Power Rangers Jungle Fury – Path of the Rhino

Rhino Ranger.

Exibido em 07 de julho de 2008, “Path of the Rhino” é o 19º episódio de “Power Rangers Jungle Fury”, e apresenta o SEGUNDO RANGER EXTRA DA TEMPORADA. Diferente de R.J. que, mesmo antes de se tornar o Wolf Ranger, já fazia parte do elenco e cujo desenvolvimento já pudemos acompanhar, Dominic é um personagem completamente novo que aparece na Jungle Karma Pizza “pregando uma peça” nos funcionários ao se passar por inspetor da vigilância sanitária, fazendo uma bagunça na cozinha (embora isso não seja uma grande novidade na cozinha da JKP) e pedindo que “o dono do estabelecimento seja chamado”. Quando R.J. chega, então, ele o reconhece como um antigo companheiro da Ordem Pai Zhuq, que ele não vê há mais ou menos seis anos.

Segundo R.J., Dominic era um dos melhores na Ordem Pai Zhuq, e quase foi escolhido pelo Mestre Mao para ser um dos guardiões – papel agora desempenhado por Casey, Lily e Theo –, mas ele não tinha o foco necessário para a missão, porque ele sempre foi muito “curioso”, sempre quis conhecer o mundo, descobrir coisas novas e tudo o mais… então, quando o Mestre Mao sugeriu que ele saísse em busca de um foco definido, ele o fez, mas nunca mais voltou, porque ainda está se deslumbrando com tudo o que conhece. Existe, então, certa admiração de R.J. por Dominic, e uma confiança que os demais Power Rangers ainda não conseguem ter, já que eles acabaram de conhecê-lo, e ele não vem se demonstrando uma pessoa tão séria e/ou confiável.

Particularmente, eu estou aguardando para ver o desenvolvimento de Dominic como personagem, mas ele não é o tipo de pessoa com quem eu simpatizo já de cara, preciso dizer… assim como Casey e Theo, eu tenho certa dificuldade com quem parece “levar tudo na brincadeira”, porque não é algo que deixa o clima “leve” e “descontraído”, o que seria bom, mas é mais algo que mostra mesmo irresponsabilidade. Quando Casey sai atrasado para uma batalha porque o seu comunicador estava no lixo graças ao descuido de Dominic (!), Dominic o segue e, então, descobre que R.J., Casey, Lily e Theo são POWER RANGERS, e decide que isso é o que ele quer fazer também: ele sabia que encontraria seu propósito quando menos esperasse, e esse é o momento.

Infelizmente, no entanto, a decisão não é de Dominic – e nem mesmo de R.J. Ele será bem-vindo na equipe, desde que todos o queiram lá… e talvez isso não seja a coisa mais fácil do mundo. O que, naturalmente, não impede Dominic de tentar. Determinado a “conquistar” uma vaga na equipe de Power Rangers, Dominic tenta se mostrar a pessoa mais responsável e prestativa do mundo, trabalhando com afinco na Jungle Karma Pizza, mas, ainda assim, não conseguindo se sair tão bem quanto esperava… ele troca temperos e faz uma verdadeira bagunça na cozinha com as massas de pizza que deveriam estar sendo preparadas para ir para o forno (embora a Fran também tenha culpa aqui!) e, eventualmente, ele percebe que nunca vai ser aceito na equipe.

Então, ele decide ir embora.

Fran é quem tem uma participação gigantesca para ajudar Dominic a ser aceito na equipe. Quando descobre que ele foi embora, Casey comenta alguma coisa a respeito de como “é melhor assim”, porque “eles deram uma chance e não deu certo”, mas Fran os faz pensar se eles realmente deram uma chance a Dominic… será que eles estavam dispostos a ver do que ele era capaz e tentar ajudá-lo, ou eles só estavam prontos para julgar tudo o que ele fizesse? Então, quando Casey e Fran saem juntos para fazer uma entrega de pizza e “esbarram” em Dominic, as coisas mudam, porque Dominic mostra um poder, uma determinação e uma “alma de Power Ranger” ao se arriscar para proteger Fran de uma placa pesada que estava despencando sobre ela.

Então, Casey reconhece estar errado e o acolhe na equipe.

Com a aprovação de Casey, o Ranger Vermelho de Fúria da Selva, Dominic é levado para a batalha contra Crocovile, o monstro da semana, e R.J. o entrega uma pulseira que pode canalizar o seu poder em forma de Power Ranger – e seu novo morfador o transforma pela primeira vez no RHINO RANGER, o quinto integrante da equipe de “Power Rangers Jungle Fury”. Como eu sempre digo, é ótimo ver a estreia de um novo Power Ranger, e eu gostei do uniforme do Rhino Ranger, que é provavelmente o mais diferente da temporada, com bastante branco, detalhes em preto e laranja e um cinto (e ele é o único Ranger da temporada que o tem). Agora, a equipe está oficialmente completa, vamos ver como eles trabalham juntos no restante dos episódios de “Jungle Fury”.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Jungle Fury”, clique aqui.

 

Comentários