Power Rangers Operation Overdrive – Things Not Said

“Mack… you’re an android”

Essa é a conclusão do arco da quarta joia da Corona Aurora, com a descoberta da Star of Isis, mas a pergunta é: QUEM É QUE SE IMPORTA COM ISSO NESSE MOMENTO?! Toda a revelação a respeito de Mack é MUITO mais impactante e muito mais importante do que qualquer outra coisa… poderia ser a última joia da Corona Aurora e eu acho que eu não me importaria o suficiente. “Things Not Said”, exibido em 10 de setembro de 2007, é o 25º episódio de “Power Rangers Operation Overdrive” e traz revelações sobre o Ranger Vermelho da temporada, depois de episódios anteriores terem sugerido um segredo a seu respeito, e eu espero que essa trama iniciada nesse episódio não seja apenas para que ele possa usar um novo poder, e tenha reverberações significativas na reta final da temporada.

O episódio começa ágil, os Rangers são confrontados pelo “monstro da semana” e nos primeiros cinco minutos de episódio, aproximadamente, já temos uma batalha de Megazord e uma vitória – o que deixa Miratrix furiosa, mas que acaba sendo um plano sobre o qual ela não estava a par… os próprios Rangers comentam que “é como se eles estivessem ficando cada vez mais poderosos”, porque foi fácil derrotar o monstro e tudo o mais, e eles sabem que quase pareceu “fácil demais”. Quando eles retornam, satisfeitos e prontos para comemorar, para a base, as luzes se apagam depressa e voltam graças ao gerador, mas eles percebem, logo em seguida, que a derrota daquele “monstro da semana” era apenas uma maneira de infectar os computadores dos Rangers com um vírus.

E isso traz mais novidades do que se podia esperar… além de os computadores da base estarem com problemas, o próprio Mack também começa “a dar defeito”, e quando o vemos novamente, ele está com a cabeça desligada do restante do corpo, com alguns circuitos sendo consertados porque, aparentemente, ele é um androide – por isso a reação de Andrew e Spencer, no episódio anterior, quando Mack se fantasiou de robô para o Halloween e estava agindo de maneira robótica. Agora, Mack precisa lidar com a informação de que toda sua vida foi uma mentira e ele não é quem ele sempre pensou ser… as memórias que ele tem da infância, por exemplo, são falsas e foram implantadas em sua mente quando ele foi construído por Andrew, há pouco mais de dois anos.

Deve ser realmente chocante descobrir algo assim… e, agora, ele terá dificuldade em lidar com tudo isso! Novamente, então, vemos um Mack que não tem certeza de que deveria ser o Ranger Vermelho, e se recusa a participar da próxima batalha dos Power Rangers, dizendo a Spencer que “ele é apenas um robô” ou qualquer coisa assim, mas Spencer acaba o convencendo, dizendo que ele é amado pelo pai e pelos amigos… e que os amigos precisam dele. Além disso, Mack é o único que pode usar, com segurança, uma nova tecnologia que nenhum humano poderia suportar, e “Things Not Said” estreia, então, o battlizer do Ranger Vermelho, quando ele se combina com o Sentinel Knight: RED SENTINEL RANGER. Não é o battlizer mais bonito das temporadas recentes.

Vamos ver como o restante da temporada de “Power Rangers Operation Overdrive” (estamos bem no finzinho da temporada, então não tem lá tanto tempo) desenvolve essa trama do Mack androide, enquanto ele tenta aceitar essa nova realidade – pelo menos, parece que a história não vai se resumir a uma desculpa para que ele possa se transformar no Red Sentinel Ranger e só, porque ele ainda está evitando o pai… mais cedo ou mais tarde, eles terão que conversar a respeito de tudo, mas Mack não pode evitar a sensação de que foi enganado sua vida toda – mesmo que “sua vida toda” seja apenas uns dois anos, e não todo o tempo que ele tinha imaginado ter vivido antes… agora, também, os Rangers começam a busca pela última joia da Corona Aurora.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários