Power Rangers Jungle Fury – Way of the Master

Jungle Pride with Elephant Power.

Essa é sempre uma parte interessante das temporadas: quando os Rangers precisam aumentar o seu arsenal e começamos a conhecer novos zords (ou espíritos animais, nesse caso) – e a temática da temporada é promissora no que se refere a zords, é só pensar em “Wild Force”. “Way of the Master”, exibido em 31 de março de 2008, é o oitavo episódio de “Power Rangers Jungle Fury” e traz um desafio para os Rangers: o monstro da semana, Pangolin, tem um casco tão duro que nenhum dos ataques convencionais da Fúria da Selva consegue atingi-lo… sabendo que é praticamente impossível vencer esse novo enviado do Dai Shi, R.J. fala aos seus pupilos a respeito de uma arma poderosa que poderia ter uma chance – mas que pertence a um mestre sobre o qual nunca mais se ouviu falar.

Enquanto os Power Rangers Fúria da Selva buscam novas armas e novos espíritos animais para ajudar nas batalhas cada vez mais difíceis, parece que poderemos explorar mais de Pai Zhuq, a Ordem da Garra. Em busca da nova arma, os Rangers entram na mata atrás do Mestre Phant, que tem vivido de maneira reclusa há tantos anos que ele não parece muito satisfeito em receber visitas… tampouco muito inclinado em ajudar. Morando em uma casinha pequena e com cara de abandonada, Mestre Phant é um personagem interessante que levanta uma questão pertinente a respeito da Ordem e as consequências sobre uma pessoa que, de repente, não se sente mais útil. Ele precisará ser convencido a ajudar os Rangers, se eles quiserem a nova arma.

Depois de um primeiro contato difícil e sem frutos, Casey e Theo partem para mais uma batalha, mas Lily se recusa a sair dali: diz que só sairá dali quando o Mestre Phant a ensinar a usar o Jungle Mace, uma maça baseada no espírito animal do ELEFANTE. Inicialmente, o Mestre Phant segue irredutível, enquanto Lily se distrai tentando arrumar o seu jardim e dar mais vida para aquela casa quase abandonada, mas quando ela é atacada e luta bravamente contra uma série de Rinshis, é como se o Mestre Phant despertasse para o que realmente importa, e se lembrasse de sua importância e responsabilidade como um Mestre da Pai Zhuq. Então, canalizando o espírito animal do elefante e usando a Jungle Mace pela primeira vez na temporada, ele se junta à luta.

Agora, Lily pode retornar para junto dos amigos com a arma de que precisam para derrotar o Pangolin – e é uma sequência maravilhosa aquela da Ranger Amarela em destaque, usando habilidosamente a poderosa maça e destruindo o monstro da semana… ou quase, porque ele fica gigante, como era de se esperar. E, durante a batalha gigante do episódio, o Megazord também precisa de algum power-up que o ajude a derrotar o Pangolin, e é assim que o Mestre Phant “empresta” para Lily o Espírito Animal Elefante, e quando ela e os companheiros conseguem canalizá-lo, ele se materializa como mais um zord de seu arsenal, capaz, inclusive, de se combinar ao Jungle Pride Megazord. É um grande momento da temporada, na minha opinião.

E devemos conhecer novos Mestres e novos Espíritos Animais em breve, não?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários