Malhação 2004 – O sequestro de William

Gustavo e Letícia ao resgate!

Era evidente que se livrar de Tião, o padrasto abusivo de William, não seria assim tão fácil… depois que Letícia e Gustavo descobriram que William não queria voltar para casa porque apanhava do padrasto que chegava sempre bêbado, eles o acolheram e o protegeram em casa, e pressionaram a mãe do garoto para encontrar um emprego e largar o namorado abusivo, com quem estava apenas porque ele sustentava ela e o William. Quando Ângela conseguiu um emprego em outra cidade, abandonou Tião e William continuou por ali, morando com a Letícia por alguns meses para dar continuidade no seu tratamento com a fonoaudióloga por causa de sua dislexia, era uma questão de tempo até que o Tião aparecesse, querendo algum tipo de retaliação.

O homem está, agora, tentando fazer com que William conte onde está Ângela. Na primeira vez que ele aparece, felizmente o Gustavo está por perto e ele consegue salvar o garoto (o que faz com que ele fique se achando, é claro), mas Letícia fica preocupada o suficiente para não querer correr riscos desnecessários, e pede uma carona para Gustavo, por exemplo, para ela e William não ficarem andando na rua sozinhos enquanto o Tião estiver por perto… Felipe, com quem Letícia voltou depois de ele ter “entendido” todo o lance do beijo com Gustavo, não está nada satisfeito com essa proximidade, o que quer dizer que, provavelmente, esse namoro não vai durar nada… e ele prefere pagar um táxi para “levar a Letícia para casa” ao invés de deixar que ela aceite uma carona de Gustavo.

Tião reaparece, no entanto, com ainda mais raiva de William quando descobre que “ele o entregou para a polícia”. Naquele momento, apenas Diogo está com o William, e não há nada que ele possa fazer a não ser correr para avisar o Gustavo e a Letícia, mas, quando eles chegam, Tião já levou William embora, alegando que “é o pai dele”. É angustiante ver o William preso com aquele homem violento que diz a ele que não vai soltá-lo enquanto ele não disser onde está a sua mãe, e quando William diz que “não vai contar”, ele percebe que o garoto realmente sabe o novo endereço da mãe, e ele se prepara para arrancar essa informação dele com uma surra… felizmente, o socorro chega a tempo porque Joana fala com Ângela e consegue um endereço onde Tião pode estar com William.

E, assim, Gustavo e Letícia chegam a tempo de salvar o garoto.

Felizmente.

Gustavo e Letícia são um tanto imprudentes ao ir sozinhos para lá enquanto Joana liga para a polícia, mas eles chegaram bem a tempo de impedir que William apanhasse novamente. Gustavo e Tião saem no soco enquanto Letícia abraça William e o protege e, eventualmente, a polícia chega, levando Tião preso por sequestro e cárcere privado, dizendo que ele também vai ter que responder por maus-tratos. Preso em flagrante e tendo que responder por uma série de crimes, Tião é oficialmente retirado da história, enquanto a Letícia pode se permitir ficar um pouquinho mais impressionada com o Gustavo – mas só um pouquinho, e ela não vai admitir isso em voz alta. Além do mais, parece que ele está sempre a lembrando de quem “ele é de verdade”.

Logo, ela se decepciona novamente.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários