Power Rangers Cosmic Fury – Operation Seasoning

A magia de Zayto.

DE VOLTA À TERRA, E COM ROSTOS CONHECIDOS AO NOSSO LADO! “Operation Seasoning” é o sétimo episódio de “Power Rangers Cosmic Fury”, a 30ª temporada da franquia, e traz os Rangers Fúria Cósmica colocando em prática o seu plano para “invadir” o Planeta Terra, ainda que ele esteja “protegido” contra Power Rangers pelas forças do Lord Zedd e, agora, tudo começa a se ajeitar para a reta final da temporada! A trama ganha reforços como o de Tarrick, que estava responsável por muita coisa aqui na Terra, e de Heckyl, que estava trabalhando como espião de Tarrick (afinal de contas, ele já foi um vilão, né?), e as sequências de ação acabam ficando lindas… o destaque do episódio, no entanto, fica claramente para o Zayto e todo o seu mistério.

Afinal de contas, Zayto se sacrificou pelos amigos no fim de “Power Rangers Dino Fury”, e reapareceu meses depois, falando sobre uma missão contra o Lord Zedd, que havia escapado, mas sem muitas explicações sobre como ele voltou à vida – só sabíamos que os Mestres da Morfagem estavam envolvidos. Durante “Cosmic Fury”, Zayto é tratado de maneira misteriosa pelo roteiro desde o seu retorno depois de um breve desaparecimento: quando Aiyon o encontra em um planeta alienígena, uma árvore que foi a responsável por protegê-lo das forças do mal o manda “aproveitar o tempo que lhe resta” ou qualquer coisa assim, e agora essa informação está começando a fazer mais sentido… Zayto está mais poderoso do que nunca; mas isso está lhe custando.

Sua magia, que Billy descrevera como “do nível dos Mestres da Morfagem”, o deixa extremamente cansado: ele dormiu durante horas na viagem de volta à Terra e perdeu tudo o que estava acontecendo… e, agora, Aiyon e Solon têm uma ideia do porquê: Zayto foi trazido de volta por magia dos Mestres da Morfagem e essa magia está “se esvaindo” cada vez que ele a utiliza, até que, quando ele esgotá-la, o próprio Zayto sucumbirá. E é muito triste pensar em precisar se despedir de Zayto eventualmente. Ainda assim, ele sabe que tem uma missão a cumprir e que isso é mais importante do que qualquer coisa, então ele prontamente se voluntaria, mesmo sob protestos, a usar magia novamente quando eles precisam de uma distração…

E, assim, Solon realiza um sonho. A magia dos Mestres da Morfagem canalizada através de Zayto deixa Solon GIGANTE para “amedrontar” a cidade e ser a distração perfeita enquanto os Rangers, que acabaram de retornar à Terra, soltam civis que foram aprisionados pelas forças do Lord Zedd… e, então, as coisas na Terra começam a mudar de figura, e é muito bom ver que ela não está mais desprotegida! E que, na verdade, ela sempre teve pessoas lutando por ela, como o próprio Tarrick. AMEI DEMAIS ver o Tarrick lutando (inclusive, que homem bonito!), mas embora ele tenha ganhado cenas impactantes lutando como “civil”, eu acho que ele merecia ter ganhado um uniforme roxo, depois de toda sua história. E, bem, roxo definitivamente é a sua cor!

Também gostei demais de ver o Heckyl de volta. Um dos principais vilões de “Power Rangers Dino Super Charge”, o próprio Heckyl fala, aqui, sobre “a sua jornada de redenção”, e o seu retorno em “Cosmic Fury” é o que os fãs estavam esperando há anos e só tinham ganhado nos quadrinhos até então: A TRANSFORMAÇÃO OFICIAL DE HECKYL EM UM POWER RANGER! Heckyl morfa no Ranger Sombrio em um uniforme lindo da equipe de “Dino Charge”, e eu fiquei particularmente feliz em vê-lo morfar ao lado de Billy, nosso eterno Ranger Azul de “Mighty Morphin”, e eu acho que eles formaram uma boa dupla. A união de Tarrick, Heckyl e Billy é promissora, e sinto que as coisas mudarão um pouquinho agora que a equipe está de volta à Terra.

Prontos para se despedir? Eu ainda não estou.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Cosmic Fury”, clique aqui.

 

Comentários