Anti Reset – Chapter 2: You Are My Master

“Você fica mais bonito quando sorri”

Eu ainda não sei bem quais são os segredos de “Anti Reset” (e não deveria/não queria saber, porque sinto que esse tom de mistério proporcionado por pequenas cenas como a do Ever 9 quando ainda estava no laboratório, antes de ir para a casa de Yi-Ping, pode ser a grande surpresa da série), mas eu preciso dizer uma coisa: EU AMEI ESSE SEGUNDO EPISÓDIO. “You are my master” traz Yi-Ping, um professor de história com o braço machucado, e Ever 9, um robô designado para ajudar humanos, enquanto eles se acostumam com a presença um do outro… e algumas coisas acontecem mais depressa do que eu imaginava, como o Yi-Ping desenvolvendo algum tipo de sentimento por Ever 9, e Ever 9 mostrando que ele não é “apenas um robô”, como anunciado.

A missão de Ever 9 na casa de Yi-Ping é ajudá-lo a fazer as coisas que ele não consegue fazer sozinho enquanto estiver com o braço machucado – e, quem sabe, ajudá-lo a abrir-se para sentimentos, já que ele se tornou uma pessoa fechada e reclusa. É curioso acompanhar a maneira como Yi-Ping segue e observa Ever 9 enquanto ele faz alguns trabalhos de casa (como preparar o café-da-manhã ou arrumar as suas roupas), e os dois ganham uma cena interessante quando Yi-Ping tenta impedir Ever 9 de abrir uma gaveta em especial, e o robô parece entender errado o que tem lá dentro, falando sobre como “todo mundo tem as suas necessidades” ou qualquer coisa assim… no fim, Yi-Ping acaba aceitando deixá-lo ver a gaveta, mostrando que se tratam apenas de cuecas.

Essa cena ganha um paralelo interessante mais tarde, no shopping… Ever 9 está curioso para fazer compras, porque é algo que nunca fez na vida, já que supostamente foi ativado pela primeira vez (será mesmo?), e Yi-Ping o leva. Gosto muito de todo o clima que os dois compartilham durante a cena: gosto de como Ever 9 é protetor com Yi-Ping quando um garoto passa correndo e esbarra no professor, gosto de como tudo é uma novidade para Ever 9, enquanto eles estão escolhendo frutas e legumes para levar para casa, e gosto particularmente da cena em que Yi-Ping tenta comprar uma cueca para Ever 9 (!), perguntando a ele se ele “usa acessórios lá” e qual cor ele prefere… bem soltinho para quem não queria nem deixá-lo ver sua gaveta de cuecas.

Mas não estou reclamando…

Toda a cena das cuecas no shopping é um breve momento leve no qual vemos Yi-Ping sorrir de maneira sincera, e Ever 9 faz um comentário sobre como “ele fica mais bonito quando sorri”, e isso subitamente tira o sorriso do rosto de Yi-Ping – de uma maneira que Ever 9 fica se perguntando se fez alguma coisa errada, e temendo que ele seja devolvido por algum deslize… e essa é uma cena que chama a atenção, porque Yi-Ping fala sobre como não quer mandá-lo embora, e Ever 9 parece feliz com isso. Inteligência artificial ou não, está evidente que Ever 9 tem sentimentos – ainda precisamos desvendar mais a respeito de como. De toda maneira, Yi-Ping o acolhe, quer escolher um lugar para ele dormir, o libera de chamá-lo de “mestre” e pede que ele “se sinta em casa”.

Isso nos conduz a uma das minhas cenas favoritas do episódio – quando Yi-Ping percebe que ele ainda não pode tomar banho, por causa do braço machucado, e Ever 9 se prepara para ajudá-lo a se limpar com um paninho. Há uma inesperada sensualidade na maneira como Ever 9 se aproxima, começa a desabotoar a camisa de Yi-Ping e então se abaixa na sua frente para continuar tirando sua roupa… ou talvez isso seja proporcionado pela expressão e pela respiração ofegante de Yi-Ping, reagindo à proximidade. De todo modo, eu não o culpo pelo breve devaneio que ele teve, imaginando-se tomando banho, derrubando o sabonete (!) e Ever 9 “se aproximando para ajudar”. Eu meio que não estava esperando aquele momento, e me pegou de surpresa.

E eu adorei a expressão de Yi-Ping.

Yi-Ping está nervoso, mas de uma maneira boa, durante todo o tempo em que Ever 9 lhe “dá banho”, e é uma cena na qual ambos pensam mais tarde, quando se deitam para dormir, cada um em seu quarto… Yi-Ping já se afeiçoou de verdade ao robô enviado pelo tio, e se pergunta como seria possível uma relação entre eles; Ever 9, por sua vez, está sorrindo feito um bobo e cobrindo o rosto com a coberta para esconder uma risadinha que é a coisa mais humana que ele poderia ter feito… como ele pode estar desenvolvendo sentimentos por Yi-Ping se ele fosse apenas um robô incapaz de ter sentimentos? Ou ele é uma espécie de inteligência artificial extremamente avançada, ou, de alguma maneira, ele não é realmente (ou inteiramente?) um robô.

Ainda precisaremos descobrir mais detalhes sobre Ever 9!

 

Para mais postagens de “Anti Reset”, clique aqui.
Também visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários