Unintentional Love Story – Episode 10 (Final)

Pôr-do-sol na praia!

Finalmente o final feliz! “Unintentional Love Story” não vai figurar entre os meus BLs favoritos nem nada, mas eu fico muito contente por termos tido uma boa história de amor sendo contada em um BL coreano de mais de 30 minutos por episódio, o que nos deu mais tempo de conhecer, amar e torcer por Won Young e Tae Joon. Depois de todos os desencontros causados por mentiras e/ou conclusões precipitadas, chegou a hora de ambos lutarem pelo que querem e serem sinceros com seus próprios sentimentos, o que nos entrega um último episódio que resolve os conflitos propostos em “Unintentional Love Story” e ainda nos entrega, na maior parte do tempo, o casal feliz para aquecer o nosso coração. E nos deixa curiosos por mais de Dong Hee e Ho Tae.

(E que venha o spin-off!)

No episódio anterior, quando Tae Joon estava começando a pensar em perdoar Won Young por causa de toda a história de ele o ter usado para conseguir o emprego de volta, ele foi surpreendido com o Won Young dizendo por telefone que “não queria mais vê-lo”. Eu fiquei MUITO FELIZ por esse último episódio não se prolongar nesse drama: assim que desliga o telefone, Tae Joon se lembra de vários momentos legais que passara ao lado de Won Young (o que é muito legal para um último episódio, porque temos a oportunidade de reviver alguns momentos marcantes de “Unintentional Love Story” que nos fizeram apaixonar-nos por esse casal, como aquela cena da mangueira), e então ele corre… ele corre porque precisa falar com Won Young.

Assim, ganhamos uma cena romântica, bonita e emocionante no meio da rua, quando Tae Joon pergunta a Won Young por que ele não quer mais vê-lo, e Won Young coloca em palavras a frustração de ter visto Tae Joon conversando com o ex-namorado e entrando no mesmo táxi que ele: afinal de contas, ele pode perdoar uma pessoa que lhe fez tanto mal assim, mas não pode perdoá-lo? Então, conforme Tae Joon explica que ele entendeu tudo errado, e que tudo só tinha a ver com trabalho, eles conversam sobre o que Won Young quer: o perdão de Tae Joon e o que depois? Ele diz que faria o que Tae Joon pedisse que ele fizesse… quase qualquer coisa, mas depois ele se corrige, porque não poderia realmente desaparecer de sua vida, se fosse isso o que ele quisesse.

Então, Tae Joon o beija, porque é isso o que ele quer.

Portanto, temos Won Young e Tae Joon se entendendo nos primeiros minutos desse episódio final, em uma sequência convincente e emocionante, e podemos acompanhá-los sendo absolutamente fofos em um jantar de Natal, ou dando as mãos no trabalho, e aquele momento poderoso no qual o ex-namorado de Tae Joon finalmente é colocado no seu lugar, fica para trás e essa página é oficialmente virada… ele provoca Won Young dizendo que “ele é a maior fraqueza de Tae Joon” ou algo assim, e Won Young responde muito bem, dizendo que não quer ser a “fraqueza” de Tae Joon. Won Young se sai muito bem sozinho e dá ao cara a resposta merecida, mas ainda assim é muito gostoso ver o Tae Joon aparecendo para defender o Won Young.

Em paralelo, o episódio nos traz um pouquinho mais de Dong Hee e Ho Tae – e eu estaria profundamente decepcionado com a falta de conclusão e tempo para eles, se não fosse o anúncio do spin-off. Eu não sabia, quando comecei “Unintentional Love Story”, que Ho Tae seria TÃO FOFO, e ele me divertiu muito nesse episódio, e ganhamos o melhor momento do personagem, quando ele resolve aprender espanhol porque o Dong Hee falou que queria “um namorado latino e sexy”. Ho Tae não tinha o direito de ser tão adorável falando espanhol e sorrindo daquele jeito. E então, finalmente, Dong Hee aceita a sua demonstração de afeto quando Ho Tae o abraça… não é muito, mas é um primeiro passo. E eu mal posso esperar para ver mais deles!

Também podemos acompanhar um momento GIGANTE para Won Young, depois de ele ter passado dias ouvindo comentários maldosos na empresa sobre como ele retornou e tudo o mais, quando descobrimos que o grande problema, desde sempre, era o seu chefe… independente do que Won Young tenha sido acusado, lá no início da série, ele era inocente, e foi usado deliberadamente porque o chefe queria trazer Tae Joon para a empresa, fazê-lo assinar um contrato e impressionar o presidente, assumindo os créditos… quando tudo vem à tona com uma ajudinha bem-vinda de Tae Joon, Won Young tem mais um momento maravilhoso quando ele faz o chefe se ajoelhar para pedir desculpas e diz que a sua demissão “não é da sua conta”. MUITO BOM!

Agora, acredito que tudo esteja devidamente resolvido, e “Unintentional Love Story” chega ao fim com uma sequência ROMÂNTICA para Won Young e Tae Joon, quando eles se encontram para olhar para o pôr-do-sol juntos na praia – um momento, como o Tae Joon diz, no qual é como “se o tempo parasse”. E, naqueles minutos, só existem os dois, perfeitamente felizes no mundinho deles, olhando para as mãos com anéis de compromisso que representam o amor que eles sentem um pelo outro, e eles saem caminhando juntos pela praia, de mãos dadas… e nós não poderíamos estar mais felizes por eles. Espero que a Coréia siga se aventurando por BLs com uma duração mais longa dos episódios, porque eles certamente sabem como contar uma boa história!

 

Para mais postagens de “Unintentional Love Story”, clique aqui.

 

Comentários