Power Rangers Operation Overdrive – One Fine Day

Centurion Torch.

Exibido em 06 de agosto de 2007, “One Fine Day” é o 22º episódio de “Power Rangers Operation Overdrive” e traz os Rangers em um dia de folga. Mack, Dax, Ronny e Will planejaram um piquenique na floresta, enquanto Rose decidiu ficar para trás para ler um livro sobre física (!) e relaxar um pouco sem ninguém para incomodá-la… pelo menos esse era o seu plano, mas a leitura não está lá dando muito certo, porque o Tyzonn está com ela, e ele não para de ficar olhando para ela enquanto ela lê, ou de interrompê-la fazendo umas perguntas sem sentido (o que ela comia de café-da-manhã quando tinha 7 anos, antes de ir para a faculdade, por exemplo, e variações dessa mesma pergunta)… eventualmente, Rose decide que aquilo é demais para ela e que talvez tivesse sido melhor se ela tivesse aceitado o convite e ido com os amigos para o piquenique.

E é o que ela faz… mas Tyzonn, é claro, a acompanha! Naturalmente, um “dia de folga” para os Power Rangers nunca é, de fato, um dia de folga – eles nem conseguem fazer o piquenique deles, na verdade! Enquanto caminham pela floresta, eles veem uma “criatura misteriosa” (na verdade, é apenas o Norg, também tentando aproveitar “um dia de folga” na floresta) e resolvem segui-la, mas percebem que as pegadas do suposto “homem das neves” desaparece de uma hora para outra no meio da trilha, e isso os leva até um campo de força que certamente está escondendo alguma coisa importante… por algum motivo, apenas Tyzonn, por causa da sua composição genética, é capaz de atravessar o campo de força, mas ele consegue levar as pessoas consigo, desde que estejam segurando a sua mão – ou assim acreditava… na verdade, ele só consegue levar uma pessoa.

Agora, é hora de Rose e Tyzonn “consertarem” a relação deles”… Rose não fica nada animada em descobrir que está sozinha em uma missão com Tyzonn, e Tyzonn é bastante alheio a tudo – infelizmente, continuo sempre com a sensação de que tudo em “Power Rangers Operation Overdrive” é excessivamente forçado ou bobo (ou os dois). Tyzonn poderia ser um personagem extremamente interessante, mas ele é infantil sem ser divertido, suas expressões são exageradas, e eu não consigo levar nada muito a sério… o que é uma pena. Sabemos, no entanto, qual vai ser a importância daquela jornada de Rose e de Tyzonn, e tem muito menos a ver com recuperar o tal Centurion Torch (os Rangers Operação Ultraveloz e os vilões da temporada estão sempre em busca de algo valioso), e muito mais com eles conversarem e aprenderem a ser amigos.

Não que eles não fossem… mas da maneira “correta” agora. Rose comenta, em algum momento, sobre as perguntas de Tyzonn, e Tyzonn conta que quer se aproximar dela e ser seu amigo (embora ela diga que eles sejam amigos), mas ela se fechou demais para todo mundo… então, as coisas se arrumam e Rose ganha uma cena dramática quando Tyzonn, enfraquecido por causa da passagem pelo campo de força e atingido pelos vilões do episódio, cai desacordado e ela não sabe o que fazer – naquele momento, ela luta com mais força do que nunca! Ironicamente, quando toda a batalha está vencida e Tyzonn continua desmaiado, quem o ajuda é Norg, que também foi ajudado por Tyzonn logo que ele e Rose passaram pelo campo de força, e resolveu devolver o favor… certamente Flurious não ficaria nada feliz de saber que seu ajudante salvou um Power Ranger.

Mas, é claro, ele não precisa saber disso…

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários