Blueming – Ep. 1 & 2: There’s something wrong with being popular / How to survive as a hunk

“I had to be flawless not to be looked down”

Com apenas 11 episódios que variam entre 11 e 16 minutos (com exceção do último, um pouquinho mais longo que os demais), “Blueming” foi um dos maiores destaques do Mundo BL em 2022. A série conta a história de Cha Si Won, um rapaz muito bonito que está começando a faculdade de Cinema, e que confia na sua boa aparência, conquistada com muito esforço ao longo dos últimos 10 anos, para ser uma pessoa popular… e, então, ele vê a sua popularidade “ameaçada” por Hyeong Da Un, um rapaz igualmente bonito e agradável que também parece estar chamando a atenção na turma e que, de certa maneira, desperta algumas inseguranças que Cha Si Won fez de tudo para enterrar embaixo de um monte de exercícios desde a sua infância.

Confesso que o primeiro episódio, “There’s something wrong with being popular”, não me agradou o suficiente. Embora vejamos Si Won e a sua obsessão pela aparência, bem como o seu primeiro encontro com Da Un (que rende um momento divertido quando Da Un passa por Si Won comendo sozinho em um restaurante depois de ter recusado um convite dele dizendo que “já ia se encontrar com alguém” ou qualquer coisa assim), me parece que há algo de vago demais no primeiro episódio – não algo que gere suficiente curiosidade e nos deixe intrigados, apenas uma sensação de que não sabíamos o que “Blueming” queria de verdade com aquele episódio, para ser sincero… felizmente, o tempo curto de episódio nos faz emendar um episódio no outro, e o segundo episódio é ÓTIMO.

Gostei bastante de “How to survive as a hunk”. Acho que é bacana podermos retornar à infância de Cha Si Won para entender um pouco de como ele se tornou essa pessoa obcecada pela aparência e pela popularidade no presente… existe todo um drama familiar que envolve brigas entre os pais, uma traição e o fato de o pai ter ido embora por causa de outra mulher e ter abandonado a família. E também existe a crueldade das outras crianças cujos pais “mandaram que elas fossem legais com Si Won”, mas elas não querem isso, e quiçá um preconceito com ele por ele ser uma criança gordinha. Nos 10 anos que se seguiram, Si Won colocou na cabeça que pessoas bonitas têm mais facilidade de conseguir aprovação e popularidade… é triste, mas ele não está errado.

Esse é o mundo em que vivemos mesmo.

Agora, Si Won acredita que conseguiu chegar exatamente onde queria: ele é um jovem muito bonito, simpático, já conquistou o título de líder da turma… mas ele cria para si mesmo uma “rivalidade” com Da Un, que eu sinceramente acho que nem sabe direito o que está acontecendo. Acho que essa relação meio “conturbada” que surge nesse início tem muito mais a ver com projeções de Si Won e com as suas próprias inseguranças do que, de fato, com Da Un ou coisas que ele pode estar pensando. E, de qualquer maneira, Si Won vai ser obrigado a se aproximar de Da Un, porque parece que o destino está colocando os dois no mesmo grupo de todo e qualquer trabalho que os professores estão passando para a turma… ele vai ter que enfrentar!

No fim do segundo episódio, Si Won fica enciumado com o fato de Da Un estar sentado em uma mesa por perto, conversando com colegas, rindo e “esbanjando popularidade”, mas ele tem a desculpa perfeita para se juntar às mesas que ele quiser: ele é líder da turma, não é? É o que ele faz, mas de maneira descuidada, descontando sua possível frustração na bebida e nos rendendo uma sequência final divertida que é meio típica de BLs… Si Won está bêbado demais para ir para casa sozinho no fim da noite, e Da Un se importa o suficiente com ele para colocá-lo em um táxi; como ele não sabe onde Si Won mora, no entanto, ele resolve levá-lo para sua própria casa, onde pode lhe oferecer um lugar seguro para dormir até que o efeito da bebida tenha finalmente passado.

Quero só ver como Si Won vai despertar. Acho que a humilhação vai corroê-lo um pouquinho…

Mas pode ser divertido!

 

Para mais postagens, visite nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários