We Best Love: No. 1 For You – Lesson 5: Because It’s You

“Am I still the lucky one?”

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Estamos quase encerrando a primeira temporada de “We Best Love”, e podemos dizer com tranquilidade que “Because It’s You” é o melhor episódio de “No. 1 For You”, até pela variedade de emoções que ele conseguiu transmitir… é um episódio decisivo na história de Shu Yi e Shi De, e começa partindo o nosso coração para aumentar a emoção da última cena, com todo o roteiro em um crescendo que nos prepara perfeitamente para aquele momento. É um grande episódio! Mal posso esperar para ver Shu Yi e Shi De viverem um amor que foi construído ao longo de tantos anos, mas confesso que estou apreensivo com o que o futuro de “We Best Love” nos reserva: com uma segunda temporada, será que podemos ter a conclusão da primeira mais melancólica?

No episódio anterior, Shu Yi descobrira os sentimentos de Shi De porque Shi De não fez questão de escondê-los enquanto acreditava que Shu Yi estava dormindo, e fez uma declaração lindíssima antes de dar-lhe um beijinho na testa e sair da enfermaria… no fim do episódio, Shi De descobriu que Shu Yi o escutara e, agora, eles precisam conversar a respeito disso – e a cena inicial desse quinto episódio não poderia ser mais devastadora… a maneira como Shi De vai cuidar do tornozelo machucado de Shu Yi, tanto porque se preocupa com ele quanto porque quer evitar olhar nos seus olhos, enquanto Shu Yi diz que “não quer se apaixonar por um garoto” ou algo assim, e Shi De entende tudo… os olhos de Shi De enchendo de lágrimas é algo tão poderoso e tão triste!

Então, Shi De se afasta… ele não pode continuar fazendo isso consigo mesmo, não depois de ser dispensado. Ele tem que respeitar os sentimentos de Shu Yi, porque “não pode fazer ninguém gostar de outra pessoa”, mas ele não pode continuar ao seu lado e fingir que nada aconteceu. Então, ele se despede de Shu Yi ainda na enfermaria e diz que gosta, sim, dele, mas que isso “não é problema seu”. Depois, ele manda uma mensagem para Shu Yi, dizendo que ele está livre do acordo que eles fizeram, e que já apagou o vídeo dele chorando naquele dia na piscina… então, ele passa a evitar Shu Yi de toda maneira, dando um jeito de nunca encontrá-lo nos corredores da faculdade, e Shi De é assustadoramente competente nisso, o que é desesperador eventualmente.

Esse “tempo” que Shu Yi ganha era tudo o que ele precisava para pensar a respeito do que descobrira, e para perceber que ele não pode ficar sem Shi De… que ele sente a sua falta, que ele o quer ao seu lado, que ele precisa vê-lo e falar com ele – que ele precisa contar que ele também se apaixonou por Shi De. O despertar oficial desses sentimentos de Shu Yi é algo muito bonito de se assistir, e uma das minhas coisas favoritas em “We Best Love”, porque tudo parece muito novo para ele, mas, ao mesmo tempo, a conexão que ele sempre teve com Shi De é muito forte… no fundo, quando ele pensa sobre isso, ele sabe que sempre foi Shi De que esteve ao seu lado quando ele precisava. É muito emocionante ver o Shu Yi recordando as coisas que vivera com Shi De.

Então, ele encontra uma maneira de falar com ele… E GANHAMOS A CENA MAIS BONITA E MAIS EMOCIONANTE DO BL ATÉ O MOMENTO! Aquele encontro no viaduto é, sem dúvida alguma, uma das cenas mais lindas que eu já assisti em um BL, e me deixou todo arrepiado! Ali, Shu Yi quer conversar com Shi De, quer dizer tudo o que sente, tudo o que pensa, tudo o que entendeu, e Shi De só quer fugir dali o mais rápido possível, para que não doa ainda mais, então entrega o celular para Shu Yi, dizendo que ele já apagou o vídeo – mas não é isso o que importa. Shu Yi entendeu todas as ações de Shi De: ele só o ameaçou com o vídeo e o transformou em seu “secretário” porque estava preocupado com ele, e disse que o liberaria se ele o vencesse em algo porque queria distraí-la.

Shi De sempre esteve cuidando de Shu Yi. E é verdade.

Mas Shi De diz que não é tão bom assim, que ele também fez isso tudo por ele mesmo, porque queria tê-lo por perto, porque queria que eles fossem amigos até a formatura – mas é como o próprio Shu Yi diz agora: é o suficiente ser apenas amigo? Quando Shu Yi diz que gosta dele, nós ficamos em êxtase, e eu juro que entendo a “relutância” de Shi De: ele não quer se iludir, ele não quer se permitir estar feliz com aquela declaração se ele puder se machucar novamente… dói demais. Então, Shu Yi faz de tudo para tentar mostrar para ele que está dizendo a verdade, que realmente gosta dele, que quer estar com ele, e sobe na grade do viaduto para gritar aos quatro ventos, para quem quiser ouvir, o quanto ele gosta de Shi De… o quanto ele gosta muito muito muito de Shi De.

E, depois, ele o beija.

Toda a cena é carregada de uma emoção gigantesca, e é a força e a intensidade da entrega dos atores aos personagens que tornam tudo isso tão memorável e, consequentemente, “We Best Love” reconhecido como o grande BL que é! A maneira como ambos estão chorando naquele momento, mas como as lágrimas não são de tristeza, mas de algo muito mais pungente e muito mais complexo, e como existe a urgência de se dizer algo com o primeiro beijo, mas uma “calma” notável no segundo, quando ambos entenderam e aceitaram como se sentem e como o outro se sentem, e então eles estão apenas vivendo o momento, podendo, enfim, ser felizes… definitivamente, uma cena grandiosa, nem sei como o último episódio pode “superar” isso de alguma forma.

Mas vamos lá!

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários