4Ever 1x03 – Darío

Team Up!

Mas o que foi que aconteceu aqui?! Meio confuso, rápido e um tanto exagerado, o terceiro episódio de “4Ever” dá um grande passo na história da banda e acaba falhando em dar peso a alguns elementos da narrativa. Embora ele seja oficialmente centrado em Darío, e de fato traga um pouquinho do seu passado, sua relação com a música e a sua ideia de “musa”, o episódio também traz problemas para a relação de Ian e Andy (de uma maneira meio abrupta e pouco convincente), conforme a 4Ever, que finalmente foi nomeada em homenagem à primeira música deles, “Para Siempre”, dá um passo em outra direção. Afinal de contas, formada às pressas por Andy para chamar a atenção do seu empresário, a 4Ever não conseguiu a chance que esperava no episódio anterior…

Agora, Darío tem que resolver algumas coisas e, no meio disso, ele acaba vendo uma possibilidade para o seu novo sonho. Ter pedido Sabrina em casamento na frente de um restaurante cheio de desconhecidos não foi a melhor das suas escolhas, mas agora ele está pronto para seguir adiante, depois de uma conversa sincera com ela, na qual ela diz que é melhor que eles continuem como amigos, como nunca deveriam ter deixado de ser. Darío tem visões românticas demais a respeito da vida, e talvez isso venha da sua relação com a música, algo de família, que o ensinou a idealizar uma “musa” que o guia de certa maneira, mas ele meio que consegue superar rapidamente o trauma quando, no meio da conversa com Sabrina, ele vê uma propaganda na TV…

Uma chamada para o “Team Up!”

O “Team Up!” é um programa de TV em um formato similar ao de outros programas como “Ídolos” ou “The X-Factor”, voltado para bandas: se eles conseguirem ganhar essa competição, eles terão um grande futuro pela frente… e é a proposta que ele leva para os demais, que acabam se interessando. Há algum possível problema de continuidade quando os meninos comentam que “Para Siempre” não é a música ideal para a inscrição, porque lhe falta algo para “impressionar”, mas depois os meninos são vistos gravando a mesma “Para Siempre” que já conhecemos, mas verdade seja dita: ainda que repetida várias vezes durante a série e dentro de um mesmo episódio (!), a música tem carisma, ela gruda… estou até agora cantarolando a letra da música.

Então, é a inscrição perfeita.

E eles passam!

Tudo acontece bastante depressa. Tudo mesmo. Por ser uma série curta, de apenas 5 episódios, coisas que normalmente demorariam muito tempo para se desenvolver são resolvidas em questão de minutos… nesse mesmo episódio, vemos a banda se formar, gravar sua primeira música, escolher o seu nome, fazer sua primeira apresentação na TV, e vemos Darío tendo que lidar com o fato de ter que contar para o pai e para o avô que ele não vai poder continuar com a banda de família que eles tinham e que ia se apresentar em Nova York. O que poderia ter gerado um drama todo acaba sendo coisa de apenas uma cena rápida, na qual Darío conta ao pai sobre a 4Ever, porque, na cena seguinte, a família do Darío já está assistindo a ele na TV e torcendo por ele…

Da inscrição e da primeira apresentação, vemos a 4Ever fazer sucesso, ganhar um monte de fãs e torcida, até que chegamos à final do “Team Up!” – como eu disse, tudo absurdamente rápido. E, na final do programa, um problema: Ian foi levado a acreditar que Andy tinha pagado a Oliver pelo violão que sumiu, lá no primeiro episódio, e acreditou que “tinha uma dívida” com Andy, mas agora ele descobre que foi Helena, sua namorada, quem falou com o Oliver e Andy não tem nada a ver com isso, então ele se sente usado… a briga, que é o clímax do episódio e o gancho para o próximo, é rasa e parece que o Ian está mesmo exagerando, mas gera o drama que “4Ever” esperava, quando Ian joga o microfone no chão e sai do palco antes da apresentação mais importante da banda

Dessa vez, será o fim mesmo?

 

Para mais postagens de “4Ever”, clique aqui.

 

Comentários