Our Dining Table – Episode 6

Uma pessoa especial.

EPISÓDIO LINDÍSSIMO! Existe tanto sentimento e tanta beleza em “Our Dining Table” que não tem como não amar cada segundo dessa série! Chegou o Natal, mais uma experiência que foi arruinada para Yutaka por causa da maneira como ele era tratado por sua família adotiva (!), e ele tem a chance de criar novas memórias para essa data quando ele é convidado para passar o Natal na casa dos Ueda. Quando as coisas não saem exatamente como eles tinham planejado, no entanto, Yutaka e Minoru têm uma noite especial que não precisa ser “perfeita”, desde que você tenha a oportunidade de passar essa data especial ao lado de uma pessoa especial… e isso eles realmente tiveram. Lindo, emocionante e íntimo, o sexto episódio de “Our Dining Table” é um marco para a série!

Desde o começo do episódio, Minoru não pode deixar de pensar em Yutaka para a noite de Natal… na verdade, desde que o seu chefe fez um comentário sobre “estar com alguém especial em um dia especial”: Yutaka é a única pessoa em quem Minoru consegue pensar, a única pessoa com quem ele quer estar nesse Natal. Eu gosto de como existe esse quê de nervosismo que muitas vezes guia as atitudes dos personagens, como quando Minoru está querendo convidar Yutaka para passar a noite de Natal com ele, e então ele é interrompido por Tane, que chega todo sorridente, com um desenho que fizera especialmente para Yutaka, para convidá-lo para a “Festa de Natal” da família Ueda. Não sei se era bem esse o plano de Minoru, na verdade, mas tudo bem…

Mas as coisas acabam não dando tão certo quando, no dia de Natal, Yutaka desperta com febre depois de ter trabalhado muito – embora eu não ache que o seu mal-estar esteja exclusivamente relacionado ao trabalho, e tem muito a ver com o fato de que o Natal lhe traz memórias não muito agradáveis, e a ansiedade por ter o seu primeiro Natal especial também pode ter pesado. Yutaka está lamentando os planos arruinados quando, no fim do dia, Minoru aparece desesperado na sua porta, preocupado porque ele não tem atendido às suas ligações, e visivelmente aliviado de ver que está tudo bem e que ele só tinha pegado no sono… então, ele entra cuidar de Yutaka, preparar uma refeição que vá ajudá-lo a se sentir melhor, e fazer-lhe companhia.

Acho muito bonito como as “declarações” acontecem em “Our Dining Table”, porque todo o cuidado de Minoru com Yutaka é uma maneira clara de dizer o quanto ele o ama e o quanto ele se importa… são esses gestos que tornam tudo tão bonito e tão sincero. Poder ver a forma como Minoru olha apaixonadamente para Yutaka enquanto ele come a comida que ele preparou é recompensador, e Yutaka também tem a sua maneira de “se declarar” quando Minoru está se preparando para ir embora e ele pede que Minoru fique um pouco mais, porque se sentiu solitário sozinho ali, e quer a sua companhia… então, os dois ficam, sentados lado a lado, e conversam com tanta sinceridade que a conexão que eles vão criando é realmente algo inquebrável.

Naquela noite, Minoru conta para Yutaka um pouco de sua história e a morte da mãe (destaque para a cena, em paralelo, do pequeno Tane preocupado com o Yutaka e perguntando ao pai se ele ia ficar bem, porque tem medo que ele morra, como aconteceu com a mãe), e Yutaka também se prepara para abrir o seu coração, quando Minoru diz que ele pode lhe contar tudo e ele escutará – Yutaka talvez nunca tenha pensado em compartilhar isso com ninguém, mas contar para Minoru não lhe parece uma má ideia quando ele deita a cabeça em seu ombro. Essa sinceridade e essa confiança mútua que eles estão construindo diz muito sobre o que eles sentem um pelo outro. E eu amo o Minoru dispensando o receio de Yutaka de ter estragado a sua noite de Natal…

Ele estava com alguém especial naquela noite, e é o que importa.

E ele diz isso.

PODE SER MAIS FOFO?!

Sinto que o episódio termina ainda com coisas a serem exploradas, mas que ficam para o próximo episódio… afinal de contas, quando Yutaka consegue pegar no sono e Minoru está arrumando as suas coisas para ir embora e deixando o presente que comprara para Yutaka em cima da mesa, ele vê a sacola com as coisas que Yutaka comprara: um presente para Tane, e um presente para ele. É muito sensível e muito bonito que eles tenham comprado o mesmo presente um para o outro: um cachecol. Como eu sempre digo: eu amo o Tane, ele é a coisa mais fofa do mundo, mas é sempre muito bem-vinda essas sequências nas quais Minoru e Yutaka têm a chance de compartilhar momentos sozinhos. Eu estou realmente amando tudo o que eles estão construindo juntos.

 

Para mais postagens de “Our Dining Table”, clique aqui.

 

Comentários