My Personal Weatherman – Episode 7

Então…

Nossa, mas eu estou muito confuso… O QUE FOI QUE ACONTECEU AQUI?! É muito curioso que se você tirar o último 1 minuto do episódio, ele se torna uma coisa totalmente diferente: foi um episódio para mostrar flashbacks da época da faculdade, agora do ponto de vista do Mizuki, o que é muito útil para humanizar o personagem e mostrar seus sentimentos por Yoh, e para trazer aquele momento em que ele beija o Yoh embaixo da chuva e diz que “sem ele não consegue respirar direito” (!), e daí o minuto final foi uma “reviravolta” tão grande que parece que todo o restante desandou. Sei nem o que pensar nesse exato momento, mas no fundo eu estou rindo do absurdo de tudo. Mizuki e Yoh são um casal problemático? Bem, é inegável a esse ponto…

Mas eles têm salvação?

Na ficção, talvez.

Deixo de lado, por enquanto, o minuto final do episódio para poder comentar o restante, e como foi gostoso acompanhar os flashbacks da faculdade do ponto de vista de Mizuki. Já vimos, no episódio anterior, como a aparência de Mizuki chamou tanto a atenção de Yoh que ele sentiu que precisava desenhá-lo… agora, vemos que Mizuki também reparou em Yoh quase que com a mesma fascinação. Existe algo em Yoh que é tão contrastante a ele mesmo que Mizuki não pôde deixar de se encantar: a maneira como Yoh não se importa de se sentar sozinho no refeitório da faculdade, por exemplo, enquanto ele mesmo está cercado de pessoas de quem nem gosta realmente, fingindo que se diverte com as suas piadas e que está feliz o tempo todo… mas Yoh talvez seja mais feliz que ele.

Então, Mizuki acaba dando os primeiros passos para se aproximar de Yoh, e ganhamos um novo ponto de vista daquele momento em que Mizuki ajudou Yoh com as sacolas do mercado, e aquela cena em que Mizuki se senta com Yoh no refeitório dizendo que “está em busca de ar”. E também temos o Yoh se aproximando de Mizuki, sendo quem o resgata dos amigos idiotas quando ele percebe que o Mizuki não está passando bem, mas ninguém mais parece ter notado isso… e é ali que algo realmente forte parece surgir, porque Yoh acompanha Mizuki até a casa dele, cuida de sua febre e prepara algo para ele comer – algo que está terrível, mas que o Mizuki tem o cuidado de pedir que Yoh guarde para ele, sem provar, para que não perceba o quanto está ruim.

Ele ficou feliz com o gesto, e é isso o que importa

Tudo isso é quase bizarro quando a gente pensa em como a relação dos dois está disfuncional atualmente. “My Personal Weatherman” tem sua quantidade de toxidade, mas, ao mesmo tempo, parece nos provar o potencial que Mizuki e Yoh tinham de ser um casal até saudável, porque eles parecem se importar genuinamente um com o outro… o grande problema é algo que eu venho comentando há muito tempo, provavelmente desde o primeiro ou o segundo episódio de “My Personal Weatherman”: ELES NÃO SABEM SE COMUNICAR. Todos os problemas que vimos entre eles desde o começo da série nasceram de problemas de comunicação e, agora, o mais grave deles também tem tudo a ver com o fato de Mizuki acreditar que Yoh está saindo com o seu editor ou algo assim…

Os ciúmes de Mizuki são preocupantes – algo perfeito para ser discutido na terapia. Mas também é verdade que o Yoh nunca sorriu para ele como estava sorrindo enquanto brincava com o marido de Man, então em parte eu entendo que isso tenha mexido com o Mizuki… tudo se complicou quando Mizuki perguntou “o que ele tinha que ele não tinha” e Yoh respondeu prontamente, mas acreditando que Mizuki estava falando sobre o personagem do mangá baseado nele, e não no marido da Man… enfim. De todo modo, Segasaki Mizuki acredita que foi trocado, e ele não está disposto a perder Yoh – a questão é: como ele vai fazer isso? Existiam dois caminhos possíveis, e Mizuki meio que trilha os dois consecutivamente, e nos deixa perdidos…

Primeiro, acreditando que Yoh foi embora sem avisar, Mizuki fica desesperado e sobe até o terraço, onde encontra Yoh embaixo da chuva, recolhendo apressadamente as roupas do varal, por causa do ciclone que está chegando, e ali ele deixa transparecer o medo de tê-lo perdido, e diz que “não consegue respirar direito sem ele”. Mizuki o abraça, o beija, o leva de volta para dentro de casa, chega a pedir desculpas para o Yoh, e tudo parece perfeito… perfeito demais. Então, Mizuki amarra Yoh com uma camisa (?), o joga na cama e diz que “precisa fazer isso para que ele não saia sozinho”. Bem… O QUÊ?! Gostaria tanto que isso fosse apenas um joguinho sexual entre eles… mas acho que é do problema de Mizuki mesmo, e isso é bem grave. Mas paro por aqui hoje…

Semana que vem eu comento o último episódio!

Para mais postagens de “My Personal Weatherman”, clique aqui.

 

Comentários