The White Lotus 2x04 – In the Sandbox

Clube da Praia.

Aquela sensação de que o caos está se instalando que apenas “The White Lotus” consegue entregar. “In the Sandbox”, o quarto episódio da segunda temporada da série, tem um visual muito bonito, mas não é necessariamente o meu favorito até então – ainda assim, eu o entendo como um episódio importante de transição: da apresentação à “reta final”, porque algumas coisas foram se estabelecendo aqui… vemos Harper descobrindo uma camisinha no quarto de Ethan, por exemplo, e essa deve ser a chave de sua virada, ao que tudo indica, e vemos Tanya conhecendo um grupo de homens aparentemente simpáticos, mas em quem eu não tenho certeza que se pode confiar. As coisas estão sendo preparadas conforme a estadia no White Lotus da Sicília se aproxima do fim.

Eu estou bem curioso para saber o que vai acontecer com essa trama toda de Ethan, Harper, Cameron e Daphne… é uma pena que o Ethan tenha se metido em toda aquela confusão e agora esteja “respeitando um código de honra” com o Cameron, porque eu realmente não acho que o Ethan seja uma má pessoa, e o que ele fez não foi algo que a Harper não entenderia se ele explicasse bem, em acho, porque ele realmente acabou rejeitando a Mia e tudo o mais. De todo modo, Harper encontrou um pacote de camisinha aberto no quarto deles no White Lotus, e agora ela só pode imaginar o que aconteceu na noite anterior, até porque o Ethan não atendia ao telefone no dia anterior, e dormiu até tarde sendo que ele normalmente acorda às 5h para correr.

E o quanto disso tudo foi planejado? Afinal de contas, é seguro afirmar que o Cameron colocou o pacote aberto de camisinha no quarto de Ethan de propósito para que Harper encontrasse, certo? Ele está satisfeito quando percebe as expressões de Harper durante o café-da-manhã. Mas e Daphne? Ela estava por dentro do plano? Tirar a Harper dali por uma noite foi planejado entre ela e o Cameron? De toda maneira, Harper tem momentos excelentes durante esse episódio, e parece a preparação para o que quer que esteja por vir, e quero saber o que ela vai fazer… até porque ela deu a Ethan a oportunidade de dizer a verdade algumas vezes, mas não obteve uma resposta descente em nenhum momento. Será que no próximo episódio já veremos uma explosão?

Em paralelo, os Di Grassi ficam bastante coadjuvantes nesse episódio – mas eu não vou dizer que senti falta do Dominic ou do Bert em destaque, e o Albie, o meu “Di Grassi favorito”, teve bastante participação! Na verdade, Albie está sofrendo com o descaso de Portia (eu posso estar enganado, mas eu acho que a Portia podia ter sido mais sincera com o Albie ao invés de deixá-lo acreditando que podia acontecer algo entre eles), e ele acaba inusitadamente se aproximando de Lucia, e posso dizer? Eu achei muito legal os dois juntos. Não sei se um namoro seria viável, com a maneira como Lucia chegou ao hotel em primeiro lugar, contratada pelo pai dele (!), mas a química e a dinâmica deles é boa, bem como o beijo no bar e a cena final… inclusive, que cena final!

Como o Albie podia estar tão lindo naquela cena final?!

Achei excitante!

Por fim, Tanya continua sofrendo por causa de Greg e o fato de ele a ter abandonado na Sicília, e então ela e Portia acabam sendo abordadas por dois homens gays quando elas estão voltando para o quarto depois do café-da-manhã, e tudo parece extremamente conveniente e suspeito. Quer dizer, a Tanya passou um dia divertido ao lado deles em uma outra parte do hotel que ainda não conhecíamos (não me canso de dizer o quanto a fotografia dessa temporada é BELÍSSIMA, dá uma vontade imensa de estar lá na Sicília!!!), e a vimos rir de verdade pela primeira vez em muito tempo, mas eu acho que ela deve estar caindo em algum tipo de golpe… só não sei exatamente o que é. De todo modo, entramos agora na “reta final” dessa temporada de “The White Lotus”.

Vamos ver o que teremos pela frente!

 

Para mais postagens de “The White Lotus”, clique aqui.

 

Comentários