisa, quando tudo o que ele fez foi ser legal o impedindo de dirigir bêbado e salvando a sua vida.

É um grupo cheio de personagens diferentes e interessantes.

“Only Friends” tem potencial.

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários