I Feel You Linger in the Air – Episode 10

Jom feat. Marty McFly.

É ASSIM QUE SE FAZ UMA REVOLUÇÃO! No episódio anterior de “I Feel You Linger in the Air”, depois que o pai de Khun Yai descobriu sobre o seu relacionamento com Jom, ele foi obrigado a noivar com Busabong, mas quando parecia que tudo estava acabado e que Khun Yai estava sendo condenado a um casamento infeliz ao lado de alguém que ele não ama, Jom resolveu fazer alguma coisa… afinal de contas, Jom já passou por algo muito parecido no presente, quando Ohm o trocou por uma mulher, mas a situação com Khun Yai é diferente, porque Jom sabe que ele ainda o ama. Então, ainda que mudanças normalmente tomem tempo, Jom precisa fazer algo depressa. E o fato de Jom não abaixar a cabeça e aceitar as coisas me faz gostar ainda mais do personagem!

Embora o episódio anterior tenha acabado em um gancho maravilhoso com o Jom chegando durante o noivado com um “presente” para Khun Yai (!), esse 10º episódio de “I Feel You Linger in the Air” retorna um pouco no tempo para nos mostrar como Jom chegou àquele momento… e tudo nasce de uma conversa com James, que é a única pessoa em quem ele consegue pensar para pedir ajuda – e posso dizer? EU AMEI VER O JAMES AJUDANDO O JOM! Então, alguma coisa é colocada em marcha naquele momento, mas eu confesso que toda a cena do “fim do noivado” é muito maior e mais intensa do que eu esperava, porque eu imaginava alguma coisa afrontosa e corajosa da parte de Jom, é verdade, mas eu não imaginava que também seria a oportunidade de fechar algumas tramas.

Na verdade, com a ajuda do gostoso do James, Jom entra em contato com Niew, que tem algumas informações interessantes a respeito do fogo que acabou com a vida de Fong Kaew e a obrigou a se casar com o Sr. Robert. Mais do que uma simples afronta ou um protesto, Jom chega à cerimônia de noivado com informações e evidências dos crimes cometidos por Mr. Robert, o marido de Eeang Peung, e Phraya Soradech, o pai de Busabong. É uma cena muito satisfatória de se assistir! Corajoso, Jom é recebido com a raiva de Robert e Phraya e a surpresa orgulhosa de Khun Yai. Além de Niew, Fong Kaew e Kham Saen também têm uma participação ao desmascarar os criminosos, e então Jom pede que o pai de Yai reveja essa história de noivado e atrelar a sua família à de Phraya.

Com gostinho de fim de série, todas as ações de Jom realmente mudam as coisas na vida de Khun Yai – até porque, como o fim do episódio bem nos lembra, ainda temos outros detalhes a resolver em “I Feel You Linger in the Air”. A prisão de Phraya e de Robert liberta algumas almas, como a de Eeang Peung, que inclusive é levada por Fong Kaew até Maey em uma cena muito bonitinha (!), de Khun Yai, obviamente, e até da própria Busabong, que estava se casando com Khun Yai porque era o que o pai queria, não o que ela queria de fato… e Kaekai, a mãe de Yai, também diz ao marido que a sua ambição e o seu desejo por poder fez com que ele fizesse seus dois filhos sofrer e, a partir de agora, ela não vai mais aceitar que ela tome as decisões, como o fez nos últimos 20 anos.

Foi MUITO BOM ver Khun Yai e Jom vivendo uma espécie de segunda lua-de-mel, ainda mais intensa, bonita e quente que a primeira, porque agora eles também têm o prêmio do alívio – e, agora, eles não vão permitir que nada mais os separe… surpreendentemente, “I Feel You Linger in the Air” está entregando TUDO nas sequências quentes de Khun Yai e Jom, e ganhamos novamente uma cena linda dos dois: eu gosto muito de como a série trabalha com a sensualidade e o erotismo, conseguindo investir, também, no romantismo e na beleza quase poética de um momento tão íntimo, tão sério e tão apaixonado. Podemos sentir o quanto Khun Yai e Jom estão inteiramente entregues um ao outro, e essa conexão entre eles é um dos motivos do sucesso da série.

Embora eles estejam apaixonados e muito menos preocupados com o que as pessoas vão dizer se os virem juntos, ainda existem coisas que podem separá-los… tanto decisões em relação ao futuro quanto coisas que eles não podem, de fato, controlar. Primeiro, a mãe de Khun Yai conversa com ele sobre como, de agora em diante, ela não vai deixar que o pai tome as decisões de sua vida, e pergunta se o filho ainda quer ir estudar no exterior, o que o deixa exultante de alegria, com uma partida mais ou menos marcada para daqui a três meses… isso quer dizer, no entanto, que ele e Jom precisariam passar algum tempo longe um do outro, e Jom talvez até pudesse ficar ali e esperar por Khun Yai… mas ele realmente tem controle sobre isso? E se ele for levado de volta para o futuro?

Afinal de contas, mais cedo ou mais tarde, isso deve acontecer…

O romance deles está, então, com os dias contados?

Quando Khun Yai fala sobre estudar no exterior, Jom fala alguma coisa sobre poder “ter que ir embora”, mas como não é algo que Khun Yai quer ouvir, Jom finge que é uma brincadeira e deixa para lá… até que ele esteja passando óleo no corpo de Yai antes de dormir (!) e, ao se olhar no espelho, ele percebe que sua mão parece estar translúcida, como se ele estivesse desaparecendo… é exatamente como começa a acontecer com Marty McFly durante o baile em “De Volta Para o Futuro”, e isso deve querer dizer que o tempo de Jom ali no passado está contado. Está chegando o seu momento de voltar embora. Além do reflexo alterado no espelho, James também aparece misteriosamente para conversar com Khun Yai sobre uma foto que tirou no dia da festa…

Vimos James tirar uma foto de Jom no dia da festa, e agora James entrega essa foto para Khun Yai, mostrando que Jom parece estar desaparecendo – assim como o seu reflexo no espelho. Nenhum dos dois sabe o que isso significa… mas eles sabem que são mistérios além do que a ciência pode explicar. Então, a sequência final do episódio traz um grande momento, quando Jom está passando mal ao olhar o seu reflexo inteiro começar a ficar mais transparente no espelho, e Yai aparece, preocupado com ele. Com a foto que James tirou na mão e com o reflexo de Jom desaparecendo do espelho bem na sua frente, não há por que Khun Yai duvidar de Jom quando ele pergunta se ele acreditaria nele se ele dissesse que veio do futuro. Mas o que eles podem fazer para não se separar?

Será que eles podem ser felizes ali, naquela vida?

Ou aquele Yai terá que ser infeliz e Jom encontrará seu espírito reencarnado em 2023?

 

Para mais postagens de “I Feel You Linger in the Air”, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário