We Best Love: No. 1 For You – Lesson 6: Hey, I Like You

“Stupid, I like you”

Vamos curtir a alegria desse casal feliz enquanto ainda não sabemos o que significa aquela surpreendente cena pós-créditos. “Hey, I Like You”, o último episódio de “We Best Love: No. 1 For You”, é um verdadeiro PRESENTE a todos os fãs do casal formado por Shu Yi e Shi De, porque foi uma sequência de momentos fofos e muito amor, mesmo quando as coisas poderiam ter dado muito errado… eventualmente é o que vai acontecer? É o que parece, sim, em “Fighting Mr. 2nd”, mas nesse momento eu quero curtir a felicidade de ver Shu Yi e Shi De sendo o casal mais bobo e mais feliz do planeta, bem românticos e cheio de carinhos e declarações, do jeito que o Shi De sempre sonhou e talvez nunca tenha achado inteiramente possível… como eles podem ser tão fofos?

No episódio passado, como comentei na minha última review, vivemos uma variedade de emoções que foram do Shu Yi tentando processar a informação de que Shi De gostava dele até o momento em que ele precisava convencer Shi De de que retribua esse sentimento – e tudo culminou na cena mais bonita de “We Best Love: No. 1 For You”, quando Shu Yi se declarou naquele viaduto e fez questão de gritar, para quem quisesse ouvir, sobre o quanto ele gostava muito muito muito de Shi De… e ali, no alto daquele viaduto, depois de muitas lágrimas derramadas, os dois entenderam e aceitaram o sentimento do outro e se beijaram apaixonadamente pela primeira vez… e é nesse mesmo cenário que começa o último episódio da temporada.

Eu fiquei muito contente com esse episódio porque foi um episódio feito inteiramente para nos alegrar, para nos presentear o máximo possível com cenas de Shi De e Shu Yi felizes, quando muitas vezes temos um último episódio ainda usado para resolver conflitos, e deixando os personagens juntos de verdade apenas no final… aqui, vemos o relacionamento deles se desenvolver, daquela primeira noite, que começa no viaduto e termina no bar, com os dois tendo demonstrações públicas de afeto e sorrisos bobos no rosto porque estão mais realizados do que nunca, até as semanas vindouras, nas quais eles estão agindo de maneira tão boba e, consequentemente, tão gostosa de se assistir… eles estão vivendo uma verdadeira lua-de-mel e parece que nada pode atrapalhá-los.

Gosto muito das cenas que eles compartilham com os amigos, na faculdade, por exemplo, ou da cena que Shu Yi e Shi De compartilham sozinhos na casa de Shi De, quando estão estudando para os exames finais, e Shu Yi está todo nervoso porque está sozinho com o namorado na casa dele, e ficamos nos perguntando se ele seguiu o conselho da amiga e está usando “cuecas sensuais” ou algo assim. A dinâmica de Shu Yi e Shi De em casa é muito gostosa, e existe um quê de provocação e expectativa na maneira como tudo é novo para eles, e isso é expresso tanto através do diálogo quanto através dos olhares, dos toques, do quase beijo que eles dão antes de a mãe de Shi De aparecer de surpresa, mais cedo do que o esperado, e eles se afastarem de supetão.

Inclusive, toda a sequência com a mãe de Shi De é adorável, porque ela é uma fofa e claramente sabe o que está acontecendo ali… e dá o maior apoio. Ela manda os garotos continuarem estudando e é toda receptiva com o Shu Yi, o convidando para ficar para jantar e falando sobre o quanto ele é fofo e tudo o mais. Gostei muito de como, em determinado momento depois do jantar, ela fala sobre como Shu Yi é um bom garoto e está feliz que “o filho goste de alguém como ele”, o que pega os dois de surpresa, mas ela diz algo que é bem verdade: ela é mãe, e ela conhece o filho… tudo parece perfeito, então, mas a verdade é que não está, não ainda, porque temos uma única cena que parece “perdida”, do pai de Shu Yi descobrindo sobre o namoro do filho.

E certamente isso vai ter alguma coisa a ver com a premissa de “Fighting Mr. 2nd”.

Eventualmente, Shu Yi escuta uma conversa de Shi De com o primo, Pei Shou Yi, e descobre que, depois da formatura, ele vai embora para os Estados Unidos… o que é algo que nós já sabíamos que aconteceria, porque já fomos avisados disso e sabíamos que Shi De queria virar amigo de Shu Yi e tê-lo por perto até a formatura, mas quando as coisas mudaram de figura, Shi De estava tão feliz com o namoro deles que não conseguiu dizer a verdade. Felizmente, o que confesso que me pegou de surpresa (em um bom sentido!), isso não gera uma briga entre Yu Shi e Shi De, até porque o motivo de Shi De estar indo embora faz sentido, e ele não está indo embora para sempre, são apenas alguns meses e eles podem manter um relacionamento à distância durante esse período.

É o que eles esperam, ao menos.

Então, Shi De e Shu Yi se preparam para se despedir, mas eles seguem naquela fase mais apaixonada do namoro deles, o que é muito fofo de se assistir, de verdade! A maneira como Shu Yi dá toda a força de que Shi De precisa, a maneira como eles se despedem nos melhores termos possíveis, sabendo que ficarão com saudade um do outro, mas já começam a trocar mensagens antes mesmo de Shi De decolar para os Estados Unidos, com o Shu Yi lhe passando um e-mail que ele criou especialmente para conversar com ele durante esse período… era para tudo dar certo, até ganharmos aquela curta cena pós-créditos que é um verdadeiro soco no estômago. Aparentemente, por algum motivo, Shu Yi e Shi De só voltam a se encontrar cinco anos depois, e muita coisa mudou…

E a primeira coisa que Shu Yi faz ao rever Shi De é lhe dar um tapa na cara.

Agora, vamos ter que descobrir o que aconteceu em “Fighting Mr. 2nd”. Estou curioso!

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários