Last Twilight – Episode 7

“Sweet dreams, Nong Day”

UM DOS EPISÓDIOS MAIS LINDOS DE “LAST TWILIGHT”. Com a sensibilidade já esperada das produções do Aof, “Last Twilight” vem entregando episódios cada vez mais intensos e mais emocionantes, e o sétimo episódio é importantíssimo para a trama, tanto por “encerrar” a história de Day com August, quanto por dar passos muito bonitos no relacionamento de Day com Mhok, culminando em um final lindo, mas eventualmente dramático… estou bem curioso para ver a abordagem da série nos próximos episódios, mas já adianto que a prévia do oitavo episódio me deixou bastante emocionado, e acho que teremos, ali, um daqueles eventos que marcam o mundinho BL, sabe? De todo modo, o amor que eu tenho por essa série só cresce a cada semana!

No episódio anterior, Day teve o seu coração despedaçado por August, que o beijou “por pena”, apenas para “dar uma boa lembrança a Day” ou qualquer coisa assim, e foi Mhok quem teve que “juntar os pedacinhos” – afinal de contas, ele sempre está por perto, disposto a ajudar Day, e não apenas porque é seu “cuidador”, mas porque ele verdadeiramente se importa… Day não fala, no entanto, a respeito do beijo que Mhok lhe dera, em uma cena lindíssima de “Last Twilight”, porque ele ainda está processando essa informação, e o episódio se dedica, primeiro, a fechar o seu ciclo com August, até porque essa é uma paixonite que já tinha até acabado, mas que Day não parecia ter “superado” porque, mesmo inconscientemente, estava se prendendo ao passado.

Quando Gee avisa que August está indo embora para os Estados Unidos, Mhok o incentiva a ir falar com ele – nem que seja para gritar na sua cara. E, no fim das contas, Day e August se despedem em bons termos… talvez August fosse equivocado, mas não realmente mau. As coisas que ele diz na sua coletiva de imprensa são bonitas, e ele se importa com Day, embora só o veja como um amigo e tenha errado ao beijá-lo sabendo que ele tinha sentimentos por ele e não sentindo o mesmo… os dois conversam, na presença de Gee e Mhok, e o próprio August fala sobre como alguém precisará substituí-lo como dupla de Day na corrida que está por vir, e a pessoa a fazê-lo poderia/deveria ser o Mhok… naturalmente, o Mhok está mais do que disposto a assumir esse papel.

Depois de encerrar esse ciclo com August, Day talvez ainda não esteja preparado para entrar em um relacionamento, ou mesmo para olhar para dentro de si e reconhecer os sentimentos tão claros que ele já tem por Mhok – e há algum tempo! Então, ele resolve conversar com Mhok a esse respeito, e ele diz que “Mhok não faz seu tipo”. É doloroso ver a expressão de Mhok, mas é lindo vê-lo aceitar, por mais que lhe doa, dizendo que “só queria que Day soubesse como ele se sente” e que “ele vai pedir sua demissão”. Ainda que não esteja pronto para entender e assumir seus sentimentos, no entanto, Day não quer se despedir de Mhok, então ele diz que “precisa dele ao seu lado”, e diz que ele pode continuar sendo seu cuidador, “se ele agir como sempre”.

É uma esperança, talvez?

O sorriso de Mhok sendo a coisa mais fofa do mundo!

A dinâmica dos dois é maravilhosa, e eu adoro o clima de provocação que toma conta de Mhok! Day “o deixa avisado” que, se ele cruzar a linha e der em cima ele, ele estará despedido, mas Mhok se diverte fazendo as coisas que ele sempre fez, como colocar o cinto de segurança para o Day (!), enquanto o Day tem pequenos sobressaltos com a sua proximidade… o coração dele está disparando toda vez que ele sente Mhok por perto, mas ele não sabe lidar com isso. E eles passam cada vez mais tempo juntos quando Gee não consegue ir treinar e Day precisa aceitar Mhok como seu guia: afinal de contas, se ele quer que as coisas sejam como sempre, por que Mhok não poderia ser seu guia? E é lindo vê-los correndo, ver o Mhok buscando o tênis que ele arrumou para o Day…

Fofos demais.

Em uma das cenas mais bonitas e mais fofinhas do episódio, Mhok está prestes a ir embora, Day tem uma câimbra, e pede que Mhok o ajude… depois, ele pede que Mhok fique mais um pouco e continue lendo “Last Twilight” para ele. Quando Mhok termina a leitura da noite, Day está dormindo… ou fingindo que está dormindo, e o Mhok o conhece o suficiente para saber que ele está fingindo, mas se Day quer seguir esse personagem, então Mhok também o faz, e se despede de maneira carinhosa, se aproximando dele, desejando “bons sonhos” e indo embora. É quase cômico que o Day alegue que “ele não retribui os sentimentos de Mhok” ou que “Mhok não faz o seu tipo”, mas ele fique tão absurdamente bobo com esse momento, sorrindo e gritando no travesseiro.

Quer dizer… claramente um homem apaixonado.

Acho que as coisas se intensificam quando Mhok leva Day para dormir na sua casa porque é mais perto do lugar que será a corrida bem cedo no dia seguinte, e Day precisa reconhecer que o Mhok é apaixonante… supostamente um “bad boy”, o Mhok está tão caidinho por Day há tanto tempo que a maneira atenciosa e carinhosa como ele o trata não podem ser ignoradas! E, aos poucos, nós vemos Day ceder a si mesmo, sorrindo discretamente ao descobrir que Mhok está sorrindo depois de um comentário seu, por exemplo, ou que Mhok plantou jasmim em casa porque sabe que ele gosta do cheiro, ou que ele leva o livro para casa e treina a leitura de “Last Twilight”, para poder ler para ele depois… são pequenos gestos que mostram que Mhok é, sim, “seu tipo”.

Me diverti com os dois dormindo na mesma cama e acordando durante a madrugada HAHA

“Last Twilight” brinca com os nossos sentimentos já na manhã seguinte, antes mesmo de a corrida começar! Acho que Day está reconhecendo que está, também, apaixonado por Mhok, então ele cria expectativas e fica chateado por causa de conclusões às quais ele chega sozinho: ao ouvir uma conversa de Mhok com o cara que está com o carro que pertencera à sua irmã, ele fica chateado por acreditar que “Mhok está fazendo isso tudo apenas para recuperar o carro” e que “vai abandoná-lo em breve” – o que não é verdade. Eu confesso que fiquei com pena do Mhok sem entender o que aconteceu para que o Day o esteja tratando daquela maneira, e isso acaba pesando o clima da corrida até o momento em que Day fala um pouco do que está sentindo.

Felizmente, Mhok tem a maneira perfeita de reverter essa situação. Pouco antes de eles concluírem a corrida, Mhok para, diz que “não consegue fazer esse jogo” e que “vai pedir que Day seja seu namorado quando eles cruzarem a linha de chegada”. Naquele momento, Mhok cruza a linha; e é uma escolha de Day cruzar também ou não. Assim, a conclusão da corrida é extremamente importante e nos deixa apreensivos, e nós sofremos ao lado de Mhok por alguns segundos, quando Day para antes de cruzar a linha de chegada, solta a bandana que o conecta a Mhok e parece que sua resposta é “não”… até que ele dá um passo, sorrindo, em direção ao Mhok. É um pouco cruel que o Day tenha brincado com o Mhok e conosco assim? Talvez. Mas é um momento lindo.

ELES ESTÃO NAMORANDO!!!

É lindo ver a evolução desses personagens e do relacionamento deles, e realmente acreditamos nesse amor, que culmina nesse momento tão lindo no qual eles estão oficialmente namorando. Também ganhamos uma cena lindíssima quando o mestre está pedindo a namorada em casamento e Mhok reencena a cena com Day para que ele saiba o que está acontecendo: há tanta tensão e sentimento quando Mhok coloca o anel imaginário no dedo de Day, por exemplo! O episódio estava profundamente emocionante, os dois estavam prestes a se beijar pela primeira vez oficialmente como namorados, e então alguma coisa acontece e tudo escurece para Day… ele está perdendo a pouca visão que ele tinha. E a última coisa que ele viu foi o rosto de Mhok.

 

Para mais postagens de “Last Twilight”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que episódio incrível! Tô muito feliz que agora eles estejam oficialmente namorando. Por mais que o Day tenha sido tão "cruel" nesse episódio, dizendo que não tem sentimentos pelo Mhok, ou que o Mhok não fazia o tipo dele, a verdade é que nem ele acreditava no que estava dizendo kk. Era óbvio que também já era apaixonado pelo Mhok, não sei quem ele estava tentando enganar.

    Gosto de ver como eles têm uma intimidade tão bonita, o Mhok fazendo massagem nele, depiis fazendo cocégas no pé dele kk. Fiquei com dó do Night vendo aquilo, sinto que ele é uma boa pessoa, e seja lá qual for o motivo que distanciou ele do Day, imagino que ele deve ficar muito triste por não ter a amizade do irmão, e de certa forma até com uma "invejazinha" do Mhok, por conseguir ter tanta intimidade com o Day. Mas acho que o Night vai ter seu final feliz... reatando o laço com o irmão, e, quem sabe, formando um casal lindíssimo com a Porjai. Torço por isso.

    Sobre a despedida do August, imagino que realmente o Day já não fosse tão apaixonado assim pelo ex parceiro de badminton. Se ele ainda tivesse um sentimento tão forte pelo August, não se recuperaria tão rápido do que aconteceu. Eu, particularmente, ficaria destruído por um bom tempo, mas o Day no dia seguinte já estava pronto para perdoá-lo e seguir e encará-lo outra vez.

    A cena da corrida me deixou apreensivo, na linha de chegada. Prendi a respiração e fiquei com muito medo do Day rejeitar o pedido de namoro. Eu já não aguentava mais ver o Mhok sofrer, tadinho. Ainda bem que ambos cruzaram a linha, estão namorando agora, e serviram a cena mais fofa do episódio, do anel imaginário. FOI O ANEL IMAGINÁRIO MAIS ROMÂNTICO DO MUNDO!!!

    Senti o desespero do Day ao sentir que estava perdendo ainda mais sua visão. Não tinha parado para pensar nisso (veja só como é maravilhoso ler suas reviews para perceber alguns desses detalhes tâo incríveis das séries do Aof), mas é muito.significativo que a última coisa que o Day viu foi o rosto do Mhok. Acho que de agora em diante o Day vai ter que lidar com essa situação, e por algumas coisas que eu já vi por aí, tenho medo de vê-lo criar expectativas em relação à tal cirurgia e se frustrar.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive, desde o primeiro episódio, na verdade, essa sensação de que o Night não era uma má pessoa, e que era mais alguma coisa mal resolvida entre ele e o Day do que o fato de ele ser ruim mesmo, sabe? Estamos caminhando para isso agora...

      Realmente, o anel imaginário MAIS ROMÂNTICO DO MUNDO <3

      P.S.: Quando a gente estava conversando sobre o sexto episódio e eu disse que você podia "ficar tranquilo" em relação ao 7º, eu pensei em te dizer que "o 8º era o do casamento", só pra te deixar confuso, HAHAHAHA Agora você sabe que tem casamento, só não é do Mhok e do Day HAHAHA

      Excluir
    2. Eu teria surtado muito se você tivesse me dito isso kk. Mad de qualquer forma você alugou um triplex na minha cabeça, porque me disse que eu podia ficar tranquilo no 7º episódio, e isso me fez pensar que 8º as coisas iriam desandar kk

      Excluir
    3. Isso que eu me lembro de ter dito que "não queria dizer isso necessariamente" HAHAHAHA Acho que eu não fui convincente :D

      Excluir

Postar um comentário