Power Rangers Cosmic Fury – Take Off

Ranger Laranja com Poder Solon!

“Take Off” é o sexto episódio de “Power Rangers Cosmic Fury”, a 30ª temporada da franquia, e traz um dos momentos mais aguardados da temporada: A ESTREIA DE FERN COMO A RANGER LARANJA! Há algum tempo, Billy, Solon e os demais Rangers estão tentando fazer com que a base assuma todas as suas funções de uma nave espacial, para que eles possam sair do seu isolamento no Planeta Erridus e, quem sabe, retornar para a Terra… afinal de contas, o planeta precisa de sua ajuda. E agora, mais do que nunca, é hora de deixar Erridus para trás, porque graças ao Zord Dragão, que se juntou aos demais Zords Fúria Cósmica no episódio anterior, Ollie sabe a localização dos Rangers, e não pretende deixar que eles escapem… ou que resgatem Solon quando ela é sequestrada.

Assim, temos um episódio repleto de batalhas e momentos bacanas. Vemos novas formações de Megazord lutando contra vermes gigantes que parecem saídos de “Duna”, enquanto várias filmagens de “Kyuranger” são aproveitadas, e vemos batalha em solo contra Ollie, e a equipe acaba se separando. Quando Solon desaparece, parece bastante complicado descobrir para onde ela foi levada, já que eles têm um planeta inteiro no qual um dinossauro pode estar escondido, mas Zayto consegue ter uma visão de Solon presa em uma caverna e sabe exatamente para onde eles precisam ir: um poder que Billy comenta que “é do nível dos poderes de um Mestre da Morfagem”. E, assim, a história do Zenith Ranger vai se desenhando nessa temporada final.

Amelia, como líder da equipe, envia Zayto e Izzy para salvar Solon, que é a prioridade no momento: ainda que a base fique pronta para decolar, eles não vão partir de Erridus sem Solon. Enquanto isso, ela, Javi e Aiyon vão dar conta dos vermes gigantes. As coisas não saem conforme o planejado, no entanto, porque Zayto e Izzy acabam sendo surpreendidos pelo Ollie, e só tem uma pessoa que pode salvar Solon antes que ela vire comida de minhocas/vermes recém saídos de uns ovos: a Fern. Afinal de contas, Izzy convenceu Amelia a deixar Fern para trás, na base, porque ela tem feito isso desde que eles chegaram a Erridus, sempre podando qualquer oportunidade que Fern tinha de sair… o que, é claro, é bastante frustrante. Mas Fern contorna isso.

Afinal de contas, da base, Fern consegue ouvir os problemas nos quais todos estão metidos… e ela não pode ficar parada sem fazer nada. Portanto, ela pega um dispositivo de teletransporte para chegar até Solon, e é uma construção muito legal: vimos Fern ser levada por acaso até Erridus, a vimos se tornar cada vez mais parte da equipe, e agora a vemos ter a chance de demonstrar todo o seu heroísmo, salvando a vida de Solon… e a própria Rede de Morfagem enxerga isso e resolve “recompensá-la”, como fez com Amelia, a transformando na RANGER LARANJA. O mais legal, a meu ver, é que os poderes são baseados em dinossauros, e o poder que a Orbe Cósmica assume ao se conectar a ela é o poder de Solon (cuja cor favorita é o laranja, pelo jeito).

Achei tudo muito legal!

E é assim que “Power Rangers Cosmic Fury” ganha uma nova Ranger – e a primeira Ranger laranja da série de TV (eu não vou considerar a Kat, de “Power Rangers S.P.D.” como laranja, porque ela era mais branca do que laranja). No último episódio, com a Fern fazendo parte da Carne Cromada e participando das lutas de Megazord ao lado de Izzy, eu comentei sobre como ela já era parte da equipe, só precisava de um uniforme… e “Take Off” é o episódio que “resolve” isso, e é muito legal! Amei ver a sua primeira batalha, amei ver a parceria dela e de Solon, amei ver a maneira empolgada como ambas contam aos demais a história de como ela se tornou uma Power Ranger, e como ela é recebida no grupo… Izzy também tem que dar o braço a torcer, eventualmente.

Entramos, agora, em uma fase importante de “Power Rangers Cosmic Fury” – já passamos da metade da temporada, o que quer dizer que podemos estar entrando na reta final, e os Rangers dão um passo importante quando conseguem fazer com que a base realmente decole do Planeta Erridus: eles estão rumando novamente para a Terra, sem saber ao certo o que vão encontrar quando chegarem lá… afinal de contas, o planeta está sitiado, entrar na sua atmosfera tampouco será fácil, e Lord Zedd em breve os seguirá, com toda a certeza. E, é claro, ainda temos o Ollie, trabalhando como um lacaio do Lord Zedd e fazendo de tudo para impressioná-lo (os dois ganham uma interessante cena no final desse episódio). Essa temporada é incrível… vou ficar triste ao me despedir.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Cosmic Fury”, clique aqui.

 

Comentários