We Best Love: Fighting Mr. 2nd – Profile 4: Who Will Be the Lucky One in the End?

Lindíssimo.

Já comentei várias vezes: eu amo o Shu Yi e o Shi De, e eu vou sentir muita falta quando me despedir deles ao fim de “We Best Love”. “Who Will Be the Lucky One in the End?” é o MELHOR EPISÓDIO de “Fighting Mr. 2nd” até o momento, e eu estou MUITO FELIZ com o quanto as coisas caminharam e se acertaram… é tão bom quando os mal-entendidos não são resolvidos apenas de última hora, e o fato de termos Shu Yi e Shi De se acertando agora, no quarto episódio, é um ótimo sinal: talvez possamos curtir um pouco da felicidade desse casal, que é o que queremos desde o começo. Tivemos altos e baixos e sabemos que muita coisa pode mudar em cinco anos, mas se o amor de Shu Yi e Shi De persiste, e persiste, eles podem encontrar uma maneira de “recomeçar”, certo?

E é justamente o que eles fazem agora.

Nos últimos episódios, muita coisa veio à tona… Shu Yi sabe que o fato de Shi De ter se afastado por tanto tempo tem a ver com a interferência do pai, que ofereceu uma espécie de “acordo” para Shi De não procurar Shu Yi durante cinco anos – mas isso não quer dizer que Shu Yi não siga machucado e que não esteja, também, decepcionado com o fato de o Shi De ter parecido “não acreditar no seu para sempre”. Muita coisa é colocada para fora, e quando Shu Yi desperta com Shi De dormindo ao seu lado, depois de ter cuidado dele e lhe feito companhia quando ele estava doente, ele está disposto a escutar o que Shi De tem a dizer… não há mais muitas explicações a serem dadas, apenas um sincero pedido de desculpas, e Shi De faz isso com toda a honestidade que lhe cabe.

A cena daquela manhã é emocionante. As lágrimas que escorrem dos olhos de Shi De intensificam sua declaração, seu arrependimento, e existe muita dor e sinceridade quando ele diz que Shu Yi pode conseguir alguém melhor do que ele ou qualquer coisa assim – e então Shu Yi reage, protesta, e diz que essa decisão não cabe ao Shi De, nem ao seu pai… apenas a ele mesmo. E, naquele momento, eles entendem que existe uma maneira de começar tudo de novo. Todos os detalhes da cena contribuem para um momento significativo entre eles: o abraço emocionado, as lágrimas dos olhos de ambos, a caixinha onde Shu Yi guardou a pulseira que Shi De tinha dado para ele e que é o símbolo do amor deles e do “para sempre” deles. Que coisa linda!

Foi muito legal ver como eles se acertam mesmo antes de saber de todos os mal-entendidos que os mantiveram separados durante esse tempo, mas isso também não os impede de ir desvendando alguns “mistérios”. Shi De ouve novamente sobre a garota com quem Shu Yi o viu nos Estados Unidos (ainda não sabemos bem quem é a garota, mas sabemos que o bebê, Oscar, com quem Shi De estava era seu irmão que tinha nascido nos Estados Unidos, e a garota é alguém que estava ajudando a cuidar dele com todos os problemas de saúde que acometeram a mãe de Shi De depois do parto), por exemplo, e Shu Yi comenta sobre nunca ter recebido e-mails dele, que Shi De pode provar que enviou diariamente, porque seguem na pasta de Enviados no seu e-mail.

Eles foram sabotados pelo pai de Shu Yi.

Acho que isso é importante para mostrar que, apesar de estarem separados, eles não se “descuidaram” um do outro da maneira como ambos acreditavam. Shu Yi não tinha realmente entregado o celular ao pai e dito que não queria saber nada de Shi De; Shi De, por sua vez, não tinha deixado de escrever a Shu Yi, como prometera que faria antes de partir. Assim, parece que os laços se intensificam e parece mais certo do que nunca o fato de eles estarem juntos novamente, e estarem recomeçando… amo toda a sequência da ponte, porque é um momento leve e cheio de amor: é um lugar importantíssimo para eles, que guarda parte da história do casal, e que agora eles podem reviver com boas memórias quando o Shi De fica gritando lá do algo como Shu Yi fizera há cinco anos.

O que eu espero desses dois últimos episódios de “We Best Love: Fighting Mr. 2nd”? Quero mais romance de Shu Yi e Shi De, e sei que eles podem nos entregar uma série de momentos que podem aquecer os nossos corações… afinal de contas, foi assim no último episódio de “No. 1 For You”, quando eles estavam finalmente juntos e mais apaixonados do que nunca. Agora que eles estão juntos pela segunda vez, depois de tanto tempo injustamente perdido, eu não acho que eles vão querer desperdiçar qualquer segundo ao lado um do outro – essa é a sensação que esse quarto episódio me passou, porque parece que os rancores ficaram mesmo para trás e eles estão redescobrindo todos os bons sentimentos que os unem e que os tornam tão felizes ao lado um do outro.

Adoro o clima que está entre eles atualmente!

Também talvez seja o momento de desenvolver um pouco dos demais casais? Já comentei que os outros dois casais de “We Best Love” provavelmente teriam rendido boas temporadas à parte (“We Best Love” poderia ter se tornado uma franquia com temporadas conectadas e de universo compartilhado, mas alternando protagonismo), e vamos ver o que “Fighting Mr. 2nd” ainda pode entregar deles. Zhe Yu continua fazendo Bing Wei esperar, mas acho que só falto os dois se beijarem mesmo para ser oficialmente um casal, porque já vivem como um. Zhen Xuan e Pei Shou Yi, por outro lado, é algo muito mais complicado, e agora estamos começando a explorar um pouco de Zhen Xuan e seus transtornos psicológicos… mas eu realmente não acho que seja ele o tal hacker.

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários