Last Twilight – Episode 4

Curiosidade.

Romântico e fofo como talvez nem soubéssemos que o Mhok sabia ser. O quarto episódio de “Last Twilight” traz um passo muito importante para o Day, que finalmente reencontra os amigos do badminton, que ele estava ignorando desde que perdera a visão, e ele é provocado constantemente em relação à aparência de Mhok… tanto que ele resolve averiguar se ele é mesmo bonito como as pessoas falam. E tudo é feito com uma naturalidade e uma sensibilidade impressionantes, que nos conduzem através dos momentos mais inesperadamente românticos de Mhok e Day, quando Day reclama da mão áspera de Mhok, por exemplo, quando Day desafia Mhok a cantar no palco ou quando Mhok é chamado para tirar uma foto com Day e os amigos do badminton no bar.

Eu gosto de como o Day não é inocente… logo no começo do episódio, ele comenta que “Mhok não deve estar em um relacionamento”, tanto como uma maneira de provocá-lo, para dizer que “ele não sabe ser carinhoso” ou qualquer coisa assim, quanto para verificar essa informação e descobrir se, por acaso, Mhok está comprometido com alguém. E eu amo como o Mhok tampouco é inocente, e como ele entra nessa brincadeira gostosa de provocação: quando Day pergunta se “ele ao menos sabe flertar”, Mhok fica em silêncio, mas se aproxima de Day colocando sob seu nariz alguns jasmins que ele colheu do lado de fora… só porque ele sabe que Day gosta do cheiro de jasmim. Quer dizer, é a prova concreta de que ele sabe ser carinhoso e atencioso.

E sim… ele sabe flertar.

Quando Day pergunta a Mhok por que ele aceitou o emprego como seu “cuidador”, Mhok o leva para conhecer uma faceta sua, e o apresenta ao carro da irmã, que ele está pagando em parcelas porque é a única lembrança que tem dela… e eles têm uma das cenas mais divertidas (e fofas?) juntos dentro do carro, quando estão cantando juntos e simplesmente se divertindo com a sensação boa que a companhia um do outro traz. Também amo o encontro com Porjai no restaurante no qual ela trabalha, porque Porjai parece bem capaz de se tornar um cupido (é impossível não perceber a maneira como Mhok e Day estão se apaixonando), e é quando eles estão saindo daquele restaurante que Day reencontra alguém que conhece e que tem ignorado há tempos…

Gee.

O reencontro com Gee é um ponto de virada importante para o personagem de Day, porque ele está, desde que perdera a visão, recluso em casa, com o irmão mentindo para todo mundo que “ele está estudando nos Estados Unidos”. Frente a frente com Gee, e incapaz de deixá-la acreditar que aconteceu alguma coisa entre eles ou que ele não quer mais ser seu amigo, Day conta a verdade para ela, e Gee é a porta de entrada para que Day aos poucos retorne para os seus antigos amigos… é verdade que muita coisa mudou, é verdade que ele não poderá jogar badminton com eles, mas isso não significa que os seus amigos não continuem gostando dele e se importando com ele. Por isso, Day acaba aceitando um convite para sair uma noite com esses amigos.

Day também dá um passo importante quando pede que Mhok o leve pessoalmente até o local onde ele treinava badminton para pegar alguns troféus, já que Gee informa que eles estão “limpando” o lugar. Essa cena, inclusive, é bastante emblemática, e nos deixa dúvidas a respeito de uma parte da história que ainda não conhecemos de verdade… Day parece curiosamente emocionado e, quem sabe, angustiado quando reencontra um troféu que ganhara com a sua dupla de badminton, e só então “percebemos” que nós não sabemos o que aconteceu entre eles – ele não está entre os amigos que Day encontra no bar mais tarde, e ele só fará o seu retorno no próximo episódio, conforme a prévia sugere… e pode não ser um encontro tão tranquilo.

Enquanto escolhe que roupa ele vai usar para ir ao bar e encontrar Gee e os demais amigos que não encontra há tanto tempo, Day compartilha com Mhok A MINHA SEGUNDA CENA FAVORITA DO EPISÓDIO (o cargo de “cena favorita” precisa ficar para a cena final do episódio, é claro). Enquanto Mhok ajuda Day a encontrar a blusa que ele está buscando, Day comenta a respeito de suas mãos ásperas, e como Mhok se justifica dizendo que ele “é um mecânico e por isso suas mãos são ásperas”, Day diz que isso não é desculpa, porque ele jogou badminton desde a infância e mesmo assim tem mãos macias… “ele pode conferir, se não acredita”. É tão sedutora a forma como Mhok toca a mão de Day e como ele a acaricia por longos segundos que causam em Day uma série de sensações.

QUE CENA INCRÍVEL!

Foi o Day que duvidou que ele soubesse flertar, não foi?

Embora inicialmente tivesse ficado combinado que Mhok acompanharia Day até o bar com os amigos, ele tem uma emergência com Porjai, que está saindo da casa do seu noivo babaca e abusivo, e Day diz que “ele pode ir” e que “a Gee vai estar lá para ajudá-lo”. Existe alguma apreensão na sequência de Day com os amigos sem a presença reconfortante de Mhok ao seu lado, mas ele consegue se virar bem na maior parte do tempo – pelo menos até a sua ida ao banheiro, que acaba sendo desastrosa como esperávamos que fosse. Felizmente, Mhok tem um timing perfeito, o mesmo que ele apresentara na rua quando se vestiu de rosa no episódio anterior, e aparece para amparar o Day no momento exato: e é novamente lindo ver o sorriso e o alívio de Day.

Ao lado de Mhok, ele se sente protegido.

Apesar da experiência quase desastrosa de Day no banheiro, a noite com os amigos é muito boa, o que me deixa muito contente! É MARAVILHOSO ver a maneira como o Day conseguiu ensinar aos amigos como se comportar e como conseguiu se divertir… e, para completar, ele tem a presença de Mhok ao seu lado, sendo o cara incrível que ele é, seu novo porto-seguro. E a cena do bar traz um dos momentos mais legais desse episódio, quando Mhok fica provocando o Day a respeito de sua aparência, porque a mesa está comentando sobre como ele é bonito (!), e Day finge que “não acredita nisso”. No fim, vira uma brincadeira e um desafio, com o Day enviando o Mhok para o palco, para cantar na frente de todo mundo, com a promessa de que talvez acredite nele se ele fizer isso…

Quando o Mhok começa a cantar, no entanto, o coração de Day dispara. É MUITO LINDO ver como a reação dele vai se transformando conforme o Mhok começa a cantar, porque tudo era uma brincadeira e uma provocação, ele não esperava realmente que o Mhok soubesse cantar, e ele arrasa naquele palco… para a surpresa de Day. Além disso, Gee faz questão de dizer que Mhok não para de olhar para Day e que “ele não consegue parar de sorrir”. Como o Day poderia resistir a acreditar no que todo mundo está lhe dizendo? Na hora que o grupo se reúne para tirar uma foto e registrar aquela noite, Mhok acaba ao lado de Day e, sem aviso, ele coloca a mão na sua cintura discretamente, o que deixa o Day um pouco desconcertado, mas com certeza feliz.

Mais um flerte de sucesso.

Acho que Day não vai mais duvidar do Mhok agora.

A sequência final do episódio é SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Mhok leva um Day razoavelmente bêbado para casa, e pede para passar a noite ali, para “estar por perto se ele precisar de algo”, e Day deixa que ele fique… enquanto Mhok não está, Day aproxima o celular do rosto o máximo que consegue e puxa o zoom da foto tirada no bar para encontrar a si mesmo e, depois, ao Mhok ao seu lado, incapaz de conter a curiosidade de finalmente saber qual é a sua aparência. Durante a madrugada, enquanto acredita que o Mhok está dormindo, Day pinga colírio nos seus olhos e aproveita os 10 segundos nos quais enxerga um pouco melhor para se aproximar do Mhok e ficar a um palmo de distância, para poder ver o homem que ama… feliz e sorrindo, ele volta para a cama.

E o Mhok, acordado, sorri satisfeito com o gesto e com a curiosidade.

ELES FORAM O CÚMULO DA FOFURA NESSA CENA!

 

Para mais postagens de “Last Twilight”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que episódio incrível! Surtei em diversos momentos, do jeitinho que você me alertou kk.

    Fui ao delírio com o Mhok acariciando a mão do Day, a tensão daquele momento foi surreal! Mhok realmente já mostrou que sabe flertar, e muito bem, e o Day já está completamente apaixonado por ele.

    Gostei muito da Gee, ela é uma ótima amiga para o Day, e fico muito feliz que a partir dela ele está se reaproximando de seus amigos. Amo que nesse episódio ela e praticamente todo mundo não para de dizer o quanto o Mhok é lindo, como isso não instigaria a curiosidade do Day? Haha

    Fiquei muito triste pela Porjai, ela é uma pessoa tão maravilhosa, e está passando por tudo isso. Espero que ela fique bem. É muito lindo ver a amizade dela com o Mhok, mesmo após eles terminarem o namoro.

    O Mhok aparecendo no banheiro para auxiliar o Day foi um alívio muito grande! Ele realmente já se tornou o porto-seguro do Day, e é lindo demais vê-los juntos. Todo o flerte que ocorreu nesse episódio, todos os contatos físicos e provocações, tudo isso me fez surtar demais! Quando Mhok coloca a mão na cintura do Day, simplesmente delirei! E a cena final... com o Day olhando o rosto do Mhok de pertinho, vendo que ele é lindo e sorrindo, e depois o Mhok mostrandk estar na verdade acordado, e sorrindo também... foi meu surto maior desse episódio incrível!

    Amei a review, amigo! Parabéns por mais um texto impecável e maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria MUITO saber a sua reação à cena final desse episódio, era essa mesmo que eu estava esperando hahahaha Muito perfeita e digna de surto mesmo, não é? A curiosidade do Day, o sorrisinho dele voltando pra cama, o sorriso rápido do Mhok, depois de fingir que estava dormindo pra deixar o Day olhar pra ele. Tudo incrível! Fico feliz em saber que "foi seu surto maior desse episódio", porque significa que eu estou conseguindo mesmo antecipar seus surtos em "Last Twilight" HAHAHA <3

      Excluir
    2. E falando em "antecipar", estou curioso para saber sua reação ao 5º, e dessa vez de um modo geral, e não de uma cena em específico... também aceito em áudio, porque acho que você vai ter muito o que dizer HAHAHAHAHA

      Excluir

Postar um comentário