Power Rangers Operation Overdrive – Red Ranger Unplugged

Crise de identidade.

MACK ESTÁ TENDO O QUE DAX CHAMA DE “CRISE DE IDENTIDADE” – e convenhamos que, com o que ele descobriu no último episódio, é compreensível que ele precise de um tempo para se adaptar à sua nova realidade. “Red Ranger Unplugged”, exibido em 01 de outubro de 2007, é o 26º episódio de “Power Rangers Operation Overdrive” e traz, ainda, consequências dos eventos do episódio anterior… depois de um plano dos vilões da temporada contaminar os computadores da base dos Power Rangers e os zords com um vírus, Mack também é infectado (!), e então Andrew e Spencer decidem que é hora de contar a verdade para ele: ele é um androide, criado há aproximadamente 2 anos e as memórias que ele tem de antes disso não são reais.

Embora tenha várias dúvidas (e tenha duvidado, no episódio anterior, se deveria continuar sendo o Ranger Vermelho), Mack consegue manter uma boa relação com os seus companheiros de equipe – até porque eles também não sabiam que ele era um androide e, portanto, não mentiram para ele… a relação que eles estabeleceram é real. Andrew, por outro lado… Mack ainda não está muito disposto a conversar com o pai, porque sente que foi enganado por ele sua vida inteira – e “sua vida inteira” durou apenas dois anos até então. Eu acho que a “crise” de Mack faz perfeito sentido quando ela é explicada em um diálogo com Dax, no qual ele diz que não tem mais certeza do que realmente gosta e do que ele foi apenas programado para gostar.

Faz sentido, não?

Por isso, enquanto “Power Rangers Operation Overdrive” entra em sua reta final e começa discretamente a busca pela quinta e última joia da Corona Aurora, a atenção é “roubada” pelo plot de Mack, que talvez seja o meu plot favorito na temporada – eu tenho ressalvas muito grandes sobre “Operation Overdrive”, como comentei tantas vezes… continuo achando uma temporada com excelentes ideias e péssima direção e condução do roteiro. Mack decide “experimentar coisas novas”, para decidir do que gosta e do que não gosta, e quase tem uma conversa esclarecedora e bonita com Andrew, mas Andrew estraga tudo quando fala sobre como foi uma decisão dele pegar o morfador do Ranger Vermelho e como, naquele momento, “quase pareceu humano”.

SÉRIO, ANDREW?!

Toda a questão do androide poderia ser uma discussão interessante – outras temporadas já lidaram com temáticas que envolvem ficção científica, como “Força do Tempo” e “S.P.D.” (duas temporadas de que gosto bastante, por sinal), mas não coloco muita fé em “Operation Overdrive”, até porque ela passou a temporada toda brincando com diferentes temas ao retratar uma caça ao tesouro que tinha tudo para ser mais interessante do que de fato foi. Ao menos Mack está mais convicto de que deve, sim, ser o Ranger Vermelho e que essa foi uma escolha dele, e ele luta em parceria com Tyzonn contra um monstro poderoso que ainda não foi derrotado, o que quer dizer que ele provavelmente ainda fará novas aparições na reta final da temporada!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários