Young Sheldon 7x09 – A Fancy Article and a Scholarship for a Baby

“I’m going to MIT”

Vou ter que dizer mais uma vez o que eu venho dizendo muito ultimamente: COMO EU VOU SENTIR FALTA DESSA SÉRIE! Depois de termos tido vários episódios mais ou menos focados em Georgie e Mandy, “A Fancy Article and a Scholarship for a Baby” foi um episódio para Sheldon Cooper, e foi um episódio lindo e emocionante com a capacidade de nos lembrar que essa é a última temporada de “Young Sheldon”. Quando algo importante acontece em sua vida acadêmica, Sheldon precisa tomar decisões que vão o aproximando do Sheldon que nós conhecemos em “The Big Bang Theory”, e eu acho que nada entrega esse sentimento de fim de série mais do que isso! Mas embora eu fique melancólico e com saudade, fico sempre muito feliz com o que a série entregou.

“Young Sheldon” é um presente e tanto!

Sheldon recebe uma carta e uma revista da garota com quem trabalhou quando esteve na Alemanha, e descobre que o seu artigo foi publicado em uma importante revista de física de prestígio internacional, o que é algo GRANDIOSO, de verdade! Seu primeiro artigo publicado aos 14 anos! E, eventualmente, descobrimos que nem mesmo o Dr. Sturgis e o Dr. Linkletter entendem de verdade o seu artigo… com esse grande feito, que inicialmente parece que não é inteiramente compreendido pelo restante da família, Sheldon chama a atenção de várias faculdades grandes, que começam a buscar o Sheldon e a família para oferecerem uma série de vantagens para tê-lo como aluno – final de contas, não dá para negar que o seu futuro vai ser brilhante.

Com faculdades como Princeton, Stanford, Caltech e MIT buscando os Cooper com as suas propostas, a presidente da faculdade na qual Sheldon estuda atualmente faz de tudo para mantê-lo ali, embora a verdade é que eles não têm muito que oferecer… quer dizer, ela dá uma cartada boa quando ela oferece uma bolsa de estudos também para a Missy, para o Georgie e até para a Ceecee (!), mas os próprios Dr. Sturgis e Dr. Linkletter acabam voltando atrás, eventualmente, com todo esse plano de “fazer com que o Sheldon fique ali”. A cena final deles com o Sheldon é surpreendentemente emocionante, quando eles percebem que não podem segurá-lo ali porque ele já os superou e ele merece a melhor educação possível… no fundo, eles estão orgulhosos.

Foi lindo!

Além disso, eu acho que o George e a Mary tiveram uma atitude muito bonita e madura nessa situação toda! Eles escutam todas as propostas de todas as faculdades que vêm pessoalmente à casa deles para tentar recrutar Sheldon Cooper como seu aluno, e então eles colocam todas as opções na frente de Sheldon, com a consciência de que a decisão final precisa ser dele. Achei tão bonitinho eles não tentarem decidir por ele e lhe darem todo o apoio moral para que ele escolha o que vai ser melhor para o seu futuro… mesmo que isso o coloque em um dilema porque ele não consegue escolher entre MIT e Caltech – mas é uma decisão que precisa ser dele… quer dizer, dele ou do clima, porque ele meio que escolhe o MIT, mas acaba mudando para a Caltech.

Em paralelo, também acompanhamos uma pequena história de Mandy e Georgie e, como sempre, ELES ESTÃO INCRÍVEIS – é bom saber que, mesmo com o fim de “Young Sheldon”, nós ainda poderemos acompanhar um pouco mais dos dois em um novo spin-off. Nessa parte da trama, Audrey está incomodada com a maneira como o Georgie fala, porque não quer que a Ceecee cresça falando assim também, usando coisas como “she don’t”, “thang” e “ain’t” (embora eu, particularmente, ADORE ouvir o Georgie falar, para ser bem sincero!), e quando a Mandy concorda em ajudá-lo, ele faz de tudo para se policiar e falar de acordo com “a norma padrão”, e aquela conversa dele com a Ceecee não é a coisa mais fofa e adorável do mundo? Ele é um pai e tanto!

Tudo nesse episódio me pareceu perfeito… amei ver um pouquinho de Georgie e Mandy, mas também amei ver o protagonismo devolvido para Sheldon Cooper, tendo em vista que essa é a última temporada de “Young Sheldon”, e é legal poder ver decisões que influenciam o seu futuro sendo tomadas. É curioso pensar naquele garotinho tão pequeno que começamos a acompanhar há 7 temporadas e ver o quanto ele cresceu, e o quanto ele está maduro tomando decisões… como eu disse, eu estou muito feliz por tudo o que a série nos entregou, e fico muito feliz que ela esteja sendo encerrada com carinho e respeito, em um momento que vai deixar os fãs com saudade. Isso não quer dizer que eu esteja preparado para me despedir. Felizmente, ainda temos alguns episódios pela frente!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários