Cúmplices de um Resgate – Silvana e os Bandidos

A estreia de Silvana!

Tânia está fazendo de tudo para desestruturar os Cúmplices de um Resgate… e, bem, a banda é tão grande atualmente que ela está conseguindo “sequestrar” vários integrantes e ela continua existindo. Silvana foi a primeira a “cair no conto” de Tânia, esperando pela oportunidade de ser a única solista de uma nova banda, e ela é colocada junto com os outros dois já contratados da nova gravadora, Omar e Roberto, para formar o início de SILVANA E OS BANDIDOS. André é o próximo “recrutado”, com a promessa de um salário maior que poderia ajudá-lo a tirar Vicente da cadeia mais rápido, e Joaquim resolve seguir o amigo, porque não quer que ele faça isso sozinho… então, com Silvana e os quatro garotos, a banda está pronta para a sua primeira apresentação.

Como Tânia os nomeara “Silvana e os Bandidos”, os próprios meninos instituem um estilo no qual usam máscaras para se apresentar – o que combina com a ideia e os ajuda a manter suas identidades secretas, já que Omar está com vergonha da mãe, Roberto dos amigos e Joaquim e André ainda não conversaram com os Cúmplices… logo depois da primeira apresentação, que acontece meio que às pressas e traz a Silvana brilhando no palco, Joaquim e André anunciam para os amigos que estão deixando os Cúmplices de um Resgate porque vão tocar com a Silvana, o que é um golpe muito forte, especialmente para a Mariana, que chora decepcionada e pergunta por que eles estão fazendo isso… fiquei com mais dó de Felipe e de Julia do que de qualquer outro.

Afinal de contas, eles são irmãos do Joaquim!

Aos poucos, eles vão entendendo, mesmo que Joaquim e André, por algum motivo, não contem a verdade sobre o que os fez trocar de banda… mas Felipe e Julia escolhem confiar neles, assim como Ramón, que diz que não vai perguntar nada, mas sabe que, se decidiram sair, eles devem ter um bom motivo. Mariana, por sua vez, se sente particularmente traída e enganada, e, quando conversa com Helena sobre isso, ela diz que “se deu conta de que Joaquim não gosta dela” e que “partiu seu coração”. Ela está arrasada, e quase deixa os Cúmplices ela mesma, dizendo que não é mais a mesma coisa com todo mundo indo embora… no fim, ela acaba sendo convencida por Santiago a continuar, pelos que ficaram e pelo público, mas Mariana já não é mais a mesma.

Enquanto o romance de Joaquim e Mariana parece mais distante do que nunca de dar certo, Martín se adianta e prepara uma surpresa para pedir Silvana em namoro – e eu fiquei incrédulo ao perceber que MARTÍN PEDIU SILVANA EM NAMORO ANTES DE JOAQUIM PEDIR MARIANA! Mas agora as coisas serão mais difíceis que nunca… Mariana está determinada a “nunca mais voltar a gostar do Joaquim” ou algo assim, e eles ainda vão ter que enfrentar as armações da “Liga do Mal” que se forma durante uma apresentação das bandas no zoológico em que Helena trabalha, porque Priscila e Nadine se juntam a Omar e Roberto, e tudo o que eles querem é fazer todo mundo sofrer… então, as meninas conseguem enganar Mariana falando que Joaquim “está muito feliz na nova banda”.

E Mariana não quer ouvir Joaquim, que tenta desesperadamente falar com ela.

Preciso dizer que Silvana está se saindo MUITO BEM, e é gostoso ver a sua evolução, mesmo que ela venha atrasada depois de um pequeno retrocesso: depois da apresentação no zoológico, ela participa de uma coletiva de imprensa na qual precisa responder perguntas a respeito de “Silvana e os Bandidos”, e ela se sai muito bem em suas respostas! Quando lhe perguntam por que ela deixou os Cúmplices, por exemplo, ela explica que surgiu a oportunidade de cantar nesse novo grupo e ela aceitou, mas os Cúmplices de um Resgate continuam existindo, sendo um excelente grupo e eles têm a sua irmã como vocalista! É algo tão simples, mas eu achei uma resposta tão boa de Silvana, até porque ela fala com naturalidade, deixando sua arrogância de lado.

Silvana também dá forças a Joaquim a respeito de sua história com Mariana e diz que em breve isso vai se resolver, o que é fofo… enquanto isso, Omar e a Liga do Mal sabotam a moto de motocross do Martín durante uma competição, o que poderia ter causado um acidente gravíssimo, mas felizmente não causa, e depois ameaça Martín, mandando que ele termine com Silvana ou então “vai se arrepender”. Como Omar ameaça fazer alguma coisa contra Silvana ou Mariana caso Martín não o obedeça, Martín acaba escolhendo se afastar de Silvana, para que nada de ruim lhe aconteça por sua culpa… quando Martín e Silvana se afastam e terminam o namoro que tinha começado há pouquíssimo tempo, Silvana está tão furiosa que diz que não quer nunca mais ouvir falar de Martín.

Como adolescentes são difíceis.

 

Para mais postagens de “Cúmplices de um Resgate”, clique aqui.

Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários