The White Lotus 2x06 – Abductions

Revanche?

Eu amo a maneira como “The White Lotus” consegue trabalhar tão bem a TENSÃO. Preparando-nos para o grande Finale no próximo episódio, “Abductions” construiu um clima tão absurdamente tenso entre alguns personagens que só podemos ficar apreensivos e ansiosos para saber o que vem a seguir… e acredito que a temporada terá uma conclusão ainda mais grandiosa e impactante que o que vimos na temporada do Havaí! Tanya está nas mãos de um grupo que quer tirar o seu dinheiro, e está sozinha; Lucia está sendo ameaçada e é incerto o que Albie pode fazer para ajudá-la; Harper conseguiu virar o jogo e agora Ethan está transtornado com a possibilidade de ele ter sido traído; tudo contribui para um episódio intenso conforme nos aproximamos do fim da viagem.

Toda a trama de Tanya não é exatamente a minha favorita nessa temporada – mas porque, como já comentei em outra ocasião, eu gosto muito de outros personagens dessa vez. Tanya é “atraída” para uma festa com um desenrolar preocupante, conforme ela é drogada e empurrada para cima de um italiano charmoso, enquanto Jack parece estar fazendo de tudo para manter Portia o mais longe possível da festa… ficamos apreensivos sem saber o que pode acontecer com a Tanya e qual é o plano para roubar o seu dinheiro, mas toda a cena de Portia com Jack é que foi o ápice da tensão nessa trama toda: a maneira como a imagem de Jack vai mudando bem em frente aos olhos de Portia, conforme ela vai percebendo no tipo de coisa em que se meteu…

Será que ela já está arrependida de ter deixado o Albie?

Preciso dizer que eu continuo achando o Albie a coisa mais fofa do mundo. Talvez lhe falte atitude, não tenho certeza, mas ele tem um coração muito bom, aparentemente, e eu não sei mais se me resta tempo para me decepcionar com ele (posso dizer o contrário no próximo texto, minha opinião é válida até aqui). Enquanto a família Di Grassi resolve visitar a cidade de onde a família deles veio em busca de “possíveis parentes” (toda uma sequência desconfortável, mas com um interessante tom de comédia que me divertiu!), Albie convida Lucia para ir com eles, como “tradutora”, mas eles acabam sendo seguidos por Alessio e, eventualmente, Lucia diz que “tem que ir embora com ele”. A cena é triste e preocupante, e culmina na cena em que ela aparece no quarto de Albie à noite e ele a acolhe…

A cena dos dois sentados na praia? Lindos.

O episódio também traz um pouquinho mais de Valentina – e foi profundamente triste acompanhá-la. No dia do seu aniversário, ela convida Isabella para sair, mas acaba descobrindo que Isabella e Rocco são namorados e acabaram de ficar noivos… então, o seu mundo e todas as suas esperanças desabam. Isabella não tem culpa alguma, tudo o que ela fez foi ser gentil e educada com Valentina, mas eu senti por Valentina, porque, na verdade, ela é uma pessoa bastante triste e solitária… bebendo sozinha no bar do hotel mesmo, enquanto Mia canta substituindo o cantor que ela mesma mandou para o hospital em outro episódio (!), Isabella acaba passando a noite com Mia. Não é um romance nem nada, mas Mia foi legal… e é uma experiência para Isabella.

Vou esperar as consequências dessa noite para comentar mais.

Por fim, o grande destaque do episódio fica, naturalmente, para a história de Ethan, Harper e Cameron… Ethan está incomodadíssimo com o fato de que Harper não parece acreditar que ele realmente não a traiu na noite em que ela esteve fora, e quando ela diz que “acredita”, sendo verdade ou não, ela o encontra conversando com as duas garotas italianas na recepção do hotel quando ele está voltando da sua corrida – era realmente uma conversa “inocente”, porque Lucia estava tentando cobrar dele o dinheiro que Cameron não pagara ainda (!), mas como Harper poderia interpretar de uma maneira diferente? Além disso, existe o “elefante na sala”, que é o fato de que a vida sexual de Ethan e Harper está uma m*rda… e ela chega a trazer isso à tona em algum momento.

As coisas mudam quando Harper parece entrar naquele “jogo de sedução” de Cameron enquanto Daphne está sozinha em uma massagem, e quando Ethan vai nadar no mar, volta e não encontra mais nem Harper nem Cameron, a cabeça dele vai a mil… eu tenho 95% de certeza de que Harper não traiu o Ethan, mas eu entendo como a mente dele chegou a essa conclusão. A minha dúvida, agora, é se tudo é fruto de uma paranoia de Ethan, a partir de elementos como a porta do quarto misteriosamente trancada quando ele chega, ou se Harper está fazendo de propósito para provocar o Ethan. Talvez ela queira que ele esteja no seu lugar e tenha a mesma dúvida que ela teve, sem saber o que de fato aconteceu… pode ser? A conclusão dessa trama promete!

 

Para mais postagens de “The White Lotus”, clique aqui.

 

Comentários