Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Valdo organiza um leilão!

Onde está a verdadeira dona do Arraial?

Aparentemente, Valdo Serrão se cansou do Arraial dos Tucanos… talvez ele não saiba mais como explorar as terras através de lucro, e seu “período de férias” na pensão do Elias não está tão divertido quanto no início. Por isso, ele decide que VAI LEILOAR O ARRAIAL DOS TUCANOS – afinal de contas, isso certamente vai lhe render um bom dinheiro, e foi justamente leiloando tesouros que encontrara que Valdo Serrão fizera sua fortuna. Enquanto o Valdo Serrão prepara um leilão (e o Arraial começa a se encher de pessoas ricas e poderosas do mundo todo, que vêm conferir a proposta), os refugiados que estavam no Sítio do Picapau Amarelo retornam para as suas casas, depois de Dona Benta fazer um acordo com o vilão, se propondo a conseguir de volta para ele o busto que fora roubado da Praça Valdo Serrão, em troca de anistia para todos que estavam escondidos no seu sítio.

O fantasma do Coronel Apolinário também não está nada feliz com as atitudes do Valdo – mas até que ele está se divertindo, porque sabe que as coisas não vão dar certo para o vilão… em uma de suas aparições para o Valdo, coisa que sempre o atormenta, Apolinário diz que ele vai perder tudo, porque “a verdadeira dona de tudo aquilo vai aparecer” e ele vai perder, inclusive, o respeito da pessoa que mais diz amar. Sabemos, então, que o retorno triunfal de Clarice está prestes a acontecer, na reta final da temporada do “Sítio do Picapau Amarelo”, e eu estou empolgado com isso, porque só posso imaginar as confusões amorosas que isso significa também… afinal de contas, Samuel superou seu crush na Clarice e está apaixonado por Samira e, quando a Samira esquece, também, o Theo e volta para o seu crush original, eles acabam se beijando.

Confesso que nem sei que confusão isso vai virar ainda! Será que Samuel vai ficar balançado demais quando ver Clarice, mesmo, supostamente, já a tendo superado ou será que o seu amor por Samira é mesmo verdadeiro? Será que a Samira vai continuar apaixonada pelo Samuel, de quem ela gostava muito no início da temporada, ou será que seu coração ainda pode ficar balançado se ela reencontrar o Príncipe Theo? Afinal de contas, ela o despertou quando apenas “um beijo de amor” poderia acordá-lo, não? De todo modo, agora é esperar o retorno de Clarice! E embora a turminha do Sítio do Picapau Amarelo até ouça o Coronel Apolinário falando sobre “a verdadeira dona do Arraial”, através da Filmadora Sabugosa, eles não entendem de quem ele está falando… e gostariam de falar diretamente com ele. Afinal, ele parece ter a resposta que eles buscam para se livrar do Valdo.

E tem que ser depressa… o leilão está prestes a acontecer. Furiosa ao ficar sabendo do leilão, Dona Benta tenta falar com o Valdo Serrão, sem sucesso, e se empolga com uma ideia de juntar dinheiro entre todos os moradores para que eles comprem o Arraial e sejam donos daquele lugar, mas o dinheiro deles não é o suficiente nem para cobrir o lance mínimo proposto por Valdo… então, conforme Narizinho lembra, a única esperança é essa tal “verdadeira dona do Arraial”, da qual o fantasma do Coronel Apolinário falou, mas quando Dona Benta liga para o seu advogado, para saber se ele descobriu alguma coisa a esse respeito, ele ainda não sabe de nada… mas tudo bem, não teria graça se a Clarice simplesmente aparecesse de volta cedo demais: ela vai precisar fazer uma entrada triunfal no meio do leilão para que a cena tenha mais impacto.

Ansioso por esse momento!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários