Unintentional Love Story – Episode 8

Verdade.

Falemos de dor? “Unintentional Love Story” não esperou até o penúltimo episódio para destroçar os nossos corações, e temos um oitavo episódio tristíssimo – mas que sabíamos que estava por vir. A mentira de Won Young é injustificável, e toca em um ponto muito sensível para Tae Joon, então eu preciso dizer que eu entendo todo o sofrimento de Tae Joon, e digo que ele estava com toda a razão em querer se afastar… é claro que torcemos pelo casal, é claro que gostamos de ver Won Young insistir nos seus sentimentos e querer provar a Tae Joon que o que ele sente por ele não é mentira, mas ele de fato pisou na bola ao não contar a verdade antes e, nesse momento, o melhor que Tae Joon tem a fazer é mesmo se afastar, antes que ele sofra ainda mais.

No fim do episódio passado, quando Won Young esqueceu o celular ao levar comida para Tae Joon, Tae Joon acabou atendendo a um telefonema que foi o momento em que tudo começou a desandar… aquela conversa de Tae Joon com o chefe de Won Young é fortíssima, e de fato não tinha como ele reagir de maneira diferente. Tae Joon descobre que Won Young sempre soube quem ele era e deliberadamente se aproximou dele porque a empresa na qual trabalhava estava procurando pelo “ceramista desaparecido”; além disso, Tae Joon descobre que Won Young tinha sido demitido e chegara a perguntar se conseguiria o emprego de volta se persuadisse Tae Joon a assinar um contrato de exclusividade com a empresa… o que mais ele poderia pensar, a não ser que está sendo usado?

A conclusão é muito óbvia, correta ou não. E Won Young mentiu para ele, e pulou todas as oportunidades de contar a verdade, que era o que ele devia ter feito a partir do momento em que a aproximação deles se tornou significativa e os sentimentos reais. Tudo piora pelo fato de Tae Joon ter tido uma experiência traumatizante com um ex-namorado, com quem ficou durante 5 anos, mas que só estava com ele para se aproveitar de quem era o seu pai… por tudo isso, eu não julgo o Tae Joon por querer se afastar de Won Young, por mais que ele goste dele de verdade e esteja sofrendo: a decepção é muito grande, e o medo de se machucar ainda mais maior ainda. Afinal de contas, é melhor acabar com isso de uma vez, já que eles têm poucos meses juntos.

Para que a história não se repita.

Todas as cenas dos dois são dramáticas, pesadas e tristes… Tae Joon está transtornado quando aparece na casa de Won Young para devolver o celular e lhe dar a oportunidade de dizer a verdade ele mesmo, e deixa toda a sua frustração e a sua raiva explodir quando Won Young não o faz, como ele esperava, e então os caminhos se separam e Tae Joon pede que eles nunca mais voltem a se ver. Durante os próximos dias, ele desaparece, enquanto Won Young o busca por todos os lugares onde acha que ele pode estar, mas não o encontra… estamos na parte mais dolorosa de “Unintentional Love Story”, e é muito triste vê-los sofrerem um pelo outro, mas o relacionamento baseado naquela mentira não daria certo… não até que tudo fosse esclarecido, é claro.

E Tae Joon não quer ouvir Won Young.

Tae Joon precisa de tempo – e Won Young precisa dar a ele esse espaço. Ele está processando tudo, se sentindo enganado, traído e usado, e não quer ouvir nada do que Won Young tem a dizer… ele até diz que pediu diretamente à empresa que o contratasse novamente, dizendo que esse seria seu último ato de gentileza e de punição em relação a ele, porque espera que ele se sinta culpado (inclusive, devo dizer que o Tae Joon ARRASOU nessa cena, hein?). Won Young não quer aceitar o emprego de volta, porque sabe que isso vai fazer com que ele se sinta mal consigo mesmo, e vai parecer que ele está admitindo que realmente usou Tae Joon para conseguir algo para si mesmo, mas Dong Hee o aconselha a fazer isso: afinal de contas, eles trabalhariam na mesma empresa.

A história de Dong Hee e Ho Tae infelizmente anda meio devagar e os poucos momentos que eles compartilham juntos nesse episódio é uma repetição do Ho Tae tentando convencer Dong Hee a aceitar “namorar com ele durante um mês” – mas devemos explorar mais do casal no futuro spin-off de “Unintentional Love Story”. Nesse episódio, Dong Hee funciona como um bom amigo, tanto para Tae Joon quanto para Won Young. Além das palavras sábias que ele diz a Won Young e de verificar como ele está porque Tae Joon na verdade quer saber, Dong Hee também tem uma conversa bacana com Tae Joon, tentando conversar com ele sobre Won Young e lhe dizer que vê a sinceridade dos seus sentimentos no seu olhar… mas Tae Joon ainda não está preparado para ouvir nada disso.

Won Young e Tae Joon se encontram novamente quando Won Young se voluntaria para trabalhar em um photoshoot na empresa com Tae Joon e suas peças, e o clima é extremamente pesado, embora todo o rancor do olhar de Tae Joon esconda sentimentos mais profundos. Mesmo naquele momento, no entanto, o ceramista ainda não está pronto para conversar com Won Young, para ouvir o que ele tem a dizer e para acreditar em uma só palavra: ele até está se perguntando se existe mais alguma coisa para a qual Won Young possa usá-lo, para o estar perseguindo daquela maneira… é um golpe, e Tae Joon diz aquelas palavras sabendo que vai machucar, mas novamente eu não consigo julgá-lo: eu realmente consigo entender o rancor dele, sabe?

Mas Won Young quer esclarecer uma coisa, e esse é o primeiro momento em que eu fico inteiramente ao lado de Won Young no episódio – não me entenda mal, eu gosto do Won Young e torço por ele sim, mas que ele errou, ele errou, e isso precisa ser assumido. Mas quando ele procura Tae Joon mais uma vez e diz que precisa “resolver um mal-entendido”, eu realmente senti por ele: ele diz a Tae Joon que entende se ele estiver bravo com ele por ter mentido, ele tem todo o direito, mas se ele está bravo porque acredita que ele estava fingindo gostar dele e duvidando dos seus sentimentos, então ele quer esclarecer isso… porque o que ele sentiu não era mentira, e não vai descansar enquanto não o convencer disso. Seja lá como for, ele vai encontrar uma maneira.

A sorte de Won Young, é claro, é que Tae Joon gosta dele. Ele se apaixonou com facilidade e quando se entregou a esse sentimento, ele se jogou de cabeça: e agora está sofrendo as consequências. Ele tem medo de ter vivido uma mentira, ele tem medo de estar se enganando e ter o coração machucado novamente, como da última vez, e sua parte racional pede que ele se afaste de Won Young, mas ele não pode dizer ao coração o que sentir, e se importa com Won Young. A última cena do episódio traz Tae Joon preocupado com Won Young passando frio no ponto de ônibus e pede que alguém entregue para ele a blusa que ele esqueceu no restaurante, e quando Won Young o vê do outro lado da rua, ele grita dizendo que vai continuar pensando em como provar que estava sendo sincero…

E isso foi, de alguma maneira, muito bonito. Torcendo para que Won Young consiga!

 

Para mais postagens de “Unintentional Love Story”, clique aqui.

 

Comentários