Bake Me Please – Episode 5

Término.

Pensa num episódio sofrido! O penúltimo episódio de “Bake Me Please” segue exatamente uma tradição conhecida como “a maldição do episódio 11”, por causa de uma época em que a maioria dos BLs tailandeses tinham 12 episódios, e entrega o que esperamos desses episódios: desentendimentos, lágrimas, términos… as coisas estavam indo até que bem para Peach e Shin, com a presença de Peach na vida do talentoso, solitário e misterioso chef, ajudando-o a ser a melhor versão dele mesmo – até o fim do episódio anterior, quando Shin descobriu que Peach saíra para um jantar com Guy e reagiu perguntando se “seu sonho idiota era mais importante do que ele”… o que, convenhamos, é algo que não dá para defender. E Shin está inspirado em nos fazer passar raiva aqui.

Talvez tenhamos sido “enganados” ao pensar que Shin tinha mudado tanto e tão depressa. Ele pode ser uma pessoa problemática. Particularmente, eu me estressei bastante com ele e com suas atitudes durante esse episódio, e a isso soma-se o fato de que eu sou completamente apaixonado pelo Peach (e eu não nego que a minha paixão pelo personagem pode, sim, ter influência da paixão que eu já tinha por Ming, em “I Feel You Linger in the Air”), então ver o Peach sofrer foi profundamente doloroso… especialmente porque tudo é muito injusto, e ele ainda teve que ver o Shin beijando outra pessoa. Tudo bem que foi o Oab quem beijou o Shin, e de fato eu acredito que “não significou nada para ele”, mas como o Peach poderia adivinhar, certo?

Acho muito bonitinho, embora triste, como Peach ainda segue determinado a conversar com Shin, a consertar as coisas, mas Shin não sabe apreciar essa aproximação, porque ele nunca aprendeu a confiar nas pessoas e a se mostrar “vulnerável”. Então, ele fica na defensiva, e afasta Peach ainda mais… toda a sequência do término é tristíssima, mas eu deixo registrado que o Peach estava incrível. Shin está apático e distante, diz que o beijo com Oab foi “algo pessoal” e que “não significou nada”, e Peach responde dizendo que o seu jantar com Guy também era “algo pessoal” e também “não significou nada”, mas Shin ficou furioso com ele, e logo depois estava beijando outro… e, além disso, por que ele queria tanto esconder de todos que eles estavam juntos?

É Shin quem termina com Peach. Ele não tem coragem o suficiente de enfrentar as coisas.

Shin age como um covarde durante todo o episódio, repleto de atitudes equivocadas… e quando ele está prestes a fazer uma coisa certa, ele estraga tudo novamente. Sozinho e revivendo o término e as verdades que Peach dissera (a cena foi mesmo muito boa), Shin prepara um bolo de presente para Peach e um recado pedindo desculpas e pedindo que eles façam as pazes. Enquanto hesita para tocar a campainha e entregar o presente e o recado, Shin recebe uma ligação de Oab que fala sobre a loja na qual Guy está trabalhando e sobre a torta caprese que eles acabaram de lançar – e que é exatamente igual à sua. Então, Shin simplesmente acredita que Peach roubou a sua receita e a deu a Guy, o que é uma acusação tremenda que eu não sei se perdoaria.

Peach é mesmo uma pessoa muito boa.

Quer dizer, é assim que você diz amar uma pessoa? A acusando de ladra na primeira ocasião que tem? Porque é o que Shin faz quando Peach faz uma nova tentativa de se aproximar dele, conversar com ele e saber se está tudo bem, no orfanato para onde Shin faz a doação dos bolos da avó de Peach todo mês. Peach é sincero e assertivo, com uma sabedoria e um autocontrole que me são admiráveis – e eu gosto de como isso é o exato oposto de Shin, que não consegue ser racional o suficiente para entender que Peach jamais faria isso com ele… acho que Shin terá que avaliar suas atitudes e pedir desculpas eventualmente, e eu espero que realmente tenhamos uma cena assim no episódio final. Eu sei que eles ficarão juntos, e eu quero que eles superem isso tudo.

Mas um pedido de desculpas é meio que obrigatório aqui.

Diferente do inicialmente planejado, então, Shin e Peach estão em equipes competidoras no concurso de confeitaria no qual a Temptation e a Sweetheart estão participando – e apenas a Temptation consegue uma vaga na próxima fase. Talvez preocupado com Peach de alguma maneira, Shin resolve ir visitá-lo, achando que ele estará chateado por não ter se classificado, mas ele vê Peach celebrando com o resto dos confeiteiros da Sweetheart, o que ele acha estranho, mas Peach explica, eventualmente, que “eles fizeram o seu melhor, não têm motivos para ficarem tristes”. Os dois poderiam até ter uma conversa civilizada naquele momento, talvez, mas Guy faz questão de estragar tudo, chegando para “defender” o Peach e segurando a sua mão.

Shin entende tudo errado.

Mas é exatamente o que Guy queria que ele entendesse.

Guy se demonstra um verdadeiro vilão de “Bake Me Please” – ainda mais que Oab, que beijou Shin no episódio passado, mas que talvez tenha sido mesmo apenas motivado pelos seus sentimentos, sem saber da presença de Peach. Guy, por outro lado, faz tudo deliberadamente. Foi ele quem mandou as fotos com Peach para Shin no episódio anterior, para que ele soubesse que Peach mentira para ele. Agora, ele segura a mão de Peach para que Shin veja, e depois procura Shin para dizer que ele e Peach estão namorando e para “pedir que ele deixe Peach em paz”, mas descobrimos, ao ver a cena completa na qual Guy pede uma chance a Peach, que Peach não lhe deu essa chance… ele virou o rosto, pediu desculpas e saiu, mas Guy mente para Shin ao anunciar o namoro dos dois.

Agora, é a era dos mal-entendidos… e eu preciso dizer que por mais que o Shin não seja lá a melhor pessoa do mundo e tenha, sim, muito que melhorar, o Guy é o verdadeiro problema da relação, e a sua obsessão e inveja é assustadora – sem contar que é uma competição unilateral, se você me perguntar. De todo modo, Peach pode esclarecer essa história de namoro com uma frase… vai depender de Shin querer acreditar nele ou não, e eu acredito que é a sua vez de dar um voto de confiança! De todo modo, o drama está garantido para o último episódio de “Bake Me Please”, com direito ao Shin passando mal na cozinha ao relembrar a conversa com Guy e pensar nele namorando o Shin. Vamos ver como toda essa confusão se resolve e como Peach e Shin encontram uma maneira de ser felizes!

 

Para mais postagens de “Bake Me Please”, clique aqui.

 

Comentários