Kally’s Mashup – A final da Clave de Sol Contemporânea

“Todos juntos oh, al unísono”

CHEGOU O MOMENTO DA GRANDE FINAL – e ela vem um pouquinho antes do que eu esperava… a última prova da Clave de Sol Contemporânea acontece no início da última semana de “Kally’s Mashup”, e traz alguns momentos maravilhosos que nos dão a sensação de que as histórias estão se fechando – está chegando o momento de nos despedirmos desses personagens. Para a última prova, assim como para todas as provas que a antecederam, muita coisa pode dar errado. Evolución tem uma lista de planos contra Allegro para fazê-los perder esse importante prêmio, e nos perguntamos o que vai dar certo e o que não vai dar. No fim, precisamos confiar na mudança de duas pessoas para que os principais planos não funcionem e Allegro possa se apresentar como planejaram – dessas duas mudanças, uma foi bem legal de acompanhar… a outra já nem tanto.

Um dos planos tinha a ver com Marco ter insistido para fazer uma dupla com Cindy em um momento crucial da coreografia, e agora ele planeja deixá-la sozinha no palco, fazendo com que Allegro perca pontos… pouco antes da apresentação, no entanto, Cindy e Marco conversam e ela lhe dá um beijo, confirmando o que já desconfiávamos: que Marco, eventualmente, não teria coragem de trair a Cindy. Não vou nem me prolongar falando a respeito disso… outro plano tinha a ver com colocar um produto duvidoso na sola dos sapatos da equipe, para que eles não conseguissem fazer os passos e os giros, mas isso estava nas mãos de Skylar e, depois de muito ponderar a respeito disso, ele não tem coragem. Devo dizer que FIQUEI MUITO ORGULHOSO DO SKYLAR e, embora rápida, eu acreditei em sua mudança, porque ele estava fazendo isso pela filha e pelo trauma que trazia do pai e que decidiu deixar de reproduzir.

Enfim… tudo o que podia dar errado para Allegro não dá. Eles não resvalam e caem, como era o plano de Evolución, e Marco, embora fique fora do palco por um tempo, não tem coragem de deixar Cindy sozinha quando a vê e acaba entrando… e isso resulta em uma boa apresentação, cheia de pontos e um anúncio dos organizadores: HOUVE UM EMPATE. Agora, ambas as equipes terão que se apresentar novamente; dessa vez, no entanto, com uma apresentação improvisada, e eles têm 10 minutos para pensar em algo… gostei de como Allegro resolveu o problema se apresentando com “Unísono”, uma música muito bonita, animada, com uma coreografia linda que eu amo, e os figurinos deles estavam incríveis… houve união, houve vida, houve personalidade, e é merecidíssimo que eles tenham ganhado, afinal, a Clave de Sol Contemporânea.

É UMA MARAVILHA ouvir o anúncio oficial de que a Allegro é a vencedora, ver a celebração deles, ver Kally indo pegar o prêmio e ver o Ruppert passando mal… mas ainda temos algumas coisas para resolver: não é porque eles ganharam que está tudo bem e resolvido; não dá para continuar com um infiltrado querendo sabotar cada passo deles sem pagar por isso, né? Lucy confronta o Marco logo depois da apresentação, perguntando se ele pensava em deixar Cindy sozinha no palco, mas ele diz que “teve medo do palco” (engraçado que só agora, né, nas outras apresentações estava tudo bem), e que esse medo passou quando viu a Cindy, e então ele subiu… Cindy o defende (lógico), e trata a Lucy como se ela não estivesse falando coisa com coisa – como é difícil para algumas pessoas ENXERGAR O QUE ESTÁ BEM DIANTE DOS OLHOS DELAS! Nossa.

Até a Kally diz que “é hora de deixá-lo em paz”. Ai como isso me cansa.

Felizmente, Lucy não vai parar, e ela ganha uma ajuda importantíssima: de Glória! Ela consegue o contato do antigo tutor de Marco com o pai e, como se fossem amigas (porque, na verdade, agora ELAS SÃO!), Glória e Lucy vão juntos atrás dele, descobrindo algumas coisas a respeito de seu passado, como o fato de ele ter traído o líder do grupo e ser traiçoeiro, fazer de tudo para se dar bem e tudo o mais… elas sabem que ele não é confiável, mas elas continuam sem provas contundentes, e todo mundo parece aceitar a ideia de que “não é porque ele fez coisas erradas no passado que ele é um espião agora”. Kally, inclusive, diz a Marco o que todos estão pensando a seu respeito e diz que confia nele, porque seu coração lhe diz para fazê-lo… bleh. Até que, ENFIM, Laia também se volta contra Marco, joga tudo pro ar e conta a verdade a Ruffo, pede para ele contar a Lucy, e Cindy escuta…

Então, vai atrás do Marco para dizer que confiou nele, pedindo que ele diga que não é verdade.

Mas é.

Laia mostra gravações que incriminam Marco, e Cindy quer negar, não quer acreditar, mas Laia insiste, diz que foi Marco quem fez tudo que aconteceu contra Allegro ao longo da competição, e a verdade é que as peças se encaixam perfeitamente. Devo dizer que gostei de ver a Laia jogando na cara de Cindy que ele só se aproximou dela para usá-la e tirar informações do seu pai… Marco, no entanto, tenta se defender, tenta dizer a Cindy que “ele pode explicar” e que o que sente por ela é verdade (?), mas Cindy diz que não tem volta… agora, Marco quer se redimir, quer provar que não é tão mau quanto eles pensam, e que não traiu a Cindy, afinal de contas, e tudo isso continua bastante forçado – demais. Ele manda áudio implorando por outra oportunidade, dizendo que o que sente por Cindy não é mentira e eu devo dizer, novamente, que faltou desenvolvimento.

Não comprei toda essa ideia do “Marco apaixonado por Cindy”.

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários