Gray Shelter – Episode 4

“Porque eu não quero dizer adeus”

Já é o penúltimo episódio de “Gray Shelter”, e eu lamento um pouco o fato de a série ser tão curta e, portanto, não ter tempo para desenvolver o suficiente uma trama melancólica e cheia de boas ideias e possibilidades… mas esse é o meu episódio favorito dos quatro lançados. Aqui, podemos acompanhar um pouco mais das realidades independentes de Soo Hyuk e Yoon Dae, ao mesmo tempo em que talvez entendamos por que eles precisam tanto um do outro em suas vidas, o que resulta em cenas intensas tanto sozinhos quanto juntos, ao fim do episódio, quando uma mentira inesperada vem à tona e algumas verdades, guardadas talvez até sem saber há tanto tempo, são ditas – estou curioso para saber como a série vai encerrar isso tudo no próximo episódio!

Porque, há alguns episódios, Yoon Dae contara para Soo Hyuk sobre a morte de seu pai… esse foi o motivo pelo qual Soo Hyuk o convidou para ir morar com ele. Agora, enquanto conversa com a mãe (e fala sobre o que também falara no último episódio, sobre como “não consegue continuar vivendo assim” e como “está exausto”), Soo Hyuk descobre que o pai de Yoon Dae está prestes a se casar novamente – e ele não sabe bem o que fazer com essa informação: por que Yoon Dae mentira para ele? E Soo Hyuk é uma daquelas pessoas que guarda coisas demais para si mesmo, o que o sobrecarrega demais, e é angustiante ver isso tudo se contorcendo dentro dele… naquela noite, ele demora demais para voltar para casa, porque não quer encontrar Yoon Dae.

Yoon Dae, por sua vez, também fala pouco para Soo Hyuk sobre o que realmente o machuca, sobre tudo o que ele sente… os dois trazem traumas de seu passado com os quais nunca souberam lidar, e sobre o qual não falam abertamente. Algumas cenas de Yoon Dae são fortíssimas nesse quarto episódio de “Gray Shelter”, especialmente também em relação ao novo casamento do pai. Para algumas pessoas, parece difícil entender que, depois de tudo o que o pai fez com que ele sofresse durante a sua vida, ele não quer mais ter nenhum tipo de relação com ele! Aquele telefonema no qual ele chora e pede que digam ao pai que “ele morreu” e “o deixem viver” é uma das cenas mais fortes que esses quatro episódios de “Gray Shelter” já entregaram.

Acho que é muita coisa se acumulando, naquele dia e na vida antes disso, que culmina naquela grande sequência final do episódio… aquele momento em que Soo Hyuk chega bêbado em casa, Yoon Dae o confronta, e os dois têm uma espécie de discussão na qual Soo Hyuk quer saber por que ele mentiu para ele sobre a morte do pai e Yoon Dae quer saber por que ele se importa tanto, porque foi ele quem o convidou para vir morar com ele, no fim das contas, não foi ele quem pediu nada disso! Eu amo o fato de Soo Hyuk devolver a pergunta, querendo saber por que ele veio, se podia simplesmente ter rejeitado o convite e pronto… e é aí que Yoon Dae o surpreende respondendo com um beijo e dizendo que “não queria dizer adeus”. Então, Soo Hyuk o beija de volta.

Uau!

 

Para mais postagens de “Gray Shelter”, clique aqui.
Visite também a nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários