4Ever 1x02 – Andy

Nasce uma banda?

É hora de conhecer um pouquinho mais de outro integrante da futura 4Ever: Andy. O segundo episódio de “4Ever” retorna para algum momento antes dos eventos que acompanhamos na estreia da série a partir do ponto de vista de Ian, em uma vibe meio “Justiça” ou “Turma da Mônica: A Série”, e eu preciso dizer que gosto muito desse tipo de narrativa (embora o formato não vá se sustentar nos próximos episódios porque a história vai avançar para além desse primeiro dia e a primeira composição da 4Ever, de “Para Siempre”), dessa vez do ponto de vista de Andy: o garoto rico que teve a maioria das decisões da sua vida tomadas por sua mãe e que, embora queira uma carreira solo, acaba começando a procurar membros para uma banda, para chamar a atenção do seu empresário…

A série é excelente? Não é. O roteiro é raso, algumas atuações deixam muito a desejar e existem momentos que só podem ser definidos pela vergonha alheia (rever parte da briga no bar me trouxe o mesmo sentimento do Piloto, e as frases em inglês jogadas por Ian já estão me arrancando uma risada constrangida sempre que surgem), mas ainda assim eu estou gostando. Talvez seja o fato de termos os meninos da CNCO se aventurando em uma série, talvez porque as vozes deles cantando meio que compensam os momentos constrangedores (apesar de que eu espero ouvi-los cantar outras músicas que não sejam “Para Siempre”, amei ouvir o Andy cantando “Dejaría Todo”, música gravada pela CNCO no álbum “Déjà Vu”), ou porque eu gosto dessas séries musicais…

De todo modo, Andy sonhou a vida todo em ser solista… e quando ele acha que a chance dele está batendo na porta, as coisas não saem como ele queria porque o seu empresário quer uma banda – e talvez ele precise estar em uma banda por algum tempo, para ganhar popularidade, para depois seguir em carreira solo? Afinal de contas, é o que vimos acontecer com bandas como “One Direction”, “Jonas Brothers” e, com o fim da CNCO, com a própria “CNCO”, não? Como Darío e Ian chamaram a atenção do empresário durante aquela declaração e pedido de casamento (que não deu certo), Andy partiu logo para tentar “recrutá-los”, mas embora eles e Ciro tenham tido uma boa química inicial com “Para Siempre”, Ciro não quer fazer parte dessa banda…

Ele e Andy “veem a música de maneira diferente”.

Então, Andy e os garotos precisam conseguir outro quarto integrante para a banda… o que não parece ser a coisa mais fácil, no fim das contas. Por isso, Andy pede a ajuda de Sabrina, a garota rica de quem Ciro gostou no primeiro episódio, para chamar a atenção dele e convencê-lo a se unir a eles – por tempo o suficiente para eles gravarem uma versão de “Para Siempre” em tempo recorde e levar à gravadora e, quem sabe, ter a chance pela qual o Andy estava esperando a vida toda… e na qual os outros acabaram embarcando, de uma maneira ou de outra. O empresário, no entanto, anuncia que ele já contratou outra banda… aparentemente, as coisas andam depressa no show business. Isso quer dizer que o sonho da banda que mal começou já chegou ao fim?

Ou existe outra chance?

 

Para mais postagens de “4Ever”, clique aqui.

 

Comentários