Young Sheldon 7x11 – A Little Snip and Teaching Old Dogs

“Patient? They could drop dead at any mome-”

Sheldon Cooper, aos 14 anos de idade, está prestes a partir para a Faculdade de Caltech, e é a sua iminente partida que desencadeia as duas principais histórias de “A Little Snip and Teaching Old Dogs”, o décimo primeiro episódio da última temporada de “Young Sheldon”: primeiro, Sheldon quer garantir que o currículo de East Texas Tech, a faculdade na qual estudou até então, seja bom o suficiente para ele não se envergonhar de ter a faculdade em seu currículo no futuro, então ele resolve ir conversar com a reitora para fazer suas “sugestões”; além disso, Mary parece estar lidando com a síndrome do ninho vazio, com o Sheldon prestes a ir para a faculdade e o Georgie morando com Mandy e Ceecee “do outro lado da cidade”, e ela quase parece disposta a ter um novo filho…

A perspectiva de mais um bebê na Família Cooper amedronta George mais do que ele pode dizer. Quando Mandy e Georgie deixam Ceecee com Mary e George um dia para que eles possam ir ao cinema e sair para jantar, Mary fica empolgada em passar um tempo com a neta, e isso parece despertar nela a saudade de ter um bebê em casa… tanto que ela fica falando sobre isso, olhando as fotos dos gêmeos quando eles eram bebês, e o George fica tão apavorado com a mera sugestão de que eles possam ter mais um filho que ele acaba indo até uma clínica e fazendo uma vasectomia às pressas, sem que a Mary saiba, é claro, para garantir que nenhum “acidente” vai acontecer… no fundo, ele sabe que a escolha não é dele, então ele resolve se precaver.

Ironicamente, Mary mesmo desiste da ideia no fim do episódio!

Mas a vasectomia já foi feita.

Sheldon, por sua vez, está se mostrando um verdadeiro desafio para o Dr. Sturgis e o Dr. Linkletter… desde que ele publicara o seu artigo em uma renomada revista de ciência, o que lhe garantiu uma vaga quase em qualquer faculdade que ele quisesse estudar (todas competindo por ele, como vimos anteriormente), Sturgis e Linkletter estão lidando com o fato de que, na verdade, eles não entendem o artigo que o Sheldon publicou. Agora, a diretora Hengemeyer, embora não goste da companhia e das coisas que o Sheldon diz, acaba aceitando a proposta de currículo que o Sheldon a entregou, e essa proposta é um grande desafio para os seus dois maiores professores, porque está cheia de assuntos que eles não dominam… que mal entendem, na verdade!

Então, o Dr. Sturgis e o Dr. Linkletter tentam entender juntos os artigos que pegam para ler para poder se qualificar para as aulas do próximo semestre e, quando não chegam a lugar nenhum, os dois secretamente pedem a ajuda de Sheldon. Em parte, a inversão de ter o Sheldon como professor e eles como alunos é divertida, mas, por outro lado, eu também fiquei um pouco tristinho com o diálogo dos dois na faculdade, quando eles sentem que “se tornaram os professores de quem eles debochavam quando eram mais novos” – mas talvez seja um pouquinho de karma também, eles podiam ser bem parecidos com o Sheldon, ao que tudo indica. De todo modo, a história trouxe o melhor momento do episódio: O SHELDON LIGANDO PARA A MEEMAW PARA PEDIR CONSELHOS!

Sério, que diálogo MARAVILHOSO aquele. Foi o momento que mais me arrancou risadas!

Cada vez mais próximos da conclusão de “Young Sheldon”

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários