Papás por Encargo (Pais por Acidente) 2x04 – La Discordia

Resolvendo problemas.

O RETORNO DE PAULINA. Quando Miguel e Diego foram presos injustamente na última parada da banda por causa do “coração dos amantes” sendo roubado de um ponto turístico (lindíssimo, por sinal), Morgan precisou fazer alguma coisa para salvar os amigos: ele era o único que estava livre, e era o empresário da banda que tinha um show para fazer naquela noite… pedir dinheiro para o responsável pela turnê acabou não sendo um plano viável, então Morgan recorreu a um “Plano B” que não agradou a todo mundo: ele pediu dinheiro à Paulina, a ex-namorada de Miguel. Agora, Paulina está de volta a “Papás por Encargo”, e eu preciso dizer que eu achei um bom retorno… ela não era tão ruim na primeira temporada, mas “equivocada” mesmo e só. E, agora, ela melhorou muito.

A chegada de Paulina é acompanhada da despedida temporária de Itzel, embora os eventos não estejam conectados: Itzel é chamada de volta para a Cidade do México para depor em todo o caso do Sandoval, e o plano dele é sequestrar Califórnia para obrigar Itzel a depor a seu favor, no fim das contas… mas ele não tem funcionários lá tão competentes. Como eu já comentei inúmeras vezes: essa é a parte de que menos gosto em “Papás por Encargo”, e eu acho que a série viveria bem sem nada disso, apenas com os apuros da banda em uma van, atravessando o México e conhecendo vários lugares bonitos. Nada de sequestro acontece nesse episódio ainda, mas a banda acaba ficando presa em uma cidadezinha quando a van, sabotada, dá problema e atola em um buraco.

E é ali que a história se desenvolve… para ter a van trazida de onde ela ficou atolada por um reboque, Diego e Morgan precisam primeiro “unir a cidade”; já para ter a van consertada, Miguel e Paulina precisam fazer um inventário. Vou confessar algo: eu acho que o Morgan está bem mais chatinho nessa temporada do que ele era na primeira. Dito isso, a história de unir a cidade acabou sendo bacana, porque era um paralelo à própria briga de Diego e Morgan, por causa de toda a história de pedir ajuda à Paulina, e eles precisam resolver seus próprios problemas ao mesmo tempo em que ajudam os dois grupos da cidade a resolver os deles… gosto de ouvir o Diego sendo sincero a respeito do porquê ele ter se incomodado tanto: Paulina colocou a banda em perigo há um ano…

E ele não pode pensar em perder a banda.

Paulina, no entanto, está uma pessoa muito melhor do que nos lembramos! Miguel não está muito disposto a falar com ela, e Cali quer fazer de tudo para colocá-la em um ônibus para onde quer que ela esteja indo e tirá-la de dentro da van, mas as coisas acabam mudando, eventualmente… o inventário acaba se tornando uma competição, uma que Cali trapaceia para que Miguel ganhe e Paulina vá embora, mas eventualmente ela percebe que a Paulina mudou, e vê-la falar com Miguel meio que faz com que Cali sinta culpa, então ela vai atrás de Paulina para contar a verdade… e para convidá-la a terminar a viagem com eles. Acho que vai ser interessante ter essa “nova” Paulina na van, dentro da qual eles saem fugidos por causa de um comentário de Diego sobre a bebida típica da cidade.

Inclusive, dei boas risadas com esse final!

 

Para mais postagens de “Papás por Encargo”, clique aqui.

 

Comentários