Bake Me Please – Final Episode

Pedido de desculpas.

Bastante simples, mas com um carisma que vale a pena, “Bake Me Please” acabou me surpreendendo. Eu não acho que ela tenha sido uma das grandes estreias de 2023 no mundo BL nem nada assim, mas eu gosto do que a série entregou dentro de 6 episódios despretensiosos que exploraram o romance entre Shin e Peach e os problemas e intrigas do mundo da confeitaria – mais ou menos. Parte de mim se divertiu com o exagero nos dramas da Temptation nesse último episódio (!), que é transformado em algo gigantesco sem precisar ser (sabe aquela coisa de “problema de gente rica”?), mas, criativamente falando, eu acho que é interessante usar a loja de bolos como mote tanto para a redenção de Guy quanto para o pedido de desculpas de Shin.

Cheguei a “Bake Me Please” especialmente por causa do elenco… já conhecia o Ohm desde “Until We Meet Again” e “609 Bedtime Story”, e eu acho que embora ele continue não sendo nenhum mestre da atuação nem nada (!), ele conseguiu entregar algumas expressões nesse novo BL; e Guide foi destaque com um papel secundário no recente “I Feel You Linger in the Air”, e eu queria muito vê-lo como protagonista. Falando sobre o elenco, então, eu preciso dizer que o Guide é um espetáculo. Assim como ele nos conquistou como Ming em seu último trabalho, seu Peach é doce, fofo e profundamente carismático – é impossível assistir a “Bake Me Please” e não se apaixonar por ele e por seu sorriso… portanto, vê-lo feliz nesse último episódio nos faz bem!

As coisas entre Shin e Peach não estavam lá muito bem… uma série de mal-entendidos aliados ao fato de que Shin não é uma pessoa fácil fizeram com que eles se afastassem, e Peach não está por perto quando Shin passa mal e acaba no hospital, com os amigos descobrindo que ele tem uma doença que exige transfusão de sangue e repouso de tempos em tempos – e ele estava trabalhando demais ultimamente. Sem Shin para fazer os bolos e tortas mais importantes da Temptation, a loja entra em crise… me parece exagerado porque tem uma confeitaria muito gostosa na minha cidade, por exemplo, que todos sabem que é conduzida primordialmente por uma família, e já aconteceu de eles terem problemas pessoas que os fizeram fechar por um dia ou dois…

E, de modo geral, o público deu o maior apoio.

Não é o que acontece com a Temptation, no entanto. Eles são detonados na internet, os clientes param de ir à loja, e Oab e Atom resolvem tentar pedir a ajuda de Peach – afinal de contas, talvez ele consiga “substituir” o Shin temporariamente? No fim das contas, embora o Peach se esforce e dê o seu melhor, é o próprio Shin quem precisa “salvar a Temptation”, mas com a intervenção de Guy, que resolve fazer alguma coisa para corrigir o seu erro de ter ido embora por causa de seu ego e tudo o mais… então, Guy aparece com soluções, incentivando Oab a fazer uma live para conversar com os clientes, pedir desculpas e oferecer pedaços grátis do bolo vencedor da competição, que ele fizera com Shin na sua casa na noite anterior, quando foi conversar sobre algumas coisas.

Tudo é bastante simples – muito mais simples do que eu estava esperando, na verdade. Talvez tenha faltado algo a mais nesse Finale, mas eu fico feliz pelo Shin reconhecer seus erros, pedir desculpas e falar abertamente sobre alguém que “o fez ser uma pessoa melhor”. Guy conta toda a verdade tanto a Shin quanto a Peach, e leva Peach para ver o Shin, e a reconciliação acaba funcionando porque Peach nunca deixou de acreditar em Shin… ele é a pessoa que mais acredita que “ele tem um coração” e já tentara se reaproximar antes; agora, Shin está disposto a reconhecer que a culpa de tudo também é sua, então eu acredito que os dois entram em uma fase melhor do seu relacionamento. E toda a cena dos dois na casa de Shin, com o beijo, é muito bonita.

Eles ficam lindos juntos, né? Um casalzão!

Oab decidira “superar o Shin” no episódio passado; Guy resolve “seguir em frente” agora, também reconhecendo que ele gostava de Peach porque ele é fofo e tem uma energia positiva contagiante, mas talvez não fosse amor. A química de Guy e Oab naquela rápida cena no bar foi excelente, e eu gosto do fato de Guy parecer propositalmente sugestivo, mas ir embora deixando o Oab em dúvida e processando aquilo tudo… eu assistiria tranquilamente a um spin-off desenvolvendo o romance de Oab e Guy, até porque os dois são lindos demais e seria uma delícia acompanhar esse romance! Com isso, fiquei prestando atenção nas interações deles na Temptation na cena seguinte, enquanto os cinco protagonistas estavam cozinhando juntos e se divertindo.

Shin também volta a visitar a avó de Peach e decide vender os bolos dela na Temptation – afinal de contas, ela foi a inspiração para que ele se tornasse um confeiteiro! A cena do Peach todo nervoso ao colocar a cestinha com os bolos da avó sobre o balcão da loja e, depois, todo emocionado porque conseguiram vender tudo depressa é a prova mais que clara do quanto o Peach é uma pessoa preciosa… ele é absolutamente fofo! Eu só acho que os bolos dela poderiam ter sido vendidos um pouquinho mais caros… quer dizer não precisavam ser 350 baht como os da Temptation, mas também não precisava ter mantido os 35 baht da rua… sei lá, uns 50 baht, pelo menos, quem sabe?! De todo modo, a série se encerra em um momento fofo de Peach e Shin.

Será que Ohm e Guide terão mais BLs juntos?

 

Para mais postagens de “Bake Me Please”, clique aqui.

 

Comentários