Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x02 – European Rae-Cation: Part 2

“Correction, mama. We’ve lost a duchess

Antes de mais nada, tem duas coisas que eu quero comentar a respeito desse episódio: 1) como foi divertido o “Dad, stop it!” todo lisonjeado da Raven no início do episódio, quando o Victor começa a falar sobre como “ela bateu algum tipo de recorde”, porque faz umas 6 horas que ela está em Londres e já está causando confusão; 2) a risada que eu dei com a quebra da quarta parede em uma brincadeira divertida, quando, já no fim do episódio, Alice e Clementine falam sobre como trocaram de lugar “mais cedo naquele dia” e Raven comenta que “parece que já faz uma semana”, já que a primeira parte de “European Rae-Cation” foi exibida mesmo uma semana antes… esse episódio encerra a primeira história da sexta temporada de “Raven’s Home” e eu estou empolgado!

Mas não tivemos nenhuma visão.

Começo dizendo que Neil e Lazlo no Grill Nota Mil não funcionou – nem no episódio anterior, nem nesse. Foi a parte mais chata do episódio, não dei risadas e só serviu por causa de uma referência do Lazlo a como ele “já viu o disfarce da Raven cair na hora errada” e, por isso, ele usou uma cola extraforte para colar o seu bigode e a barba falsa do Neil, no plano todo deles para se livrar de uns motoqueiros que estão comendo lagosta de graça depois de um anúncio desesperado e confuso… uma pena, porque o Neil é um personagem de quem eu gosto bastante, mas ele não conseguiu sustentar aquela parte da trama. Felizmente, com a viagem a Londres chegando ao fim, Neil vai ter a oportunidade de contracenar novamente com o Booker, a Alice, a Ivy…

Enquanto isso, Alice está tendo que se virar no Palácio de Buckingham, e ela tenta se esconder quando precisa tocar a espineta para o Rei da Inglaterra, mas ela acaba contando a verdade para Rafferty e ganhando a sua ajuda: ela e a verdadeira Duquesa Clementine trocaram de lugar mais cedo, então ela não sabe fazer todas as coisas que a princesa sabe fazer… dentre elas, tocar a espineta e lutar esgrima. Então, ela precisa “improvisar” (e apelar para o seu intelecto, que sempre foi um destaque) e ganhar tempo sem ser descoberta (para não acabar num calabouço ou qualquer coisa assim), enquanto espera que a Raven e os demais retornem ao palácio, trazendo de volta a verdadeiro Duquesa Clementine… isso quando eles conseguirem encontrar a Duquesa.

Clementine escapou de Raven, Booker e Victor no fim do episódio anterior, assim que percebeu que seu “disfarce” tinha ido por água abaixo e a levariam de volta – ela ainda tinha uma série de lugares que ela queria visitar! Então, Raven e os demais seguem buscando por toda a lista de “lugares a visitar” que Raven fizera, em busca de Clementine, e eu me diverti com a Raven tentando aproveitar para tirar todas as fotos que queria e tudo o mais… é tudo claramente feito em CGI, mas isso acaba dando mais um tom de comédia, talvez não intencional, a “Raven’s Home”, e ganhamos momentos divertidos até que eles consigam localizar a Duquesa e levá-la de volta para o Palácio de Buckingham. E, assim, a viagem a Londres chega ao fim. Vamos ver o que a sexta temporada nos reserva!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Um episódio bem divertido eu diria. Felizmente, Lazlo e Neil funcionam melhores nos próximos episódios. O Lazlo aliás, teve uma participação grande para um início presente em 5 episódios seguidos (inclusive, o que tem a Tess). Agora sim, começa a temporada, com histórias se desenvolvendo aos poucos... No sentido das situações terem consequências nos episódios seguintes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não gostei de Lazlo e Neil nesses primeiros episódios, o que é uma pena... mas eu amo o Neil, então eu confio em você! Com certeza vem coisa boa pela frente! (E se eu disser que eu nem estou empolgado com a aparição da Tess porque ela nem era uma das minhas personagens favoritas nem nada? Mas vamos ver como vai ser o episódio!)

      Excluir
    2. Eu confesso que ignorei as partes do Neil e Lazlo, acho que foi mais uma forma de não deixar o Neil ausente e de fazer referência para o episódio de As Visões da Raven das várias festas no restaurante, que tem motoqueiros. Mas, o episódio valeu né, amei Raven e Booker com disfarces, gosto quando resgatam essa mania dela de se disfarçar. Acho que nessa temporada tem só mais um, no episódio 12. O Lazio, acho que tem a melhor participação no episódio 3, justamente pelo destaque que lhe é dado. E o Neil, fica melhor com a presença do Booker e da Ivy.

      Excluir
    3. Raven de armadura ou de guarda no Palácio foi excelente haha Arrancou boas risadas, com certeza! Por enquanto, meu episódio favorito é o 3, foi o que mais me fez rir nesse começo de temporada (vou postar logo, acho que amanhã!)

      Excluir
    4. Ufa!!! Tô elogiando tanto que ia ficar com vergonha se não gostasse. É um dos melhores, acho que é nele que começa mesmo a temporada. Os episódios em Londres foi mais para ter algo especial tipo viagem em família. OBS: Acho que o seguinte não gostará tanto, mas vai saber né, eu diria que não é tão bom. A série ganha uma sequência de episódios bons e conectados também, dps do sexto. Outra OBS: Isso do Booker inventar que quer trabalhar com moda para mãe, vai render...

      Excluir
    5. Fique tranquilo, elogiei bastante na review, eu me diverti demais! HAHAHA
      Gosto disso de a série ganhar uma sequências de episódios conectados, gosto do conceito mais serializado, mas o destaque está para "episódios bons": serializados ou não, sendo bons é o que importa! Se eu me divertir tanto quanto me diverti no 3, será uma temporada deliciosa!

      Excluir

Postar um comentário