Power Rangers Operation Overdrive – Home and Away: Part 2

O retorno de Tyzonn.

Talvez eu tenha colocado muito expectativa em cima desse episódio por causa daquela pequena sensação de Finale que acompanhou o episódio anterior? “Home and Away: Part 2”, exibido em 15 de outubro de 2007, é o 28º episódio de “Power Rangers Operation Overdrive”, e é muito mais simples do que se podia esperar, embora tenha uma revelação importante para Tyzonn e, consequentemente, algo para ele buscar de agora até o fim da temporada – que está a quatro episódios de distância, apenas. No episódio anterior, os Fearcats apareceram mais poderosos do que nunca, e os Rangers tiveram que enfrentar uma batalha dificílima sem a ajuda de Tyzonn, e acabaram tendo os seus zords parcialmente destruídos… mas os Rangers ainda estão longe de serem derrotados.

Enquanto isso, Tyzonn está sendo enganado por uma cópia/ilusão de Vella, a sua namorada que ele acreditava ter morrido no soterramento de uma caverna, há muito tempo… essa versão de Vella lhe diz que todas as memórias que ele tem da Terra e de lutar como um Power Ranger ao lado de seus amigos são, na verdade, mentira, e que ele nunca saiu de Mercuria, onde está desacordado desde o episódio da caverna, que aconteceu há apenas alguns dias – e por mais estranho que Tyzonn ache isso tudo, ele acaba se convencendo de que Vella está dizendo a verdade, enquanto ela faz de tudo para mantê-lo ali. Eventualmente, no entanto, Tyzonn descobre que está sendo enganado por Crazar, mas o fato de Vella poder ser copiada quer dizer que ela continua viva.

Então, agora ele poderá procurá-la!

Tyzonn tem uma batalha importante contra Crazar, que era a responsável pela aparente morte de Vella, e então ele pode voltar para a batalha ao lado dos amigos – que estão enfrentando o “Megazord” dos Fearcats com os zords que sobraram enquanto os zords que foram atingidos no episódio passado são consertados, e acabam retornando para o campo de batalha sem grandes prejuízos, o que quer dizer que não sobram tantas consequências da última batalha contra os Fearcats… de todo modo, “Home and Away” é um episódio importante porque os Fearcats, vilões introduzidos mais recentemente, são oficialmente destruídos e estamos de volta apenas com os vilões originais de “Power Rangers Operation Overdrive” – que já são três grupos, mais do que o suficiente!

O episódio também traz um pouquinho mais da relação agora difícil entre Mack e o pai, que ele começa a chamar apenas de “Sr. Hartford”. Desde que descobrira que é um androide que foi fabricado e “colocado online” há aproximadamente dois anos, Mack sofreu uma espécie de transformação que o deixou muito mais duro – em uma das cenas mais fortes do episódio, Andrew faz de tudo para tentar conversar com Mack e para dizer que entende “por que ele está bravo”, mas Mack não quer escutá-lo e responde que ele não está bravo, porque “a raiva é uma emoção humana e ele é um androide”, e então diz que, se “o Sr. Hartford” não está satisfeito com ele, talvez ele devesse apenas atualizá-lo para uma versão mais recente… é amargo e agressivo, mas sério: eu acho que eu o entendo.

“Operation Overdrive” tem mais 4 episódios para lidar com isso e fazer Mack perdoar Andrew.

Provavelmente, vai acontecer.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários