If It’s With You – Episode 3

“Eu gosto de você”

É tão fácil se apaixonar pelo Ryuji… eu não culpo o Amane. Nesse terceiro episódio de “If It’s With You”, Ryuji pede a ajuda de Amane para estudar para os exames finais que está vindo, depois de ele pegar no sono continuamente durante as aulas, e embora Amane tente se esquivar dessa responsabilidade, porque sabe o quanto é perigoso passar tempo com Ryuji, uma vez que ele já está se apaixonando, mas Ryuji quer que seja ele: é nele em quem ele confia para ser seu tutor. Então, Ryuji e Amane começam a passar mais tempo juntos depois da escola, revisando conteúdos e resolvendo exercícios, e é linda a maneira como a série vai construindo o sentimento entre eles através dessa proximidade, dessa cumplicidade e dessa confiança que eles compartilham.

Cada momento de Amane com Ryuji é perfeito, e eu quase sinto o meu próprio coração disparar quando alguma coisa acontece, e é curioso como “If It’s With You” consegue captar aquela emoção e expectativa dos primeiros toques e primeiros olhares. Amane gostaria de conseguir dizer ao coração para escapar daquilo tudo, mas é impossível quando Ryuji está ao seu lado, tão perto dele, colocando a mão sobre a sua enquanto eles procuram por uma explicação no livro que compartilham durante os estudos, por exemplo. Há algo de tão belo e tão palpável na maneira como a série apresenta esses sentimentos e sensações, e eu gosto também de como Amane está entrando na casa e na vida de Ryuji, e como isso vai deixá-los cada vez mais próximos.

A cena em que Amane “conversa” com o pai de Ryuji, que faleceu há algum tempo, é uma das cenas mais bonitas de “If It’s With You”. Mesmo sem saber o que Ryuji precisava ouvir, Amane fala sobre o amigo e sobre como o pai não tem motivos para se preocupar, e é como se aquele momento aliviasse um pouco todo o peso que Ryuji carrega com o restaurante desde a morte do pai… e todo o tempo que Ryuji e Amane passam juntos, estudando para os exames finais, acaba dando resultado porque Ryuji consegue tirar notas que são boas o suficiente para ser aprovado e não precisar de aulas extras durante as férias, e quando eles estão celebrando e Amane percebe o quanto ele e Ryuji estão fisicamente próximos, ele sai correndo o mais rápido que pode.

É perigoso. É muito perigoso estar ao seu lado.

O medo que Amane tem de se apaixonar é de partir o coração… ele já sofreu quando se apaixonou por um garoto que rira dele na outra escola, e ele não quer passar por isso novamente, e a única maneira de escapar desse sentimento que já nasceu dentro de si por Ryuji é, quem sabe, se afastando dele… mas Ryuji adora sua companhia, ele quer estar por perto, e ele segue Amane para poder pagar-lhe uma bebida como forma de agradecimento por ele ter sido um ótimo tutor, por exemplo, e o convida para ir à sua casa mais tarde, para jantar com a sua família, o que rende uma das cenas mais lindas do episódio, com o Amane sendo muito bem recebido tanto pela mãe quanto pelos irmãos de Ryuji, em uma refeição cheia de fala, sorrisos e um clima bom.

Motivado pela sensação boa que tomou conta dele na casa de Ryuji, pela proximidade inegável dos dois e pela conversa bonita e sincera que eles compartilham enquanto Ryuji está acompanhando Amane de volta para casa, Amane acaba tomando coragem para fazer algo que ele não planejara fazer, porque ele não pensava em deixar que Ryuji soubesse sobre os seus sentimentos: ele abraça Ryuji e diz que gosta dele. Não é como se Amane esperasse que Ryuji dissesse que está apaixonado também, mas Ryuji o recebeu tão bem, falou tanto sobre ele para a família e acabou agradecer e de dizer que “tem sorte de ele ter entrado na sua vida”, então Amane não pôde se conter e eu não posso julgá-lo… antes que Ryuji possa dizer qualquer coisa, no entanto, ele foge.

Ele corre o mais rápido que pode. Para longe.

Ele tem medo de ter cometido um erro.

 

Para mais postagens de “If It’s With You”, clique aqui.

 

Comentários