Upload: Realidade Virtual 3x03 – CyberDiscountDay

Em busca de um emprego.

É impressão minha ou “Upload: Realidade Virtual” não sabe direito como contar a sua história no “mundo real”? Se no episódio passado eu não entendi direito qual era o propósito do roteiro ao estender a estadia de Nathan e Nora na Fazenda Bennett, esse episódio até traz coisas que faz sentido, como os dois procurando um lugar para “morar” e o Nathan procurando um emprego, mas eu ainda sinto que toda essa parte fora de Lakeview parece um tanto sem propósito… por outro lado, Ingrid pode estar ganhando destaque em sua inesperada relação com um Nathan Brown que é um backup de algumas semanas atrás, e o Luke e a Aleesha SEMPRE entregam cenas incríveis, dessa vez com o Luke se metendo no trabalho de Aleesha de “ensinar as IAs a serem mais humanas”.

Luke e Aleesha têm o poder do carisma, e eles são excelentes da comédia – eu amo a série, de verdade, mas Luke e Aleesha são os únicos que realmente ainda me arrancam risadas. Quando Aleesha está tentando tirar um “dia de folga”, mas também é chamada de volta para o trabalho para resolver problemas, Luke meio que assume a responsabilidade de ensinar a IA ao dar dicas a respeito do que é um “dia de folga” e outras coisas… e Luke passa a ser chamado por eles de “Pastor Luke”, o que rende momentos maravilhosos! Destaque para a cena hilária da IA tentando comer e colocando para fora, com a Aleesha tentando ensinar que “precisa ir até o fundo”, e de como Aleesha acaba se sentindo mais feliz ali com o Luke e eles do que com a sua família.

No mundo real, Nathan e Nora procuram o lugar onde a mãe de Nathan está vivendo, e acabam em situações precárias que é a única coisa que eles podem pagar no momento, enquanto Nathan procura um emprego… e isso faz com que ele acabe “esbarrando” em Ingrid, quando ele vê um anúncio em uma loja de trajes de abraço, e essa é uma das cenas mais interessantes do episódio, porque a Ingrid tenta vender para o Nathan a ideia de que ela “o superou” e “está saindo com outro cara”, sem contar que esse “outro” cara com quem ela está saindo é, na verdade, uma cópia online sua que permanece em Lakeview… e sobre quem Nathan só fica sabendo mais tarde, quando chega em “casa” com a comida que conseguiu para celebrar o feriado com a família.

Quem conta para Nathan a respeito de seu backup é a Nora, que tenta trabalhar à distância e, ao entrar de volta em Lakeview, vê Ingrid lá, bem como a sua cópia – tão linda que ela fica meio encantada. E, segundo a Nora, o fato de haver um backup em Lakeview não é ruim para eles, porque se o pessoal da Freeyond procurar por ele, teoricamente ele ainda está lá… isso pode lhes comprar tempo. Em parte, no entanto, Nathan não gosta de saber que existe “outra versão dele mesmo” que continua em Lakeview e tudo o mais. Ganhamos uma cena bacana durante a celebração do feriado de Nathan com a família quando o Nathan Backup liga para a mãe para saber notícias dela, e todo mundo tem meio que impedir o Verdadeiro Nathan de olhar para a sua cópia…

Ele quer saber se ele é mesmo tão “mais bonito” do que ele.

 

Para mais postagens de “Upload”, clique aqui.

 

Comentários