Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x03 – Sold to the Highest Fibber

Leilão no Grill Nota Mil.

Exibido originalmente no dia 23 de abril de 2023, “Sold to the Highest Fibber” é o terceiro episódio da sexta temporada de “Raven’s Home” e traz duas histórias que são, felizmente, IGUALMENTE ENGRAÇADAS! Para mim, é o melhor dos três episódios que abrem a temporada, e nem é por ele ter visão novamente, porque a visão da Raven não empurra o roteiro em uma direção muito diferente daquela para a qual ele já se encaminharia de qualquer maneira… afinal de contas, com toda essa “discussão” de Raven e Victor sobre quem é o maioral que não pode ser enganado de jeito nenhum, era óbvio que os dois iam entrar em uma briga para provar que o outro está errado – e os Baxter são muito bons no que fazem! E o Neil desempenha um papel fundamental!

Curiosamente, enquanto a Raven está tentando mostrar para o pai que “ninguém a engana”, que “ela tem olhos nas costas”, que “nada acontece sem que ela saiba”, o Booker e a Alice a estão enganando bem debaixo do seu nariz… afinal de contas, Raven fez uma jaqueta nova para a Alice usar no seu primeiro dia de aula na nova escola, mas a Alice quer usar a jaqueta no seu acampamento de ciências – e embora a Raven continuamente diga que ela não pode usar, Alice é esperta o suficiente (e Booker é bobinho o suficiente) para enganar o Booker usando o seu ego contra ele… ele não quer tanto mostrar para todo mundo que ele é “praticamente um adulto”? Então, quando ele vai levá-la para o último dia de acampamento, ela o faz dar a sua autorização para usar a jaqueta.

E a jaqueta é arruinada em um jogo de paintball.

(Teoricamente. Na verdade, a jaqueta continuou bem bonita com a “tinta”)

Sabendo que ambos vão se meter em encrenca quando a Raven souber do que aconteceu à jaqueta que ela fizera, Booker e Alice decidem fazer algo a respeito… limpar as manchas é, naturalmente, o primeiro plano, mas a jaqueta encolhe e é impossível a Alice continuar a usando – gosto de como “Raven’s Home” é propositalmente exagerada e de como isso gera um efeito de humor muito bom, porque a jaqueta fica de um tamanho que caberia na Tasha! O próximo plano “óbvio” do Booker é fazer uma jaqueta nova… e eu preciso dizer duas coisas: 1) o Booker e a Alice invadindo o ateliê da Raven, se escondendo ou disfarçando quando ela chega foram maravilhosos de se assistir; e 2) descobrimos que o Booker tem um grande talento para a moda, no fim das contas.

A Raven fica mais orgulhosa que brava, no fim!

Enquanto isso, Victor prepara uma maneira de enganar/pregar uma peça na Raven, fazendo uma ligação e anunciando que decidiu ficar em Londres e vencer o Grill Nota Mil. Quando o Neil vai fazer uma entrega em um hotel e se depara com o Victor, no entanto, ele descobre que tudo não passa de uma mentira para enganar a Raven, uma mentira que ele meio que avisa que ele vai acabar contando para ela, porque ele não é bom em guardar segredos… novamente, é profundamente exagerada essa coisa de “o Neil não saber guardar segredos”, MAS NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO! Se eu acho que o Neil não foi bem aproveitado nos dois primeiros episódios da temporada, aqui está de volta aquele Neil que eu tanto amo e de quem eu tanto dou risada.

Neil proporciona alguns dos melhores momentos dessa história!

Enquanto eu me divirto com o Neil levando informação para cá e para lá e fazendo parte de um plano do Victor para enganar a Raven, que organizou um leilão para “fingir que estava vendendo o Grill Nota Mil”, eles quase chegam a perder o restaurante, vendendo a um desconhecido que, no fim das contas, não era o Lazlo como a Raven esperava… não é a trama como um todo, necessariamente, que gera tanta risada, mas os pequenos momentos, como o Neil chegando no Grill Nota Mil e contando tudo para a Raven mesmo que ela não tenha desconfiado de nada, ou a Raven reagindo aos lances no leilão, por exemplo. No fim, tanto Raven quanto Victor acabam “enganados” – apesar de que eu acho que, no fim das contas, foi o Victor que saiu como grande vencedor, não?

Amei o episódio!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Amo esse episódio!!! Pra mim, todos cumpriram bem seu papel, Neil então estava ótimo. O quarto infelizmente acho que não é tão bom assim rsrs pode até discordar. Eu não gostei tanto por ter a vibe diferente tipo Alice na escola, Ivy hippie e Raven bem pouco presente. Mas, a parte da Raven com o Lazlo é hilária!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o terceiro episódio foi MUITO, MUITO BOM! E sim, eu já assisti ao quarto episódio, e ele é incrivelmente inferior a esse... uma pena.

      Excluir
    2. Pura verdade, mas felizmente, do meu ver é o único realmente "sem graça". Acredito que os próximos sejam todos bons, uns mais que os outros, claro. Mas, o importante é fazer rir!

      Excluir
    3. Toda série de comédia tem um episódio mais "ruinzinho" no meio haha Não se tornando muito recorrente, está bom! :)

      Excluir

Postar um comentário