Kally’s Mashup – Um recomeço para Skylar

As decisões de Watemberg

Pode ser que eu esteja me contradizendo ao dizer que não acredito na mudança e redenção de Marco, depois de tudo, mas consigo comprar toda a ideia de um “novo Skylar”. Talvez esteja relacionado com a atuação, mas um pouco também tem a ver com o desenvolvimento: no caso de Skylar, foi tudo rápido, sim, mas com motivos bem enraizados que podem ser convincentes; no caso de Marco foi apenas apressurado e sem sentido, como se eles precisassem dar-lhe um motivo para não trair Allegro na última prova da Clave de Sol Contemporânea e, de uma hora para outra, decidiram que ele ia “se apaixonar” por Cindy, sendo que ele nunca demonstrou esse interesse ao longo da temporada… de todo modo, a parte de Skylar me pareceu muito mais convincente, muito mais interessante e, é claro, eu fiquei muito feliz por Glória, que merecia um pai assim!

Skylar começou a mudar graças à Glória… ele está tomando decisões por ela e a pressionando a coisas que ela não quer, como ir embora para a Europa para terminar seus estudos de música clássica, só para “afastá-la dos barulhentos da música contemporânea”, e então Glória e mais algumas pessoas se movimentaram para dar-lhe uma lição – que surpreendentemente funcionou muito bem. Glória apareceu completamente mudada, vestida como uma roqueira, dizendo que o seu dom era para a música contemporânea, e embora Skylar tenha surtado, em um primeiro momento, Serafín conseguiu fazê-lo enxergar que talvez Glória estivesse cansada de tanta rigidez e tantas coisas impostas sobre ela, o que faz com que Norman Skylar se lembre da maneira como o pai o tratava: exatamente como ele está tratando a Glória, e ele nunca gostou disso.

Talvez fosse hora de mudar…

E, aos poucos, Skylar mostrou um crescimento, ouvindo a filha conversar com os amigos, por exemplo, ou se recusando a participar do último plano de Evolución para sabotar Allegro, porque não queria que ninguém se machucasse… para mostrar que mudou e para reconstruir a sua relação com a filha, Skylar chega a preparar uma espécie de piquenique no conservatório, ao qual convida Glória e Evaristo, para dizer-lhes que aprova o romance deles e tudo o mais – sem saber que, na verdade, eles já terminaram. De qualquer maneira, a intenção é boa e é surpreendente ver o Norman aparecendo com um figurino que parece saído do guarda-roupa de Serafín, com direito a cores mais claras e despojamento o suficiente para que ele aceite colocar uma gravata borboleta… é um pouco desconcertante, sim, mas é uma mudança bem-vinda.

No fim, Skylar acaba fazendo o piquenique com Glória, e os dois compartilham um momento importantíssimo de pai e filha, uma conversa necessária para a nova fase da vida deles. Ali, Skylar diz a Glória que a entende e a aceita, e pede perdão por tudo – e eu devo dizer que quase chorei, porque estava feliz demais por Glória! Ela agradece pelas palavras, pelo piquenique e por querer entendê-la, mas então conta que não vai abandonar a música clássica, afinal de contas… Skylar fica todo emocionado e feliz, festeja e diz que “sabia que ela não era uma barulhenta”, o que tem tudo a ver com ele, mas logo se corrige, dizendo que a apoiaria se ela fosse – afinal de contas, todo esse piquenique e essa surpresa era sobre isso. Então, Glória reconhece, feliz, que nunca é tarde para mudar… e confesso que não via Skylar mudando até então, mas agora que aconteceu… EU AMEI.

Mas Skylar ainda tem outras coisas a consertar: Ruppert quer acusar Allegro de alguma irregularidade para que o resultado da Clave de Sol Contemporânea seja anulado, e Skylar o escuta conversar com Julia e resolve intervir… ele manda uma mensagem para Ruppert dizendo que não devia ter desistido de ajudá-los e que seu plano de tirar os “barulhentos” de Allegro continua em pé e pergunta se pode ir ao escritório dele no dia seguinte. Então, ele faz uma reunião com Ruppert na qual o faz falar sobre as armações, sobre o infiltrado, sobre tudo: E GRAVA TUDINHO! Agora, quando ele entregar isso para os organizadores da Clave de Sol, Evolución pode ser impedida de participar de qualquer outro prêmio no futuro… ele entrega essas provas a Serafín e Abrankhousen, e a diretora toma uma decisão: Julia e Skylar estão demitidos; Marco está expulso; e os organizadores do evento decidirão o que fazer com Evolución.

Enquanto isso, vemos ANDY E GLÓRIA SE ACERTAREM – E É MUITO BONITO! Andy está com medo de falar com Glória, receoso que ela não goste mais dele ou que algo dê errado entre eles e ela volte a se fechar, como era antes, mas Lucy o incentiva. Quando Andy diz que eles estão bem como amigos e é melhor manter as coisas desse jeito, Lucy diz que acha melhor se arriscar e enfrentar as consequências do que se arrepender a vida toda de não ter feito algo. Glória, que escutou toda a conversa, resolve tomar a atitude ela mesma, então, e invade a última aula da Professora Julia para falar com Andy, e como Julia não quer liberá-lo e manda Glória falar o que tiver para dizer na frente de todos, Glória o faz: diz para ele que “chega de perder tempo” E O BEIJA. Então ela o pede em namoro e pergunta se ele está disposto a se arriscar… e eu achei tudo tão bom!

Feliz pelo casal Andy e Glória!

Depois, Glória vai falar com a Diretora Abrankhousen e interceder pelo pai, porque ela reconhece que ele errou, mas acha injusto que ele seja punido como a Julia, por exemplo, sendo que ele se arrependeu e ajudou a consertar seus erros, afinal… e a Glória tem razão. Por isso, Abrankhousen promete pensar. Assim, estamos ansiosos pelos anúncios de Watemberg, quando ele convoca uma reunião, e ele é extremamente sensato. Diz que Julia está demitida, em primeiro lugar. Skylar, no entanto, está perdoado por ter recapacitado a tempo (eles provaram as armações de Evolución graças a ele, afinal), e continua em Allegro – tem a ver com o pedido de Glória e sua determinação em mudar. Marco, por fim, está expulso, E EU ADOREI QUE FIZERAM ISSO E NÃO VOLTARAM ATRÁS… ninguém precisa de Marco em Allegro no ano seguinte.

Destaque para o Marco dizendo a Cindy que “ele é a melhor pessoa que ele conheceu”.

AH, EU RI HAHAHA Claramente, tá precisando conhecer mais gente, hein?

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários