Malhação 2008 – O fim do conto de fadas?

O retorno de Bruno. Quem pediu?

Tem muita gente determinada em fazer o romance de Guga e Angelina não acontecer… até me surpreende que, a 50 capítulos do fim da temporada, eles tenham um momento de paz no meio de tanta confusão, mentiras e promessas! Desde o aniversário de 18 anos do Guga, ele e Angelina estão juntos e estão felizes, apesar de problemas como a Débora acusando Angelina de tentativa de homicídio (!) ou a Daisy tratando a garota como Gata Borralheira. Quando o Guga percebe que mãe nunca vai mudar, ele diz que não tem como eles conviverem em paz naquela casa e, por isso, ele está indo embora – Daisy, no entanto, anuncia que quem está se mudando é ela, porque supostamente “conseguiu uma proposta de emprego no Mato Grosso” (lê-se: outro golpe). Ao ir embora, Daisy manda eles “viverem o conto de fadas deles” e duvida que vá durar até ela voltar

Então, Guga e Angelina VIVEM O CONTO DE FADAS DELES – eu adoraria que isso durasse por muito mais tempo, mas infelizmente não é a cara de “Malhação” nessa época. Guga e Angelina têm a primeira vez deles, finalmente (!), e então passam algumas semanas vivendo completamente felizes… a casa só para eles, criando o Gustavinho juntos, e ambos falam sobre a alegria que estão sentindo, mas quando as palavras na tela anunciam “SEMANAS DEPOIS” (esse ano letivo não acaba nunca, tenho pavor de pensar como é ser professor nesse ano: “Galera, deixem tudo em ordem que o professor está fechando a nota do 7º Trimestre, ok?”), sabemos que algum problema está prestes a acontecer… até achei que seria o retorno de Daisy, mas quando Angelina comenta a respeito do Bruno, nós já sabemos quem é que está para retornar.

Será mesmo o fim do conto de fadas?

Bruno retorna durante uma festa na piscina da escola, andando de muleta, e as coisas são bastante revoltantes, porque ele retorna, depois de não sei quanto tempo fora SEM DAR NOTÍCIAS, e acha que nada mudou: que a Angelina estará esperando por ele de braços abertos, pronta para começar um relacionamento com ele. Angelina, Guga e todo o pessoal temem que Bruno vá “armar uma confusão” (e eu pergunto: com que direito?), e enrolam um pouco para contar que estão namorando e morando juntos, enquanto Bruno vai se impondo, se aproximando, cheio de cantadas, sorrisos, pedindo abraço, elogiando o cheiro da Angelina (!), forçando um clima que já não existe. Então, Angelina diz que “eles precisam conversar” e o Bruno desconversa, pulando na piscina… e eu temi de verdade que eles fossem esconder o namoro por muito tempo.

Mas não, não dura nem um dia. Que bom!

Bruno comenta com os amigos que “voltou porque quer assumir seu papel de homem, de pai e de marido da Angelina”, o que é ridículo, como se isso fosse uma decisão só dele – ele age como se Angelina não tivesse escolha, como se essa fosse sua única escolha porque ele escolheu assim; como se ela tivesse que estar contente, submissa e sem questionar. É ridículo e machista da parte dele. Então, ele se aproxima de Angelina para dizer essas mesmas coisas para ele, com uma pressão extra dizendo que “só pode ser feliz ao lado dela”, e eu estava angustiado, pensando: “Tarde demais. Você sumiu, não mandou notícia, ela seguiu em frente”. Quando Bruno continua, dizendo que “só voltou por causa dela”, ela se levanta e diz que não dá mais, e então conta a verdade: conta que ela está namorando com o Gustavo e eles estão até morando juntos…

Bruno surta, quer cobrar coisas, chama isso de “trairagem”, ofende a Angelina, diz que ela só estava “esperando uma oportunidade para pular nos braços do Gustavo”, mas Angelina diz que não houve nenhum tipo de traição: ele a abandonou no altar, eles terminaram, e então ele foi embora e nunca mais deu notícias. Ela não fez nada de errado, e ela diz isso muito claramente, e ainda finaliza: “Agora você vem se fazer de vítima?” Bruno vai embora sendo um dos personagens mais escrotos e que menos aprendeu ao longo da temporada, acusando ela e o Guga de “estarem armando nas suas costas”, e destaque para a maneira como o Bruno chama o Guga de “moleque” – gente, só pode ser zueira, né? A hipocrisia! Agora, Bruno está determinado a acabar com isso tudo, e é claro que a Débora vai se aproveitar disso, porque é tudo o que ela quer.

Como se, ao se separar de Angelina, o Gustavo fosse correr pros braços dela.

A falta de noção!

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários